Novidades

Itália-Milão/ Novembro 5 dias

yara

Membro Conhecido
Se calhar são muitos dias para Milão.
Porque não vai a Veneza de comboio?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Marcos ;)

Os principais pontos turísticos de Milão vêem-se em 1-2 dias. Caso queiras ver a Última Ceia tens de comprar online The Last Supper, Leonardo Da Vinci, Milan.
Fiz Milão-Veneza de comboio Trenitalia com bilhetes comprados antecipadamente no site: um a 9€ e outro a 15€ (em vez de 32€ cada bilhete).
Veneza vê-se bem em 2 dias, mais um dia se quiseres visitar as ilhas: comprei passe de Traghetto para 1 dia e fui a Murano-Burano-Mazzorbo-Lido.
 

Marcos Campos

Membro Novo
Olá Marcos ;)

Os principais pontos turísticos de Milão vêem-se em 1-2 dias. Caso queiras ver a Última Ceia tens de comprar online The Last Supper, Leonardo Da Vinci, Milan.
Fiz Milão-Veneza de comboio Trenitalia com bilhetes comprados antecipadamente no site: um a 9€ e outro a 15€ (em vez de 32€ cada bilhete).
Veneza vê-se bem em 2 dias, mais um dia se quiseres visitar as ilhas: comprei passe de Traghetto para 1 dia e fui a Murano-Burano-Mazzorbo-Lido.
Bom dia Paula :)
Os bilhetes de comboio que compraste pelo site deles, como fizeste para os ter e pagar? Pagaste por cartão credito? Eles depois enviam mail com o bilhete?
Eu ja estive a ver mais ou menos, mas não percebi muito
Estadia arranja-se fácil ou devo fazer uma pre-reserva? Eu vou mesmo à turista, uma mala, € no bolso e sigaaaaa
Obrigado pela informação :)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Marcos Campos, os bilhetes de comboio na Trenitalia funcionam como as viagens no alfa pendular, faz a reserva, pode escolher logo o lugar e paga com cartão de crédito recebendo o bilhete que pode imprimir ou mostrar no telemóvel ao revisor. A única diferença é que em Italia a diferença de preços ao reservar com antecedência é enorme pelo que compensa comprar com 2 meses de antecedência ou mais.

Sobre o alojamento não recomendo de todo ir "à turista" para além de correr o risco de alguns hotéis já estarem lotados e perder muito tempo na procura do mesmo vai certamente sair (muito) caro.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Concordo com o @ploferreira. Ir todo à turista pode ser complicado em Veneza pois os turistas são muitos e o alojamento é caro. Se pensas ficar em dormitório arranjas preços entre 30-50€ por 2 noites e o ideal será marcares já ou pelo menos ires com 2 ou 3 locais em mente para não perderes muito tempo à procura de estadia caso esteja tudo cheio.
Este ano em Espanha fiz assim: à noite no hotel marcava o hotel seguinte. Correu bem menos em Toledo que só arranjei estadia a quase 100€, pelo que fui ficar a 20 km.

O bilhete comboio comprei no site italiano com cartão crédito e imprimi o voucher. Se escolheres a opção ticketless tens de guardar o mail enviado.
Acquista il biglietto con le nostre offerte - Trenitalia
O meu voo chegou a Milão à noite, pelo que fiquei num hotel barato perto da estação e no dia seguinte parti de manhã para Veneza. Visitei Milão em 1,5 dias no regresso.
Neste momento os bilhetes economy são de 19,30€ partida de Milano Centrale dia 15/11 às 12h05, 12h35 e 13h05 com destino a Venezia S. Lucia.
Para voltares tens por 19,90€ o comboio que parte de Veneza às 13h20 ou 14h40 ou 17h20 de dia 17/11.
Também tens no dia 16/11 por 19,90€ às 13h20 e 16h20, mas isso mal dá para ver Veneza.
;)

Entra no site da Trenitalia e preenche os dados como neste print que fiz... espero que te ajude ;)
 
Top