Novidades

Lanzarote Hotel HL Paradisus island - AJUDA

Pati Rodrigues

Membro Novo
Boa Noite,

Sou nova no forum, estive a ler bastante antes de colocar este tópico, contudo não encontrei ninguém que estivesse no hotel HL Paradisus Island, este ano vou de férias para lá e precisava de ajudas.
Já alguém lá esteve?
O que acharam ?
Alugar carro o que aconselham antes via internet ou no local?

Obrigado
 

Nelson SS

Membro Ativo
Quanto ao Hotel, não te posso ajudar. É um de 4*... não deverás ficar mal servida :) Quanto à sua localização, não é das melhores, mas também não é das piores... Depende do que queres fazer! Estás a cerca de 30 minutos (a pé) da praia dourada e da "marginal" para passear ao fim do dia. Contudo, a maioria dos hoteis, penso que mesmo todos, que não estão na primeira linha têm serviço de autocarro até à praia gratuíto com uma frequencia bastante aceitável.

Não vás a lanzarote sem alugar um carro para dar a volta à ilha. Não vale a pena comprar excursões.
Posso-te dizer que 2 dias são suficientes para visitar as principais atracções, mas tem de ser tudo bem organizado. Recomendo talvez que alugues o carro para pelo menos 3 dias. Assim também visitas as atracções com mais calma e ao fim do dia ainda sobra tempo para usufruir do hotel ou da praia. Não te esqueças que os hoteis costumam ter serviço picnic, assim escusas de vir ao hotel para almoçar.

Caso não tenhas TI no teu hotel, aluga o carro para a semana toda. Ou se quiseres sair todos os dias e não te apetecer andar 30 min para cada lado ao fim do dia.

Não podes perder de visitar a casa de Saramago. Vale mesmo a pena.

O aluguer de carros é barato, assim como a gasolina. Eu aluguei um Yaris com AC por pouco mais de 70€ para 3 dias e foi na ilha. Fui a 2 ou 3 lugares e este foi o mais barato: http://www.faycan.es/

E fiquei muito satisfeito com o serviço. Não fica muito longe do teu hotel:
Autos Faycan
Av. de Canarias, 21, 35570 Playa Blanca - Yaiza - Lanzarote, Las Palmas, España

Se alugares online, talvez o Cabrera Medina: http://www.cabreramedina.com/

Na altura não aluguei aqui, porque a frota estava "esgotada".

Boa viagem!
 

Joka

Membro Ativo
Olá!
O Hotel, só conheço por fora. Pareceu-me agradável e tem um parque aquático que faz parte do hotel. Penso que faz parte do TI sendo uma mais valia.
Como disse o Nelson, fica um pouco afastado da praia, mas trata-se de um bom passeio a pé até a praia ou podes optar pelo bus que o Hotel com certeza disponibiliza.
A zona (Playa Blanca) é bastante agradável.
Quanto ao aluguer de viatura, em minha opinião 3 dias é o suficiente para conheceres a ilha, mas pesquisa um pouco os preços na net porque a diferença entre 3 dias e os 7 dias por vezes é insignificante. A melhor agência é a Cabrera Medina. Aconselho a alugar pela net pois podem não ter disponíveis viaturas a bom preço quando lá chegares.
Aqui fica alguns locais de interesse que podes visitar:

Lagomar Museum

Jameos Del Agua

Playa de Papagayo

Cueva de los Verdes

Jardin de Cactus
[
Mirador del Rio

La Graciosa

Boas férias!!!
 

Pati Rodrigues

Membro Novo
Olá Boa Tarde,

Agradeço imenso as vossas respostas, depois de ter feito a reserva e vir aqui ao site e ter feito uma pesquisa fiquei "assustada" por não ter encontrado ninguém que tenha ficado neste Hotel, na agência informaram-me que de facto ficava longe da praia pelo que percebi e tenho acompanhado pelo preço para dois adultos e uma criança não achei que estivesse caro em relação aos restantes hotéis na ilha, dai talvez fazerem promoção por estarem mais longe da praia e tentar "angariar" clientes.
Relativamente ao carro já andei a pesquisar e a agência mais barata no momento é a Plus Car alguém conhece? Eles dizem que entregam o carro no hotel, contudo achei um pouco estranho a forma de entrega deles, ele vão-nos buscar ao hotel para nos levarem até a agência deles e depois nós trazemos de lá o carro. é normal este procedimento?

Quanto as visitas a ilha, vão visitar de carro mas, pelo que entendi a locais que se paga para entrar correto?
é fácil nos damos com os locais ou será necessário um GPS?
Já agora a noite existe a chamada "marginal" pode-se passear tranquilamente a noite ou não aconselham?

Obrigado pela vossa ajuda.
 

Nelson SS

Membro Ativo
Conheço a Plus Car, para as minhas férias, não foram os mais baratos, mas isso depende sempre de muitas variáveis! Posso-te dizer que vi muitos carros da Plus Car a circular pela ilha, por isso, não há que ter receio. Escolhe um que tenha AC...

Isso não é um serviço de entrega no hotel. É uma "boleia", na prática é a mesma coisa e deve ficar mais barato.

Consegues percorrer a ilha toda sem GPS. Basta um mapa. As indicações são boas e as estradas fáceis de identificar.

