Novidades

Itália em Setembro

Rfrpt

Membro
Boa noite a todos!
Em Setembro vou passar uns dias a Itália, vou por Veneza e volto por Roma...
Pedia a vossa ajudar na escolha de hoteis, precisava de :
1 noite em Veneza
2 noites em Florença
1 Noite em Roma

Estava á procura de hoteis "centrais" e a preços acessiveis...

Recomendam alguma coisa?

Obrigado a todos!
 

yara

Membro Conhecido
Olá!
Mais uma viagem em planeamento...;)
Também fui a Milão e Veneza ano passado em Setembro, no último fim-de-semana e adorei.
Roma já tinha ido em 2013.
Não sei o que pretendes, se é mesmo ficar em Veneza Santa Luzia ou se preferes ficar em Veneza Mestre que é perto (5 minutos de comboio).
Eu fiquei em Veneza Mestre e outras pessoas daqui do Portal também.
Os hotéis recomendados são:
- Hotel Plaza
- Hotel Tritone
- Best Western Hotel Bologna (em frente à estação de Mestre)

Em Roma, já fui em 2013 e fiquei na zona Termini mas não sei se é a zona que pretendes...
 
Última edição por um moderador:

Rfrpt

Membro
Alô outra vez!
Acho que te vou contratar como operadora turística, visto que quase já me organizaste 2 viagens (Tailândia e Bali) e agora já me estás a ajudar numas mini ferias =) Obrigado!

Bem em Veneza já reservei o Plaza e o Tritone, o outro já está menos acessível...

Em relação a Florença estou perdido, vejo preços excessivos e os mais baratos não sei se realmente valem a pena... Alguém tem feedback sobre hotéis minimamente centrais, tenciono usufruir de Florença ... quero lá passar 2 noites...

Roma já lá estive e hotel acho que me "desenrasco", Veneza e Florença é que sou novato...

Obrigado!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Alô outra vez!
Acho que te vou contratar como operadora turística, visto que quase já me organizaste 2 viagens (Tailândia e Bali) e agora já me estás a ajudar numas mini ferias =) Obrigado!

Bem em Veneza já reservei o Plaza e o Tritone, o outro já está menos acessível...

Em relação a Florença estou perdido, vejo preços excessivos e os mais baratos não sei se realmente valem a pena... Alguém tem feedback sobre hotéis minimamente centrais, tenciono usufruir de Florença ... quero lá passar 2 noites...

Roma já lá estive e hotel acho que me "desenrasco", Veneza e Florença é que sou novato...

Obrigado!
Já sabes que no que puder ajudar, não me importo nada... ;)
Tailândia e Bali ajudei no que pude...
Ainda bem que as informações foram uma mais-valia... :D

Veneza eu fiquei no EXE Domus Aurea perto da Estação Termini.
Mas se aí já conheces, podes ver outra zona, por exemplo, Piazza Navona.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá ;)

Eu em Roma fiquei na zona de Termini no Hotel Porta Fortuna. Em 2010 foi barato, simpático e limpo e na zona tem muitos restaurantes. Fomos até ao Coliseu (2km) e outros locais a pé mas também andamos de metro que tem perto. Ajudem! Qual é o melhor hotel?

Em Veneza fiquei num apartamento ao pé da Ponte do Rialto, mas só para uma noite também aconselho Veneza Mestre. Se quiseres podes comprar um passe de 12h do Vaporetto que dá para andar nos canais e ir às ilhas: é caro, acho que paguei uns 16€ em 2011, mas é um excelente citytour.

A Florença espero ir este ano e já aluguei apartamento para 3N perto da Basílica Santa Croce pois somos 7 e muitos hotéis já não tinham 3 quartos vagos! Quanto a hotéis, após muita pesquisa, pensei ficar na zona perto da Estação Santa Maria Novella e Galeria Accademia pois foi onde vi melhores preços. São todos simples mas a ideia é ir lá dormir... pode ser que algum interesse:
- B&B Antiche Armonie B&B Antiche Armonie, Florença, Itália
- Joseph House Joseph House, Florença, Itália
- Emerald Palace Ajudem! Qual é o melhor hotel?
- Hotel Plus Florence Ajudem! Qual é o melhor hotel?
- WOW Florence Hostel Help! Which hotel is best?
 

yara

Membro Conhecido
Alô outra vez!
Acho que te vou contratar como operadora turística, visto que quase já me organizaste 2 viagens (Tailândia e Bali) e agora já me estás a ajudar numas mini ferias =) Obrigado!

Bem em Veneza já reservei o Plaza e o Tritone, o outro já está menos acessível...

