Novidades

Liverpool ; Irlanda do Norte & República da Irlanda

pmas

Membro
Boa Tarde.
Em Novembro vou estar nove dias no Reino unido mais propriamente Irlanda do Norte ; República da Irlanda e Liverpool , gostaria de obter dicas de sítios interessantes a visitar nestes países para as pessoas que já la estiveram, tendo eu como objectivo com isto traçar um roteiro o mais rentável a nível de tempo e de poupança monetária.

Obrigado
Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

Barras

Membro
Bem posso dar dicas relativamente à Irlanda e Irlanda do Norte. Liverpool nao conheço.

Irlanda: Dublin, claro é uma cidade pequena pelo que se vê rápido. De resto: Blarney Castle e Rock of Cashel, são dois castelos muito interessantes e no meio daquela paisagem tipica irlandesa com muito verde de fundo.
Se gostares de caminhadas, há uma muito perto de Dublin (dá para ir de comboio), de Bray para Greystones vale mesmo a pena, é sempre junto à costa e são poucos km.

Irlanda do Norte: Belfast, vale a pena pela história do IRA que ainda é notório por toda a cidade, Mourne Mountains uma cadeia de montanhas que provavelmente nessa altura já terá neve e Downpatrick que é onde se localiza o tumulo de são Patricio o padroeiro da Irlanda.

Qualquer dúvida pergunta!
 

Fábio Cunha

Membro Ativo
Uma das principais atracções da Irlanda do Norte é a Giant's Causeway que fica no norte do país, perto dessa zona fica a cidade de Portrush( Uma pequena cidade à beira-mar com uma bela praia).
Em Belfast tens vários locais gratuitos como o Ulster Museum, o Jardim Botânico, o shopping Victoria Square onde no topo tem vista panorâmica da cidade, a Queen's University of Belfast.
A pagar tens o Museu do Titanic, mas só pagas se entrares dentro do museu, a área do museu também é um ponto a visitar.
Em Novembro também tem o Christmas Market que começa no dia 19 de Novembro.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Não perder a Calçada do Gigante, já mencionada. Liverpool, a Catedral, o mítico Cavern onde se estrearam os Beatles entre muitas outras bandas - num dos pubs em frente costuma por lá andar o primeiro manager deles (não sei se ainda é vivo, em 2007 tivemos a oportunidade de tirar uma foto com ele) e o museu dedicado aos mesmos. Fiquei no Kevin's hostel, um simpático hostel familiar.
 
Última edição por um moderador:
Top