Que me lembre, só existe um local onde pagas por entrar de carro, que é o acesso à praia papagayo. É uma tarifa baixa, e tenho a ideia que esse bilhete dá para o dia inteiro.

Essa marginal na playa blanca é segura. Quanto à tranquilidade, digamos que... é uma marginal muito movimentada, tranquila na segurança, mas pouco tranquila no sossego :)
 

SEDA

Membro Conhecido
Regressei ontem de Lanzarote e posso dizer que venho completamente surpreendida pela ilha...positivamente.

Aluguei carro pela PlusCar para 3 dias...não tive qualquer problema com eles e são super simpáticos.
Fiz a reserva pela internet, porque na minha pesquisa foram os mais baratos quer apareceram. Reservamos no dia 7 à noite e no dia seguinte de manhã já tínhamos uma resposta deles a confirmar a reserva. Também nos indicaram que nos iam buscar ao hotel, mas, no nosso caso, a agência da PlusCar ficava ao lado do hotel, por isso fomos a pé. Levantamos o carro às 8h30 de dia 13 e entregamos por volta da mesma hora de dia 16. Pagamos €65,79.

Relativamente aos passeios....nós levamos as coordenadas dos sítios a que queríamos ir apontadas, mas praticamente não foram necessárias porque está tudo bem sinalizado.
Como disseram o Joka e o Nelson existem sítios que não se podem perder. A Casa de Saramago custa €8 a entrada (e oferecem um café Delta quase no final da visita). Depois existe um Bono Turístico que inclui 6 locais (Parque Nacional de Timanfaya - €9, Jameos del Agua - €9, Cueva de Los Verdes - €9, Mirador del Rio - €4,50, Jardín de Cactus - €5,5 e Castillo de San José - €4). Este Bono Turístico custa €30/pessoa (€15 menores entre os 7 e os 12 anos) e compensa pois ao pagar as entradas individualmente em cada local ficaria a €41. Em 2 dias vimos tudo o que queríamos e o 3º dia de carro foi para ir a Fuerteventura de ferry.

Espero ter ajudado. Qualquer outra questão, diga.

Boas férias!
 

trina

Membro
Seda, vi que tinhas arranjado umas coordenadas desses locais... Estou a pensar ir no proximo mes a Lanzarote.
Sera que me podes enviar isso por email? e qual foi o teu "percurso" diario?
 

Nelson SS

Membro Ativo
@trina, para Lanzarote, não precisas propriamente de coordenadas. São poucas estradas e está tudo muito bem sinalizado. Quando andei por lá, bastou-me um daqueles mapas que entregam no aluguer de um carro... De resto, foi sempre fácil chegar onde queria :)
 

SEDA

Membro Conhecido
Seda, vi que tinhas arranjado umas coordenadas desses locais... Estou a pensar ir no proximo mes a Lanzarote.
Sera que me podes enviar isso por email? e qual foi o teu "percurso" diario?
Olá Trina!
Eu não tenho essa informação comigo mas vou ver se o outro casal com quem fomos guardou essa informação e depois digo-te.
Eu estou a terminar o meu Report para colocar aqui (espero ainda conseguir fazer isso ainda esta semana) e no report indico lá o que visitamos e a ordem pela qual visitamos. Mas o nosso roteiro foi feito com base em informação que retirei aqui do portal das viagens, nos vários reports que li :). Assim que colocar o report também informo.
 

Nelson SS

Membro Ativo
Para a casa de Saramago, não é tão fácil como os restantes pontos turísticos. Convém sempre levar algum trabalho de casa para as férias! Mas... agora no mundo emergente das tecnologias, há coisas que nos podem ajudar. Eu instalei algumas APP que de certa forma me foram ajudando, sobretudo por serem dedicadas à ilha e reunirem de forma organizada algumas informações importantes em modo offline. Na ilha nem sempre temos acesso à internet para consultar algo :)

Entre todas as aplicações, houve uma que se destacou porque tinha uma funcionalidade muito útil:
- Mapa detalhado "offline" com pontos de interesse. Bastante "user friendly"
- Integração do mapa com o GPS

Ou seja... chegando à zona do ponto de interesse, caso não o encontres fácilmente... ligas o GPS, a APP... e diz-te logo onde estás. Fácilmente te orientas. Só usei a app para ir à casa de Saramago, deu jeito :)

A app: Lanzarote Travel Guide & Map da Tripomatic
APP Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tripomatic.lanzarote&hl=en
Site da app: http://www.tripomatic.com/
Certamente que também tem para IOS.
 

cbmarques

Membro
Boa Noite,

Sou nova no forum, estive a ler bastante antes de colocar este tópico, contudo não encontrei ninguém que estivesse no hotel HL Paradisus Island, este ano vou de férias para lá e precisava de ajudas.
Já alguém lá esteve?
O que acharam ?
Alugar carro o que aconselham antes via internet ou no local?

Obrigado
Olá boa tarde. Estou a ver que aqui no portal foi a única pessoa a ir para este hotel. Será que me pode dar algumas dicas, se vale a pena??
Viajo em Junho para este hotel com duas criança, uma delas apenas com 14 meses :)
 
Top