Novidades

Jamaica em Dezembro

zefa

Membro Novo
Olá!

Depois de algumas viagens (maravilhosas) pelas caraibas, decidimos que o destino de este ano poderia ser a Jamaica... A questão é: Jamaica em inicio de Dezembro que é a altura que temos férias, será uma boa altura para visitar este pais?
Tendo em conta que nesta altura já passou a época dos furacões... Alguém já visitou este pais nesta altura do ano? O que achou? E o clima?
Obrigada!
 

Veruska

Membro Ativo
Tb gostava de saber :rolleyes:

esperamos respostas

Olá!

Depois de algumas viagens (maravilhosas) pelas caraibas, decidimos que o destino de este ano poderia ser a Jamaica... A questão é: Jamaica em inicio de Dezembro que é a altura que temos férias, será uma boa altura para visitar este pais?
Tendo em conta que nesta altura já passou a época dos furacões... Alguém já visitou este pais nesta altura do ano? O que achou? E o clima?
Obrigada!
 

Ramiro Costa

Membro Ativo
Olá!

Depois de algumas viagens (maravilhosas) pelas caraibas, decidimos que o destino de este ano poderia ser a Jamaica... A questão é: Jamaica em inicio de Dezembro que é a altura que temos férias, será uma boa altura para visitar este pais?
Tendo em conta que nesta altura já passou a época dos furacões... Alguém já visitou este pais nesta altura do ano? O que achou? E o clima?
Obrigada!

Eu vim de lá há pouco tempo (há uma semana) e fiz, precisamente, essa pergunta a alguns locais. Disseram-me que Dezembro e Janeiro são os meses menos quentes (o inverno deles), em oposição com Julho e Agosto que são os meses mais "hot". Por outro lado, e curiosamente, é em Dezembro e Janeiro que chove menos.

Portanto, e atendendo a que o "menos quente" da Jamaica deverão ser uns agradáveis 25º ou 26º (talvez com noites um pouco mais frias), o mês de Dezembro deve ser uma boa ocasião para visitar aquele lindíssimo país.

De qualquer forma, e pela experiência que eu tive, creio que a região norte da Jamaica (Negril, Mobay e Ocho) não tem temperaturas tão altas nem tanta humidade como a Riviera Maya (México), Puntacana (R.D.) ou Varadero (Cuba). Daí que seja levado a pensar que, em Dezembro, o ambiente seja mais fresco.
 
Top