Em relação a Florença estou perdido, vejo preços excessivos e os mais baratos não sei se realmente valem a pena... Alguém tem feedback sobre hotéis minimamente centrais, tenciono usufruir de Florença ... quero lá passar 2 noites...

Roma já lá estive e hotel acho que me "desenrasco", Veneza e Florença é que sou novato...

Obrigado!
Já tens cá mais dicas da @PaulaCoelho ...
E aquilo de comprares os bilhetes dos comboios na net, é importante...
Quando cheguei lá, na bilheteira eram o dobro do preço...
 

Rfrpt

Membro
Olá ;)

Eu em Roma fiquei na zona de Termini no Hotel Porta Fortuna. Em 2010 foi barato, simpático e limpo e na zona tem muitos restaurantes. Fomos até ao Coliseu (2km) e outros locais a pé mas também andamos de metro que tem perto. Ajudem! Qual é o melhor hotel?

Em Veneza fiquei num apartamento ao pé da Ponte do Rialto, mas só para uma noite também aconselho Veneza Mestre. Se quiseres podes comprar um passe de 12h do Vaporetto que dá para andar nos canais e ir às ilhas: é caro, acho que paguei uns 16€ em 2011, mas é um excelente citytour.

A Florença espero ir este ano e já aluguei apartamento para 3N perto da Basílica Santa Croce pois somos 7 e muitos hotéis já não tinham 3 quartos vagos! Quanto a hotéis, após muita pesquisa, pensei ficar na zona perto da Estação Santa Maria Novella e Galeria Accademia pois foi onde vi melhores preços. São todos simples mas a ideia é ir lá dormir... pode ser que algum interesse:
- B&B Antiche Armonie B&B Antiche Armonie, Florença, Itália
- Joseph House Joseph House, Florença, Itália
- Emerald Palace Ajudem! Qual é o melhor hotel?
- Hotel Plus Florence Ajudem! Qual é o melhor hotel?
- WOW Florence Hostel Help! Which hotel is best?

Boa noite,
Obrigado desde já pela ajuda!
A minha questão em Florença é : o que é localizado? o que é perto? o que é longe? desculpem as duvidas... qual é a melhor zona para ficar? Já vi vários hoteis, só que não sei se a localização é boa... Qual é a referência?
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Só vou a Florença em Outubro mas pelo que li no guia, na net e pelo mapa da cidade, a maioria dos pontos turísticos encontram-se dentro do circulo entre a Estação Santa Maria Novella, Jardim della Gherardesca, Basílica Santa Croce e Galeria Uffizi. Qualquer hotel nesta área está bem localizado e é possível visitar tudo a pé pois tudo está num raio de 1,5km. O ponto mais distante será o Jardim Boboli e a Piazzale Michelangelo (uns 2,5-3km) do outro lado do rio mas existem autocarros para lá.

Dos hotéis que indiquei antes o Emerald Palace é o mais perto do Duomo e seria a minha escolha mas de momento está esgotado para as minhas datas!
 

Rfrpt

Membro
Só vou a Florença em Outubro mas pelo que li no guia, na net e pelo mapa da cidade, a maioria dos pontos turísticos encontram-se dentro do circulo entre a Estação Santa Maria Novella, Jardim della Gherardesca, Basílica Santa Croce e Galeria Uffizi. Qualquer hotel nesta área está bem localizado e é possível visitar tudo a pé pois tudo está num raio de 1,5km. O ponto mais distante será o Jardim Boboli e a Piazzale Michelangelo (uns 2,5-3km) do outro lado do rio mas existem autocarros para lá.

Dos hotéis que indiquei antes o Emerald Palace é o mais perto do Duomo e seria a minha escolha mas de momento está esgotado para as minhas datas!
Reservar junto da estação de Santa Maria Novella achas má localização? creio que será mais fácil por causa das malas... tenho 4-5 hoteis em vista, todos a volta da estação...
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Eu costumo procurar hotéis perto da estação de comboio ou do bus para o aeroporto pois os voos low-cost às vezes têm horários pouco simpáticos e assim é mais prático.
O Hotel Relais onde o @ploferreira ficou pareceu-me muito fixe... só o pus de parte por causa do preço. Não é excessivo mas procurei mais barato.

