Novidades

Itália via agência ou não?

BrunoC

Membro
Boas,

Gostaria de ir em Dezembro a Itália uns 6 dias para conhecer Roma, Florença e Veneza.

No que respeita a custos, será muita a diferença entre fazer a viagem por uma agência e sendo nós a organizar?

Tenho visto preços na ordem dos 730€ em APA já com algumas visitas e guia em Português. Tenho a ideia que fora da agência não devo conseguir poupar tanto que valha a pena...que me dizem?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Se já tens preço de agência, faz a simulação se marcares individualmente... E compara...

De facto de estar próximo, poderá não compensar devido aos voos, mas é uma questão de fazer pesquisas e ver o que sai mais em conta.


Mas numa análise superficial, se o preço de 730 € é por pessoa, pelo valor de apenas uma pessoa, quase que conseguirá marcar tudo para 2 pessoas.

Voos LIS > Roma > LIS: +/- 150 € / pessoa = 300 €

Hotel - Quarto Duplo - +/- 75 € / Noite = 375 €

Transportes entre Roma / Florença / Veneza = Se for Autocarro ou comboio, não acredito que gaste mais de 50 €/pessoa

As entradas em monumentos, é ver se em Roma tem algum genero de Travelcard, isso não faço ideia... Leia os Reports sobre Roma.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Esse preço parece-me bom, no entanto quando eu fui a Roma consegui poupar cerca de 50% do valor que a agência me pediu.

Vê o que está incluido no pacote da agência e procura depois tu as viagens e hotal + visitas e vê o que compensa mais.

Nota também que em pacote ficarás mais limitado ao tempo incluido e roteiro pré-feito. Se fores tu a organizar terás mais flexibilidade.

Qualquer sobre Roma dispõem.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Europa e agência em termos económicos é a pior opção!

730€ é o que gasta pelas duas pessoas em voos + hotéis + transportes, bem pesquisado (o Portal tem informação que sobre para fazer tudo por conta própria).

Agora se pretende não se preocupar com nada, a agência trata de tudo... mas viajar na Europa com agência é literalmente deitar €€ ao lixo, na minha modesta opinião
 

BrunoC

Membro
Já estive a pesquisar alguns preços e vocês tem toda a razão :) .Pelo preço da agência dá para ficar mais uns dias em itália, caso me perca :p.
 

roller

Membro Conhecido
E se o problema é a língua, desde que se saiba algum inglês e espanhol tudo misturado é uma óptima maneira de comunicação em Itália!
 
Top