Novidades

Lisboa - Sintra

Boa tarde a todos e todas :)
Estou a pensar ir dois diazitos para a capital, ou melhor um para sintra e outro para centro de lisboa.
Sintra já ta decidido, leva-se o carro e vai-se ver o Palacio da Pena e a Quinta da Regaleira, e fica-se num hotel pela zona. uma questão: para ir ao Palacio da Pena: tem estacionamento por lá perto?
Lisboa, estou a pensar deixar o carro na margem sul e vir de transportes publicos ate ao rossio e ai apanhar o hop in hop off para visitar a cidade ao meu ritmo, o que acham? levar o carro e ir parando nos varios sitios ou ir com este hop in hop off?? e qual destes aconselham?

saudaçoes de Viseu
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Ola!

Sintra fazes muitíssimo bem e o plano é bom e sim ha estacionamento la em cima.
quanto a Lisboa porque não ficas mesmo em Lisboa e depois usas o autocarro turístico? Por exemplo na expo?

Podes tambem ver e usar o metro para ir para os sitios do autocarro mas ai ja é um gosto pessoal ;)
 

Loulou

Membro Ativo
Boa tarde Olga,
Sim, Palácio da Pena tem estacionamento próximo.
Porquê deixar o carro na margem sul? Vai dormir lá? Quer visitar alguma coisa lá?
Em Lisboa aconselho sempre é andar a pé ou de eléctrico :)
Que zonas pretende visitar?
Pode deixar o carro junto de uma estação de metro e fazer o caminho de metro, eléctrico e a pé ou se pretender de hop in hop off.
 

rum

Membro Conhecido
O estacionamento em Sintra pode ser uma dor de cabeça.

Sei que há uma autocarro que faz o Circuito da Pena com partida e chegada na estação de comboios que passa pelo palácio e pelo centro histórico onde podes sair para ir à Quinta da Regaleira. Podes também a partir da vila ir a pé lá acima... pode ser um desafio físico, já que o relevo é acentuado e é brincadeira para uma hora.

Quanto a Lisboa, eu vou de carro a todo o lado mas para quem não é de cá pode não ser fácil. Não percebi se estarás pela margem sul ou se vais lá só deixar o carro... mas sim o Hop off hop on é umaboa solução.
 

Dfer

Membro Ativo
Para Sintra o plano é adequado para um 1 dia. De carro é tranquilo.
Para Lisboa pode usar o elétrico. Existe um muito conhecido, que aconselham fazer pois dizem ter o melhor percurso (não me recordo o nº). Pode deixar o carro na zona da Expo/Oriente que tem lá um parque subterrâneo com preço razoável. Depois é ir de metro para a zona que decidir. Também concordo que o melhor para ver Lisboa é o elétrico e/ou andar a pé. Estude bem o que ver para rentabilizar ao máximo o seu dia.
 

rum

Membro Conhecido
Elétrico 28, sai dos prazeres e costuma ser fácil estacionar por lá. Cuidado com as carteiras.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Em Sintra, podes utilizar o autocarro 434, da estação até ao centro, Mouros e Pena. E tambem ficar relativamente perto da Regaleira. Há outro bus que vai para a Regaleira e Monserrate.
 
Olá a todos :)

obrigado obrigado
já andei a rever o plano:
em sintra ou levo o carro o mais perto dos locais, ou deixo na cp e vou no 434 lá em cima, depois fico no ibis sintra
queria algo mais central na vila, mas os que vi, nao tem disponibilidade para esse dia . têm outra sugestão?
(a ideia de ficar na margem sul era dormir em casa de familiares mas optei por hotel
na manha seguinte deixar carro na cp sintra e ir de cp ate ao rossio e ai apanhar um hop on hop off e fazer o dia todo por lisboa e regressar da mesma maneira para sintra e pernoitar por lá , ou sugerem mudar para um hotel mais central em lisboa?
estava aqui a pensar ir a um jantar de fado mas nao sei onde :(

desta forma nao ando com carro atras e o tempo sera mais rentabilizado
 

João Portela

Membro Novo
Sou de Sintra:)

Podes deixar o carro no parque junto ao edifício do urbanismo de Sintra, que é grátis, seguro e perto da estação da Portela de Sintra. Isto quando te quiseres deslocar a Lisboa. Porque em Sintra aconselho deslocares de carro.
Dentro da vila aconselho primeiro que tudo um travesseiro na Piriquita ;) depois podes visitar o Palácio da Vila, Quinta da Regaleira, Palácio dos Setais. De carro vais até ao Castelo dos Mouros, e Palácio da Pena que fica no mesmo caminho. Mais um voltinha de carro e vais ao Palácio de Monserrate, e mais à frente aos Capuchos. Se quiseres conhecer mais, recomendo ires de carro até ao Cabo da Roca, e seguir até Cascais pelo Guincho. Podes dar uma voltinha a pé pela baía de Cascais, que é muito agradável.

De Sintra a Lisboa de carro é rápido e perto, mas o problema é sempre o estacionamento em Lisboa. Principalmente o preço.
Aconselho a ficar todas as noites no mesmo hotel.
Até podia fazer de guia, mas não é a minha especialidade. Mas em caso de dúvidas é só perguntar.
 
Top