Novidades

Krabi 28 de Abril a 7 de Maio 2016

André Ribeiro

Membro Novo
Boa noite,

Gostaria que me ajudassem no seguinte: em Krabi, qual a melhor zona? Railay ou Ao Nang?

O meu objectivo é ficar na melhor praia possível, mas ficar numa zona que me permitisse fazer algumas excursões (como ir às Phi Phi, mergulhar à noite com o planton luminoso... :) )

Visto que vou ficar por lá alguns dias, deverei fazer algumas excursões.

Quais também os melhores hotéis em relação qualidade/preço?

Obrigado,

André
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Só conheço Railay, estive lá em Maio, mas por tudo o que pesquisei penso que a praia em Railay é melhor que Ao Nang, mas os hotéis e as excursões são mais baratas a partir de Ao Nang.
Em Railay fiquei no Railay Bay Resort, penso que é bastante equilibrado na relação qualidade/preço, e fica na melhor zona de praia de Railay, e com a piscina mesmo juntinho a praia.
 

Deni

Membro Conhecido
Eu preferi Railay... Em Ao Nang só estive de passagem, apesar de achar que tem mto mais comercio do que em Railay, este é optimo pra descansar e é uma zona mto, mto bonita. Penso que ambas as zonas são boas para fazer excursoes. Quanto a hoteis, a escolha é grande. Eu fiquei no Railay Garden View Resort e gostei imenso, mas é um hotel simples, sem agua quente, mas relativamente barato. Se tiveres um orçamento maior, há mto por onde escolher ;)
 

André Ribeiro

Membro Novo
Eu preferi Railay... Em Ao Nang só estive de passagem, apesar de achar que tem mto mais comercio do que em Railay, este é optimo pra descansar e é uma zona mto, mto bonita. Penso que ambas as zonas são boas para fazer excursoes. Quanto a hoteis, a escolha é grande. Eu fiquei no Railay Garden View Resort e gostei imenso, mas é um hotel simples, sem agua quente, mas relativamente barato. Se tiveres um orçamento maior, há mto por onde escolher ;)
O meu Budget é de 2700 € (para duas pessoas), pelo que penso que conseguirei pagar um hotel na ordem dos 70 € noite. Não preciso de grandes mordomias, mas pronto...a mulher precisa :) Pelo que li, de Ao Nang consegue-se excursões para as Phi Phi (quero ir pelo menos a Phi Phi Leh, as imagens deixam qualquer um babado), mas que Railay é mais sossegado e as praias são melhores. Visto que estarei 9 noites na zona, estava a pensar passar 5 dias em Ao Nang e outras 4 em railay...
 

Deni

Membro Conhecido
Se tens assim tantos dias, porque não ficar antes uns dias em Railay ou Ao Nang e outros nas Phi phi? Acho que não te ias arrepender.
De Railay Tb podes fazer excursão as Phi phi. Mas e uma questão de gosto...
O meu Budget é de 2700 € (para duas pessoas), pelo que penso que conseguirei pagar um hotel na ordem dos 70 € noite. Não preciso de grandes mordomias, mas pronto...a mulher precisa :) Pelo que li, de Ao Nang consegue-se excursões para as Phi Phi (quero ir pelo menos a Phi Phi Leh, as imagens deixam qualquer um babado), mas que Railay é mais sossegado e as praias são melhores. Visto que estarei 9 noites na zona, estava a pensar passar 5 dias em Ao Nang e outras 4 em railay...
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Indo na mesma onda de mudar de local porque não dividir esses 9 dias entre Ao Nang/Railay e outro local na Tailândia, tipo Koh Samui/ Koh Tao por exemplo, ficava a conhecer uma zona de diferente.
 

André Ribeiro

Membro Novo
Boas pessoal,

Voo marcado, e datas um pouco alargadas.

Consegui voo pela British, com escala em Londres, por 1.190 €, com ida a 26 de Abril e regresso a 11 de Maio.

