Novidades

Jovem 15 anos pode ter descoberto cidade Maya

Nin

Membro Conhecido
Interessante! Um miúdo de 15 anos, que começou a se interessar pela civilização maia após a publicação do calendário maia que anunciava o fim do mundo em 2012, conseguiu estabelecer uma relação entre as constelações maias e a localização das suas cidades. Foram detetados vestígios de uma pirâmide e cerca de três dezenas de edifícios num local remoto e inacessível na península de Iucatão, no sítio indicado pelo adolescente. Os mesmos faziam parte de uma das cinco maiores cidades da civilização maia, a qual foi batizada de K'ÀAK' CHI, que significa "Boca de Fogo".
 

Dsanto

Membro Conhecido
Os Maias estão sempre a surpreender, quando se acha que já se sabe toda a história da civilização, eis que uma nova cidade aparece, e provavelmente com ela uma série de novas descobertas a seu tempo... E claro, um miúdo de 15 anos que já conseguiu, da melhor maneira, deixar 1 feito de valor no mundo! Boa notícia para se começar o dia :)
 
  • Gostar
Reações: Nin

Nin

Membro Conhecido
Sim, foi tudo uma precipitação.
"Segundo a análise de vários especialistas, aquilo que pareciam estruturas feitas pelo Homem poderão ser, afinal, um campo abandonado e um lago seco.
De acordo com o arqueólogo Ivan Sprajc, citado pela Wired, as imagens serão muito provavelmente de um campo abandonado e de um lago seco. Anthony Aveni, especialista em arqueoastronomia, explica por outro lado que as constelações mapeadas pelos maias não correspondem às dos mapas atuais." in SicNotícias
 

Dsanto

Membro Conhecido
Oh :(
De qualquer modo, enquanto há dúvida não há certeza, pode ser 1 campo abandonado ou lago seco...mas até ver também ainda pode ser alguma descoberta... É esperar!
 
Top