Novidades

Lisboa Hotel, e visitar

blueray

Membro Novo
Boas Noites,

Na próxima semana estou a planear ir até Lisboa e ficar por lá no máximo 2 dias.
Que hotéis aconselham? Já estive a ver e estaria inclinado para o ibis em Alfragide, sei que não é em Lisboa, mas não me parece ser muito afastado também. Encontra-se algo dentro do género em Lisboa com um preço "jeitoso" :) e com estacionamento de preferência grátis? :) sugestões são bem vindas!

E depois para visitar a cidade, como fazer??...ir de carro (não conheço Lisboa) e depois há o problema de arranjar estacionamento, ir de transporte publico,...?!... será que vale a pena comprar aquelas viagens turísticas de autocarro pela cidade(não sei o nome destes autocarros)??...tem algum link para estes tipos de transportes para se poder consultar os preços. Vamos ser 2 adultos e uma criança :)
Que locais a visitar sem falta??:)

Obrigado ;)
 

roller

Membro Conhecido
Ha um hotel que costuma ser em conta pelo menos tenho conhecido que ficam la varias vezes, o VIP INN BERNA, segundo eles é um 3* simples e funcional... e no centro da ciade.

Quanto a conhecer lisboa , acho que esse autocarros sao um pequeno roubo de €€ por isso com algumas viagens de metro e bus conhece-se bem a cidade.

Ficando no ibis de alfragide... não sei como ir de transportes públicos para a cidade...
 

Nelson SS

Membro Ativo
Conheces bem Lisboa, e aconselho, usando apenas transportes públicos e as pernas :p O metro é bastante funcional... e cobre uma grande área. Para o restante tens o electrico (para ir, por exemplo, ao Castelo de S. Jorge - penso que é o n.º 28) e os autocarros.

Aconselho-te um hotel um pouco mais central e\ou próximo de transportes públicos, como por exemplo, na Av. de Roma... (mas haverá melhores certamente). Valerá a diferença de preços.

Tenho ido a Lisboa de comboio, e depois lá, sempre de transportes públicos.
 

doosophy

Membro Ativo
Acho que não vale a pena comprar viagens turisticas, acho caro.
É preferivel usares o metro, autocarros, ficas mais bem servido.

Concordo com o Nelson SS, um hotel mais central era o melhor. Existe um na Praça da Figueira que não me recordo o nome. Assim que souber venho cá dizer, mas não sei se é em conta.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Eu já fiquei varias vezes no VIP Executiva Santa Iria, tem uma excelente preço/qualidade e estacionamento gratuito, fica a cerca de 15 minutos de carro do centro de Liboa, o problema é depois onde estacionar por Lisboa...
 

Loulou

Membro Ativo
Podes ficar nesse Ibis e depois estacionar junto a uma estação de metro e ir de metro até ao centro, no centro andas a pé ou de eléctricos e no final do dia voltas de metro até ao carro.
Recomendo deixares o carro junto a estação de metro da Quinta das Conchas ou Oriente.
Outra possibilidade ou no outro dia podes deixar na zona de Belém/Algés e apanhar o comboio ou o eléctrico.
O que já conheces de Lisboa e o que queres visitar?
 

blueray

Membro Novo
Estava inclinado para o ibis no Saldanha, como parece ser mais no centro e tem estacionamento, mas sei se é pago. Aí deixava o carro e depois partia a aventura :). De Lisboa só conheço a expo e o padrão dos descobrimentos :D. Gostava de passar pelos locais onde qq visitante deve visitar :).
 

doosophy

Membro Ativo
Castelo de S.Jorge não podes perder.:p
-Elevador de Sta Justa (baixa de Lisboa);
-Convento do Carmo;
-Igreja de Sto António;
-Bairro Alto;
-Chiado
-Belém/ Mosteiro dos Jerónimos/ Pasteis de Belém
-Praça do Comércio

Alguns pontos interessantes.:)
 
Última edição:

Loulou

Membro Ativo
O Ibis Saldanha é central, mas o estacionamento tem custos: "Estacionamento privado disponível no local (sem possibilidade de reserva) Custos: EUR 8,50 por dia", se fores ao fim de semana podes aproveitar o estacionamento exterior publico gratuito aos domingos todo o dia e aos sábados de tarde.
Bem tens muito que visitar então, baixa, Alfama, castelo, arco da rua Augusta, miradouros e toda a zona de Belém.
 

blueray

Membro Novo
Pois não vou ir ao fim de semana, mas sim a semana. Como venho do norte de carro precisava de arranjar estacionamento, para não me preocupar :). E ficando neste ibis Saldanha tem que se pagar o parque, mas também não me preocupo mais com o carro :D.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Bluray eu aconselho vivamente as pousadas de juventude. São porreira e têm preço em conta. Existem várias em Lisboa, uma junto ao Forum Picoas, numa transversal à fontes pereira de melo (mentro e autocarro à porta), no parque das nações e em catalazete (oeiras) junto ao inatel. O preço em quarto duplo com casa de banho ronda os 35€
 
Top