Agora é tempo de planear e marcar hotéis. Tenho algo já preparado, pelo que gostava que me ajudassem e que me dissessem o que alterariam no meu plano, visto que já lá estiveram :)

1ª Estadia em Bangkok (27/05/2016 a 30/04/2016):
Hotel The Berkeley Hotel Pratunam: 168,72 € ou Navalai River Resort (segundo o teu report, paulonev): 136,71 €

Vôo Bangkok - Krabi (30/04/2016) por 140 € (2 pessoas, ir e voltar):
De 30/04/2016 a 04/05/2016 estadia em Railay Beach, no hotel Railay Bay Resort & Spa: 281,04 €
De 04/05/2016 a 07/05/2016 estadia em Ao Nang, no hotel Golden Beach Resort: 225 €
De 07/05/2016 a 10/05/2016 estadia em Phi Phi, no hotel Phi Phi The Beach Resort: 238,65 €

Vôo Krabi - Bangkok (10/05/2016)
Ultima noite em Bangkok antes do Voo de regresso no dia 11/05/2016, com estadia num dos hotéis referidos na 1ª Estadia em Bangkok.

O que fariam de diferente? Pelas minhas contas (tendo previsto um gasto de 700 € para refeições, excursões e lembranças), vou gastar cerca de 3.000 (duas pessoas). Acham que 700 € será suficiente?

Agradeço sugestões de alteração :)
 

yara

Membro Conhecido
Boas pessoal,

Vôo marcado, e datas um pouco alargadas.

Consegui vôo pela British, com escala em Londres, por 1.190 €, com ida a 26 de Abril e regresso a 11 de Maio.

Agora é tempo de planear e marcar hoteis. Tenho algo já preparado, pelo que gostava que me ajudassem e que me dissessem o que alterariam no meu plano, visto que já lá estiveram :)

1ª Estadia em Bangkok (27/05/2016 a 30/04/2016):
Hotel The Berkeley Hotel Pratunam: 168,72 € ou Navalai River Resort (segundo o teu report, paulonev): 136,71 €

Vôo Bangkok - Krabi (30/04/2016) por 140 € (2 pessoas, ir e voltar):
De 30/04/2016 a 04/05/2016 estadia em Railay Beach, no hotel Railay Bay Resort & Spa: 281,04 €
De 04/05/2016 a 07/05/2016 estadia em Ao Nang, no hotel Golden Beach Resort: 225 €
De 07/05/2016 a 10/05/2016 estadia em Phi Phi, no hotel Phi Phi The Beach Resort: 238,65 €

Vôo Krabi - Bangkok (10/05/2016)
Ultima noite em Bangkok antes do Vôo de regresso no dia 11/05/2016, com estadia num dos hotéis referidos na 1ª Estadia em Bangkok.

O que fariam de diferente? Pelas minhas contas (tendo previsto um gasto de 700 € para refeiçoes, excursões e lembranças), vou gastar cerca de 3.000 (duas pessoas). Acham que 700 € será suficiente?

Agradeço sugestões de alteração :)
Sendo que a zona é a mesma, ficar 4 noites em Railay e 3 noites em Krabi é uma coisa que não faz muito sentido...
A praia é melhor em Railay mas a zona é a mesma.
Sugiro como alguém sugeriu atrás, ir a outra zona como Koh Samui ou Koh Tao.
 

André Ribeiro

Membro Novo
Sendo que a zona é a mesma, ficar 4 noites em Railay e 3 noites em Krabi é uma coisa que não faz muito sentido...
A praia é melhor em Railay mas a zona é a mesma.
Sugiro como alguém sugeriu atrás, ir a outra zona como Koh Samui ou Koh Tao.
Quando referes 3 noites em Krabi, referes Ao Nang?

Gostaria claro mudar de ilha, a questão é que, por exemplo, as passagens de Krabi para Koh Samui ficam a 320 €, o que iria encarecer a viagem para além do expectável. Daí estar a optar ficar pelas mesmas zonas...

