Novidades

Lanzarote - Sandos papagayo ou H10 Rubicon Palace

PatriciaR

Membro
Bom dia a todos,

Vou passar a semana do Carnaval a Lanzarote, pode ser que apanhe um tempito agradável. Já está decidido que iremos para a Playa Blanca. Mas para que hotel? O Sandos ou o H10 Rubicon Palace?
Qual a vossa opinião? Que excursões devemos fazer?
Estávamos a pensar ir a Fuerteventura e também ao Parque e fazer a viagem de camelo.

Obrigada
Patrícia
 

hvm

Membro Novo
Em relação aos hotéis não posso dar opinião. Eu fiquei na Playa Blanca mas no Hotel Hesperia Playa Dorada que era muito bem localizado. Eu gostei muito desta zona porque é suficientemente calma mas também tem comércio, bares e restaurantes, que garantem algum entretenimento.

Em relação às visitas, aconselho vivamente as obras do César Manrique. Nós fizémos 2 excursões: a do parque dos vulcões e volta à ilha e a dos Jameos del Água à noite. A primeira recomendo, porque a visita à rota dos vulcões não pode ser feita em automóvel. Tem de ser forçosamente de autocarro e o parque tem autocarros mas, quem vai numa excursão, não perde tempo em filas e é mais cómodo. Esta excursão inclui o passeio em camelos e, mais uma vez, não há filas de espera. Ainda nesta excursão fomos visitar a zona de vinhas de La Geria com prova de vinhos, visitámos a Cueva de Los Verdes, Los Hervideros e El Golfo. A excursão aos Jameos à noite, se fosse hoje não a faria. Os Jameos del Agua são um lugar lindissimo que recomendo a visita, mas se fosse hoje iria lá de carro e durante o dia. A visita nocturna permite ver os jogos de luz no túnel de lava e há uma demonstração de folclore local mas, na minha opinião, com a luz do dia poderia ter visto melhor (claro que é uma questão de gosto pessoal, há quem prefira a noite).

Ainda alugámos um carro por um dia e fomos visitar as zonas não incluídas nas excursões: Monumento al campesino, Haria, Mirador del Rio (tem uma paisagem lindissima), Jardim de cactos, Fundação César Manrique (recomendo vivamente) e a capital da ilha (Arrecife). Adorámos todos estes lugares, excepto Arrecife, que nos pareceu um contraste com a harmonia que se sente no resto da ilha.

Lanzarote é uma ilha especial. Uma paisagem à parte. É preciso compreender a ilha. E eu voltaria lá de boa vontade :D

Espero ter ajudado de alguma forma.
 
Top