Novidades

Jamaica - Ocho Rios vs Negril

PMarquesM

Membro Novo
Boa tarde,

Estou a organizar a minha primeira ida a Jamaica para Junho 2013.

Tenho 2 propostas para os hoteis RIU, em Ocho Rios e Negril.

Qual o melhor local para a estadia? A nivel de praia e localização? Qual é que fica mais perto para as excursões a lagoa luminosam Ricky's Caffe, Black River e Cascatas YS?

Destes 4 locais, qual aconselham não perder?

O tempo no inicio de Junho em Jamaica, é bom?

A nivel de preços da estadia, acham que 930€/pessoa é um bom preço?


Cumps,
 

jomirope

Membro Novo
Depende dos gostos de cada um, mas posso dizer por experiência que Negril é seguramente mais calmo e descontraído do que Ocho Rios. Ou era. Estive em Negril há já alguns anos e foi das melhores praias por onde passei na vida (com um cenário de palmeiras por detrás e pouca gente nas praias), enquanto que Ocho Rios (onde não estive) era considerada uma espécie de Albufeira da Jamaica, pela confusão e grande quantidade de hotéis e resorts de grandes dimensões.. Se procura praias e um local para descansar e desfrutar tranquilamente, optaria por Negril, que tem um pôr-do-sol que Ocho Rios não terá, porque Negril fica na parte oeste da ilha, onde o sol se põe, enquanto que Ocho Rios fica na costa norte. Parece-me ainda que Ocho Rios será muito mais movimentada e o tipo de sítío sem interesse, onde as pessoas se metem uma semana, sem saírem de lá (a não ser para a praia), nem verem mais nada da ilha, ainda que possa ter mais locais de diversão (nocturna).
Além disto, os locais que pretende visitar encontram-se todos mais perto de Negril (ou de mais fácil acesso a partir de lá), incluindo o Ricky's Cafe, que é mesmo em Negril e onde se pode ver o tal pôr-do-sol, sentado numa esplanada virada para o mar.
De resto, a parte sul da ilha (mais próxima de Negril) é aquela em que se tem uma melhor aproximação à Jamaica real, com os sitios mais interessantes ao nível de belezas naturais e de pessoas menos "obcecadas" em tentar "sacar" dinheiro aos turistas, enquanto que na costa Norte acontece o oposto, inclusive em termos de segurança nas ruas.
Aproveite em Black River para fazer uma subida do rio (de barco) onde poderá´ver os famosos alligators e se tiver tempo, passe por Alligator Pond e Treasure Beach, que ficam uns quilómetros mais para leste de Black River, mas valem bem a pena.
 

MulherViajante

Membro Ativo
A minha agencia mandou-me ontem umas vendas antecipadas e tinha Jamaica (esses dois hotéis) para 5, 9 e 12 Junho por 990€ por isso tem um óptimo preço (penso eu)
 

PMarquesM

Membro Novo
Obrigado pelas primeiras respostas.
Pelo que andei a ler, Negril ganha vantagem devido a praia. A ideia é descançar e 2/3 dias sair e conhecer alguns locais (cultura e natureza).

Ando a recolher o máximo de informação para ter uma escolha acertada, se bem que ambos os locais serão uma óptima escolha.

Relativamente ao preço, também me parece bom, mas sempre tive ideia de andar sempre nas 4 "casas" de algarismos, por isso a duvida se compre já ou se ainda pode baixar.
 

Peixe

Membro Ativo
Estive em Negril em 2010 e por aquilo que vi e que ouvi de outros portugueses instalados em Ocho Rios...Negril é de outro campeonato! Aquela praia é formidavel, os melhores pontos turisticos ficam mais perto e o por do sol é visto de uma maneira...é pá...QUERO VOLTAR PRÁ ILHA!!!!

Veja as fotos e os videos que tenho aqui, acho que são elucidativos...
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá a todos,
a “eterna” questão Negril ou Ocho Rios ou até mesmo Montego Bay. Ando a acompanhar estes tópicos da Jamaica porque vou para lá este ano ou talvez faça o circuito Nova Iorque, Miami e cruzeiro de 5 dias às Bahamas, ando a dormir sobre o assunto :) Mas não fugindo ao tema e pelo que tenho lido e por relatos de amigos que já foram a Ocho Rios, eles queixam-se muito da viagem não sei de quantas horas do aeroporto em Montego Bay até Ocho Rios. Estive a ver e Negril fica mais perto um pedaço do aeroporto. Se for para a Jamaica, ando mais inclinado para Negril por causa da praia.

