Novidades

Levar Pesos Dominicanos, Dolares ou Euros ???

Ricardo Pereira

Membro Novo
No próximo mês dia 06/06/2015 vou para a RD como alguns já sabem, que dinheiro devo levar? sabem onde posso arranjar Pesos Dominicanos??? ;)
 

Titos

Membro Conhecido
Eu também sou de opinião que deves levar dólares, mas também acho que vale a pena levar uma parte em euros, porque para alguns pagamentos não se perde nada em pagar em euros e assim, sempre que compense, usas a tua moeda.
 

rum

Membro Conhecido
Não percebo o porquê dos dólares.

O Euro é uma moeda bem aceite em qualquer lugar do mundo. Para levarem dólares, terão de os comprar. Logo aí terão um custo. No destino ou compram pesos dominicanos que também tem um custo ou pagam em dólares onde no cambio mais uma vez estão a pagar as taxas. Ou seja estão a cambiar dinheiro duas vezes. Se levarem euros e comprarem pesos ou pagarem com os tais euros só fazem um operação de cambio... não se deixem é enganar pelo valor do cambio.
 

Titos

Membro Conhecido
A vantagem em levar USD tem precisamente a ver com a questão cambial, pois em determinadas compras fazem um preço indiferenciado em USD ou EUR, e nesses caso justifica o pagamento em USD, apesar de hoje a diferença não ser tão grande como foi no passado.
No entanto, já há muitas operações em que definem o preço de forma diferenciada em USD e EUR, e nesses caso, já pode não compensar a utilização de dólares, dai eu achar que vale a pena levar os dois, e pagar com o que for mais vantajoso.
 

rum

Membro Conhecido
Titos, mesmo que haja esse preço indiferenciado que só aceitas se quiseres, justifica-se pagar duas vezes uma taxa cambial quando podes pagar só uma?
 

Titos

Membro Conhecido
rum disse:
Titos, mesmo que haja esse preço indiferenciado que só aceitas se quiseres, justifica-se pagar duas vezes uma taxa cambial quando podes pagar só uma?
Na minha opinião sim.
Mesmo agora que o dólar está muito mais alto, se considerarem a paridade entre USD e EUR numa qualquer compra, compensa pagar em dólares.
Quanto a pagares duas taxas cambiais não é bem assim, na verdade só pagas uma quando compras os dólares, porque depois os produtos já estão marcados em dólares, e aí não pagas nenhuma taxa.
No meu caso até posso dizer que tem compensado, porque comprei há 3 anos umas centenas de dólares numa altura em que 1 EUR valia quase 1,5 USD, e tenho-os usado nos últimos 3 anos. Pena que estão quase a acabar.
 
Top