Novidades

Leitão na Bairrada

Murtede ... Saída da a1 ... direcçao murtede ...
após a primeira rotunda virar primeira á direita, o restaurante fica a 20 metros á esquerda....

em frente tem 1 parreira de videiras....
orestaurante é familiar ..... muito bom leitao.................

mas pronto se quiseres 1 coisa mais fina podes ir á meta dos leitoes!
 
A Meta dos Leitões tenho ouvido dizer que é mto caro.

Também ouvi falar do PicNiq dos Leitões e do Típico. Alguém conhece?

sempreaviajar disse:
Murtede ... Saída da a1 ... direcçao murtede ...
após a primeira rotunda virar primeira á direita, o restaurante fica a 20 metros á esquerda....

em frente tem 1 parreira de videiras....
orestaurante é familiar ..... muito bom leitao.................

mas pronto se quiseres 1 coisa mais fina podes ir á meta dos leitoes!
Como se chama este de que falas?
 

basapistas

Membro Conhecido
sempreaviajar disse:
Murtede ... Saída da a1 ... direcçao murtede ...
após a primeira rotunda virar primeira á direita, o restaurante fica a 20 metros á esquerda....

em frente tem 1 parreira de videiras....
orestaurante é familiar ..... muito bom leitao.................

mas pronto se quiseres 1 coisa mais fina podes ir á meta dos leitoes!
Eu conheço um que após a saída das portagens, vira-se na 1ª à direita.. .ands-se 500 metros... restaurante/café da Dona Júlia.. ao almoço diárias com tudo, entrada, bebidas e leitão.. a 6,50 Euros pessoa, não sei se é o mesmo! Vende Leitão para fora.. e é onde para tudo que é camionista..!!
O leitão é bom e recomenda-se!
 

CristinAires

Membro Conhecido
O pic nic costuma ter leitão muito bom, mas para mim o melhor é servido na "Casa dos Leitões" - Angeja - Albergaria-A-Velha, tel. 234 911 259 (encerra à segunda-feira).
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Fui á um mes á meta dos leirões e foi caro para chuchu!!È caro demais para o que se come.o leitão é bom,mas é ao preço do ouro...
 

SETEVENTOS

Membro Novo
Olá Carla!

O prato de leitão, de qualidade é sempre caro, o da Bairrada mais que o de Negrais, naturalmente a qualidade da carne (na maioria das veze algo farinhenta) é um fator predominante e depende da qualidade do animal e do processo de assadura.

Eu pessoalmente vou à mais de 25 anos à "Nova Casa dos Leitões" http://www.novacasadosleitoes.pt/ e apesar de já ir na 2ª geração de proprietários e de que quando comecei a parar lá, era uma tasquinha relativamente pequena, hoje em dia transformada num espaço bem maior, não perdeu a excelente qualidade da iguaria.
 
  • Gostar
Reações: Snm

Kidmak

Membro Novo
Olá
Há vários restaurante na Mealhada onde se come bom leitão, mas para mim há três que se destacam:
- Rei dos Leitoes
- Churrascaria Rocha
- Pic-nic

Sao três estilos diferentes, o Rei dos Leitoes com um serviço um pouco mais cuidado e que neste momento se distingue do tipico restaurante da Mealhada. Alem do bom leitão tem umas entradas e sobremesas deliciosas. Não é dos mais baratos, mas também não acho caro. O Pic-Nic é um restaurante mais familiar e relativamente económico para leitão (tendo em conta que não é um prato muito barato). Por ultimo, o Rocha é intermédio a estes dois... com uma sala grande, leitao sempre com muita qualidade e pãozinho quente sempre a sair. :)
 
basapistas disse:
Eu conheço um que após a saída das portagens, vira-se na 1ª à direita.. .ands-se 500 metros... restaurante/café da Dona Júlia.. ao almoço diárias com tudo, entrada, bebidas e leitão.. a 6,50 Euros pessoa, não sei se é o mesmo! Vende Leitão para fora.. e é onde para tudo que é camionista..!!
O leitão é bom e recomenda-se!
sim é este mesmo ! ... bom e barato ....
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
NMonteiro disse:
Olá a todos,
para mim o melhor é o Vidal. Para a qualidade, o preço é o normal. Ouvi falar na Meta ou na Metinha já foram Bons e são caros.

http://restaurantevidal.pt/PT

Cya,
Nuno
Sim,o Vidal é muito bom mas fica em Águeda . Na mealhada conheço a Meta, o Pedro e mais um ou dois que não me lembro o nome. Prefiro o Vidal tb.
 
Ia com a ideia de ir ao Piquenique, mas estava fechado. Acabei por almoçar no Típico. É agradável e o leitão mto bom. Achei as doses mto mal servidas, não sei se é geral ou se é só ali...
Quanto à Semana do Leitão, disseram-me que era uma semana como outra qualquer :nono:
 

Flecha

Membro Conhecido
Leitão para mim, ou é na Floresta (na EN1 na mealhada), ou na Casa Queiroz.
Vidal e Meta neste momento só têm fama e são caros... aliás. no Vidal recuso-me a meter lá os pés.
 

lcardoso

Membro Conhecido
Costumo ir ao Tipico , muito tradicional e com muito boa qualidade , ambiente selecionado , preços muito acessiveis.

ja me estou a babar so de pensar no vinho geladinho e um bom NACO de leitao........



bons passeios - apetite
 

LEODAN

Membro Ativo
No norte o melhor leitão e sem dúvida no restaurante FLOR DO AVE que fica na estrada TROFA -VILA DO CONDE a 2 km depois de sair da trofa.

Sem dúvida o melhor leitão de Portugal. Incluindo a BAIRRADA. Na BAIRRADA gosto da NOVA CASA DOS LEITÕES .

No FLOR DO AVE para 6 a 8 pessoas e preciso pedir um leitão inteiro que vem para a mesa para ser cortado a nossa frente.

UMA DELÍCIA
 
  • Gostar
Reações: Snm

Snm

Membro Ativo
LEODAN disse:
No norte o melhor leitão e sem dúvida no restaurante FLOR DO AVE que fica na estrada TROFA -VILA DO CONDE a 2 km depois de sair da trofa.

Sem dúvida o melhor leitão de Portugal. Incluindo a BAIRRADA. Na BAIRRADA gosto da NOVA CASA DOS LEITÕES .

No FLOR DO AVE para 6 a 8 pessoas e preciso pedir um leitão inteiro que vem para a mesa para ser cortado a nossa frente.

UMA DELÍCIA
Apenas para concordar a 100% Flor do ave melhor casa de leitoes a que fui, na bairrada Nova casa dos leitoes. 5*.
Em termos de preços a Flor do ave é mais cara.
 
Top