Cya,
Nuno
 

Ana nunes

Membro Novo
Estive em agosto na Jamaica, mas estive em Runaway Bay no Bahia Principe. A jamaica é diferente das outras ilhas das Caraibas, por exemplo não é tão turística como a Republica Dominicana, está menos explorada. É muito montanhosa e tem algumas praias artificiais. Por exemplo a praia deste resort é artificial, ou seja a areia foi lá colocada, mas não é por isso que deixa de ser boa. A água do mar foi da melhor que ja vi, muito quente e transparente. Existem outros locais onde as praias são artificiais, mas em Negril são onde existem as praias com areia natural. Não podes deixar de ir à casa do Bob Marley, não gosto do tipo de música mas foi um a viajem muito engraçada. As cataratas também são engraçadas, foram estas as viagens que fiz. Para estas duas viagens Negril está um bocado longe e a maior parte das estradas são pelas montanhas verdinhas da Jamaica.
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
A praia do Riu Ochos rios, é pequena, para quem gosta de dar longos passeios a beira mar, tem pouco por onde andar, o hotel é razoavel, embora eu tenha tido alguns stress! Para quem gosta de snorkling, tem uma pequena barreira de coral que dá para ver alguns peixitos! Fica bem localizado perto de ochos rios, da para ir de taxi à cidade fazer compras, o Dunns River fica a 6 min do Hotel, e o Mausoleu do Bob Marley a cerca de 40 min
 

1Nessa

Membro Novo
PMarquesM disse:
Boa tarde,

Estou a organizar a minha primeira ida a Jamaica para Junho 2013.

Tenho 2 propostas para os hoteis RIU, em Ocho Rios e Negril.

Qual o melhor local para a estadia? A nivel de praia e localização? Qual é que fica mais perto para as excursões a lagoa luminosam Ricky's Caffe, Black River e Cascatas YS?

Destes 4 locais, qual aconselham não perder?

O tempo no inicio de Junho em Jamaica, é bom?

A nivel de preços da estadia, acham que 930€/pessoa é um bom preço?


Cumps,
Oi,

Sou Jamaicana e moro no brasil. Eu acho que vc poderia gastar menos. É melhor ficar num quarto de uma casa por US$50 por dia com café da manhã. Os hoteis não tem nada da Jamaica. As comidas nos hoteis são diferentes das comidas tipicas da Jamaica. O dinheiro que vc vai salvar pra ficar numa casa poderia usar pra outras coisas.

bjs,
Nessa
 

meneses

Membro
ola,
estive o ano passado em agosto no riu ocho rios e gostei bastante.
a baía luminosa fica perto do hotel e é uma excursão a nao perder porque é uma experiência fenomenal :)
 

jramos

Membro
Olá,

Posso dizer-te que estive no ClubHotel Riu Negril em 2009 e adorei.

A baía era bastante bonita, a praia era boa, exista outro hotel Riu ao lado onde tb podias ir comer, tinhas boas excursões a partir de lá. Fiz um passeio de catamaran com snorkelling incluido, fui visitar a zona das montanhas e adorei imenso.

Tb viistei o Ricks Café que como disseram não ficava mt longe.


Voltava para lá, mt saudades tenho eu dessas férias na Jamaica.

Lembro-me que na altura tb estivemos indecisos entre Negril ou Ocho Rios, e acho que fizemos a melhor escolha.
 

tangerina79

Membro Conhecido
Os locais que queres visitar estão mais próximos de Negril, como já disseram antes. Desses só não fizemos a Lagoa Luminosa, porque nos têm dito que é uma lotaria e tanto pode ser espectacular como uma autentica desilusão, dependendo das condições meteorologicas.

Nós estamos em Montego Bay, no Iberostar. Optámos por esta localização porque é mais perto do Aeroporto e porque ficava mais ou menos a meio dos vários pontos turísticos que queríamos visitar.

Fizemos o Black River safari + cascatas YS + fábrica de Rum Appleton Estate (ficam na costa Sul, mais próximos de Negril). Fizemos a subida das cascatas em Dunns River (uma experiência ÚNICA) + o parque Mystic Mountain onde andámos no Sky Explorer (teleférico) e no BobSled - estas duas ficam mais próximas de Ocho Rios. E fomos ainda à praia de Negril (7 mile beach) e ao Ricks Cafe ver o por do sol (estas são mesmo em Negril).

A praia do hotel Iberostar em Montego Bay não é tão grande como a de Negril, mas honestamente acho-a muito boa. Areia fininha, mar calmo, azul turquesa. E o areal é suficientemente grande e dá para afzer uma boa caminhada já que se estende pelos 3 hoteis do complexo (Iberostar Grand Rose Hall, Iberostar Rose Hall Suites e Iberostar Rose Hall Beach).

Ah...e a Jamaica é um verdadeiro paraíso :)
 

Filipe Lobo

Membro
Ola

estive no Ocho Rios e gostei bastante.
Em termos de localização depente do que fazer.
para as cascatas o ocho rios é melhor.
para o Ricky's Caffe o negril é mais perto.
A lagoa luminosa é imperdível...
 

Oranjinha

Membro Ativo
Boa tarde
A lagoa luminosa fica mais perto de ochos ou negril? Quanto pagou pela excursão?
Obrigado

Ola

estive no Ocho Rios e gostei bastante.
Em termos de localização depente do que fazer.
para as cascatas o ocho rios é melhor.
para o Ricky's Caffe o negril é mais perto.
A lagoa luminosa é imperdível...
 
Top