Mas agradeço a sugestão. Será a minha 1ª vez na Tailândia, pelo que não tenho a certeza do que vou encontrar ou como poderia melhorar a minha viagem.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Existe a região de Krabi e a cidade de Krabi. Ao Nang e Railay ficam na região de Krabi mas algo afastadas da cidade Krabi. Já entre si, a distância é curta e faz-se bem num longtail.
As melhores praias - e os melhores, mas também mais caros, alojamentos - estão em Railay. Ao Nang tem mais comércio, hotéis, restaurantes e turistas.
Tudo depende muito do orçamento e do que se pretende. Se o teu orçamento permitir ficar em Railay, acho que é a melhor opção. Quanto a excursões, mergulho e afins, consegues facilmente agendar tudo isso lá e mesmo que tenhas que sair de Ao Nang - o que será pouco provável - vais num longtail para lá sem gastar muito dinheiro. Os únicos "senãos" são o período nocturno - em que os longtail são menos e custam sensivelmente o dobro - e quando a maré está muito baixa ou o mar agitado em que tens que ir até ao porto de Ao Nang e apanhar um tuk-tuk de regresso até à cidade.
 

André Ribeiro

Membro Novo
Existe a região de Krabi e a cidade de Krabi. Ao Nang e Railay ficam na região de Krabi mas algo afastadas da cidade Krabi. Já entre si, a distância é curta e faz-se bem num longtail.
As melhores praias - e os melhores, mas também mais caros, alojamentos - estão em Railay. Ao Nang tem mais comércio, hotéis, restaurantes e turistas.
Tudo depende muito do orçamento e do que se pretende. Se o teu orçamento permitir ficar em Railay, acho que é a melhor opção. Quanto a excursões, mergulho e afins, consegues facilmente agendar tudo isso lá e mesmo que tenhas que sair de Ao Nang - o que será pouco provável - vais num longtail para lá sem gastar muito dinheiro. Os únicos "senãos" são o período nocturno - em que os longtail são menos e custam sensivelmente o dobro - e quando a maré está muito baixa ou o mar agitado em que tens que ir até ao porto de Ao Nang e apanhar um tuk-tuk de regresso até à cidade.
Então não valerá a pena passar uns dias em Ao Nang e outros em Railay beach?

Sendo assim (visto que o meu orçamento me permite), seria melhor ficar mais uns dias em Railay Beach? E o que me dizes do resort que referi nas Phi Phi? Valerá a pena? Consigo transporte de Railay para as Phi Phi?
 

yara

Membro Conhecido
Então não valerá a pena passar uns dias em Ao Nang e outros em Railay beach?

Sendo assim (visto que o meu orçamento me permite), seria melhor ficar mais uns dias em Railay Beach? E o que me dizes do resort que referi nas Phi Phi? Valerá a pena? Consigo transporte de Railay para as Phi Phi?
Se o orçamento permite eu aconselhava a ficar mais uns dias em Railay Beach.
O resort das Phi Phi não conheço, não posso ajudar.

Transporte de Railay para as Phi Phi há todos os dias as 9h30 da manhã e o preço era, em 2014, 400 Bath/pessoa...
Foi isso que fiz.
Fui de Koh Samui (5 dias) para Railay Beach (4 dias).
De Railay Beach para as Phi Phi (2 dias).
Das Phi Phi para Phuket (4 dias).
De Phuket para Bangkok (3 dias).
 

André Ribeiro

Membro Novo
Se o orçamento permite eu aconselhava a ficar mais uns dias em Railay Beach.
O resort das Phi Phi não conheço, não posso ajudar.

Transporte de Railay para as Phi Phi há todos os dias as 9h30 da manhã e o preço era, em 2014, 400 Bath/pessoa...
Foi isso que fiz.
Fui de Koh Samui (5 dias) para Railay Beach (4 dias).
De Railay Beach para as Phi Phi (2 dias).
Das Phi Phi para Phuket (4 dias).
De Phuket para Bangkok (3 dias).
Obrigado!