Quanto a Florença e sem conhecer a cidade, acho que ficas muito bem localizado perto da estação (se for na parte norte da estação soma 500m-1km às distâncias):
- Duomo fica a 850m
- Galeria Uffizi, Palácio Vecchio e Ponte Vecchio ficam a 1.5km
- Galeria da Accademia fica a 1.1km
- Basílica Santa Croce fica a 1.6km
- Mercato Santo Ambrogio fica a 2km
Todos os principais museus, praças e igrejas ficam no caminho para um destes pontos. Os locais mais distantes da estação serão o Jardim Gherardesca a 3km, o Jardim Boboli e Palácio Pitti a 2.5km e a Piazzale Michelangelo (local ideal para ver o pôr do sol segundo li) e Igreja San Miniato al Monte a 3.2km mas dá para ir ou voltar de bus.
Em relação às malas, se não der para ficar no hotel, as estações costumam ter um local onde deixar (em Veneza paguei uns 4€ por 4h 2 malas).
;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Florença é uma cidade bastante pequena, ficando perto da estação está perto de tudo, se o preço for bom é de avançar.
 

BrunoB

Membro Ativo
Acho que tens muitissimo pouco tempo e queres ver muito :(
Roma precisava pelo menos de 4 dias....
 

yara

Membro Conhecido
Também acho que Roma merece pelo menos 4 dias.

Quando fui, fui num voo de 2ª feira às 17h30 e voltei no voo de 6ª feira às 21h pelo que tive 3ª,4ª e 5ª completas e o dia de 6ª feira até as 17h30 (que foi quando apanhei o Terravision para o aeroporto para estar lá às 19h - 2h antes da partida - e por causa do trânsito ao fim de tarde de uma 6ª feira).

Na 2ª feira já não contou porque cheguei lá às 21h e depois ainda o Terravision para Termini já não fiz nada.
Acho que chegou para fazer tudo mas se houvesse mais um dia também era bom...
 
Última edição por um moderador:

Sandraics

Membro Novo
Boa tarde! Também estou a planear uma viagem a Florença e Veneza mas em Outubro. Partimos do Porto para Florença e de Florença para Veneza, com regresso daí para o Porto. Como não temos muito tempo disponível a minha dúvida é se um dia em Veneza será suficiente ou se deveriamos ficar 2 em Florença e 2 em Veneza. Agradeço desde já os vossos comentários.
 

yara

Membro Conhecido
Em Veneza fiquei 1 dia e meio e achei suficiente, fui a Praça S. Marcos, à Basilica de S. Marcos, ao Campanário de S. Marcos, à Ponte de Rialto, à Ponte dos Suspiros, andei de gôndola e comi as pastas e pizzas fabulosas de Veneza...

Agora tudo depende do que se pretende fazer... ;)
 

BrunoB

Membro Ativo
Eu ficaria 3 em Veneza e 1 em Florença (se fores como eu e não ligares a museus e exposições).. tens ilhas bastante bonitas - Murano e Burano em Veneza para ocupar facilmente esse tempo e mil ruas para te perderes. :)
 
Última edição por um moderador:

Lúcia Coimbra

Membro Novo
Em relação a Florença estou perdido, vejo preços excessivos e os mais baratos não sei se realmente valem a pena... Alguém tem feedback sobre hotéis minimamente centrais, tenciono usufruir de Florença ... quero lá passar 2 noites...

Roma já lá estive e hotel acho que me "desenrasco", Veneza e Florença é que sou novato...

Obrigado!
Bom dia,
Eu em Florença fiquei no Plus Florence. É um hostel, mas os quartos privados em bastante bons e o preço era optimo para o que se pratica em Florença. O hostel também tem um terraço com uma vista interessane e não fica muito longe da estação Santa Maria Novella (dá para ir a pé).

Espero ter ajudado
 

Nika

Membro Conhecido
Olá @Sandraics!
Tal como a Yara, para mim 1 dia e meio completo foi suficiente para conhecer Veneza e ainda fazer uma visita a uma ilha: Burano, p.ex. (no meu caso foi Murano).
Em Florença infelizmente só estive um dia e precisava de mais, vou ter que regressar. :D Florença é uma cidade que merece pelo menos 2 dias completos.
Claro que o tempo e relativo e depende dos interesses de cada um, mas eu considero que Florença é uma cidade com muito que apreciar e acho que ocupará muito mais tempo do que Veneza.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Sandraics, eu fiquei 4-5 dias em Veneza: um dia comprei passe de Vaporetto para ir às ilhas de Murano, Burano, Mazzorbo, Lido (e falhei Torcello) e nos outros andei a pé por Veneza com muito tempo para ver tudo, relaxar e usufruir das esplanadas. Para quem tem pouco tempo 2 dias são suficientes.
A Florença quero ir este ano e também só tenho 2 dias mas pelo que tenho lido merecia mais.
Sugestão: deixar Veneza para outra altura e visitar alguma das belas terreolas da Toscana que ficam perto de Florença: Siena, San Gimignano, Montepulciano, Lucca....
 
Top