Estou cada vez mais confuso :(

O que acham deste novo plano...:

1º Estadia Bangkok: 27/04/2016 a 30/04/2016
Hotel: Navalai River Resort: 136,71 €

Vôo Bangkok - Ko Samui: 30/04/2016 a 04/05/2016 por 196,00 €
Hotel Al's Resort: 184,52 €

Vôo Ko Samui - Krabi: 04/05/2016 a 10/05/2016 : 166,00 €
Hotel Sand Sea Resort: 293,58 €

Vôo Krabi - Bangkok: 10/05/2016 38,00 €
Ultima noite em Bangkok: The Berkeley Hotel Pratunam: 56,24 €

Como podem ver, eliminei a estadia planeada em Phi Phi...vou em excursões. Com a previsão de gastos de 700 € em restauração e excursões, aumentei o meu orçamento para 3.000 €...acham que vale a pena?
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado!

Estou cada vez mais confuso :(

O que acham deste novo plano...:

1º Estadia Bangkok: 27/04/2016 a 30/04/2016
Hotel: Navalai River Resort: 136,71 €

Vôo Bangkok - Ko Samui: 30/04/2016 a 04/05/2016 por 196,00 €
Hotel Al's Resort: 184,52 €

Vôo Ko Samui - Krabi: 04/05/2016 a 10/05/2016 : 166,00 €
Hotel Sand Sea Resort: 293,58 €

Vôo Krabi - Bangkok: 10/05/2016 38,00 €
Ultima noite em Bangkok: The Berkeley Hotel Pratunam: 56,24 €

Como podem ver, eliminei a estadia planeada em Phi Phi...vou em excursões. Com a previsão de gastos de 700 € em restauração e excursões, aumentei o meu orçamento para 3.000 €...acham que vale a pena?
O André deve fazer o que melhor se adequa a si.
Mas uma hipotese seria tirar as noites de Ao Nang, aumentar as noites em Railay e nas Phi Phi e pronto, já escusava de ir a Koh Samui.
Ficar nas Phi Phi é sempre uma boa escolha na ida à Tailândia.
 

Deni

Membro Conhecido
Concordo com a Yara... Para evitar o acréscimo dos voos para Koh Samui, poderá ficar em Railay e nas Phi Phi durante mais dias... Pessoalmente acho que vale a pena ficar hospedado lá. Eu fiquei apenas 2 noites nas Phi Phi e no final achei pouco tempo.
No total, eu gastei 3000€ (2 pessoas) em toda a viagem, com voos, refeições e excursões incluídas, mas os hotéis em que fiquei eram mais baratos do que os que estás a escolher.
De qualquer forma, acho que não podes seguir apenas os nossos conselhos, acho que deves ver realmente o que vos interessa a vocês.
Deixo-te aqui o meu report, se interessar ;)

[Report] Thai dream
 

ajgfmarques

Membro Novo
Obrigado!

Estou cada vez mais confuso :(

O que acham deste novo plano...:

1º Estadia Bangkok: 27/04/2016 a 30/04/2016
Hotel: Navalai River Resort: 136,71 €

Vôo Bangkok - Ko Samui: 30/04/2016 a 04/05/2016 por 196,00 €
Hotel Al's Resort: 184,52 €

Vôo Ko Samui - Krabi: 04/05/2016 a 10/05/2016 : 166,00 €
Hotel Sand Sea Resort: 293,58 €

Vôo Krabi - Bangkok: 10/05/2016 38,00 €
Ultima noite em Bangkok: The Berkeley Hotel Pratunam: 56,24 €

Como podem ver, eliminei a estadia planeada em Phi Phi...vou em excursões. Com a previsão de gastos de 700 € em restauração e excursões, aumentei o meu orçamento para 3.000 €...acham que vale a pena?
Boas André, como está?
Tenho andado aqui pelo fórum para ver se tiro ideias e vejo dias para uma viagem por volta de Abril e encontrei os seus posts.
Nunca fui à Ásia e como tal gostaria de algo que combinasse um pouco de cidade/ cultura e praias.
No entanto, estou indeciso quanto ao local (já pensei em Bali, Malásia, etc...) e quanto ao número de dias (dizem-me sempre que os tradicionais 7/8 é pouco).
Foi fácil decidir-se pela Tailândia? Quando fala em 3.000€ já engloba tudo? Optou por construir a viagem por si porque assim consegue mais ao seu gosto e orçamento, ou porque num operador não seria tão "costumizável"?
Desde já agradeço a ajuda.
Abraço,
 

André Ribeiro

Membro Novo
Boas André, como está?
Tenho andado aqui pelo fórum para ver se tiro ideias e vejo dias para uma viagem por volta de Abril e encontrei os seus posts.
Nunca fui à Ásia e como tal gostaria de algo que combinasse um pouco de cidade/ cultura e praias.
No entanto, estou indeciso quanto ao local (já pensei em Bali, Malásia, etc...) e quanto ao número de dias (dizem-me sempre que os tradicionais 7/8 é pouco).
Foi fácil decidir-se pela Tailândia? Quando fala em 3.000€ já engloba tudo? Optou por construir a viagem por si porque assim consegue mais ao seu gosto e orçamento, ou porque num operador não seria tão "costumizável"?
Desde já agradeço a ajuda.
Abraço,
Boas,

Tailândia sempre foi um destino de sonho, daí ter sido facil a decisão :) Quando falo em cerca de 3.000 € sim...já engloba tudo. Passagens, hoteis, e dinheiro para lá gastar. Eu vou 14 dias, o que, se quisesse ir 14 dias através de uma agência, seria bem mais caro. Dá algum trabalho, perdemos algum tempo e temos sempre algum "receio" que não planearmos a viagem na perfeição, mas à medida que vamos pesquisando (lendo também muitos posts do portal das viagens) vamos construindo a nossa viagem passo a passo, para que fique ao nosso gosto, sem termos que pagar comissões altissimas a agências de viagens.

Quando fala na Malásia, tenho alguns amigos que vivem em Kuala Lumpur, pelo que já tiveram oportunidade de percorrer todo o Sudoeste Asiático. Pelo que me dizem, a nivel de praia a Malásia será o melhor destino, mas como quer combinar Cultura com praia, Tailândia será certamente o melhor destino.

Tenho a minha viagem planeada a 99%, pelo que lhe deixo aqui em baixo o meu plano com todos os custos incluídos (2 pessoas):

Vôo Lisboa - Londres - Bangkok / Bangkok - Londres - Lisboa (British Airways) - 26/04/2016 & 11/05/216 - 1.190,12 €

Estadia em Bangkok 4 noites: Baiyoke Sky Hotel - 211,40 €

Vôo Bangkok - Ko Samui (Bangkok Airways) - 01/05/2016 - 173,00 €

Estadia em Ko Samui 3 noites: Code Hotel - 196,50 €

Vôo Ko Samui - Krabi (Bangkok Airways) - 04/05/2016 - 173,00 €

Estadia Krabi Railay Beach 2 noites: Sand Sea Resort - 114,00 €

Estadia Phi Phi 4 noites: Phi Phi The Beach Resort - 340,00 €

Vôo Krabi - Bangkok (Air Asia) - 10/05/2016 - 59,21 €

Estadia em Bangkok 1 noite: Navalai River Resort: 45,57 €

Total: 2.502,35 €

Este valor não inclui refeições, transfers/taxis ferry para as Phi Phi nem todas as outras excursões ou gastos adicionais (honestamente, estou com dificuldade em prever quando vou gastar, daí ter atirado os 3.000,00 €, talvez precise de mais um pouco, algo que não se consiga!)

Cumprimentos,

André Ribeiro
 
Top