Novidades

Itália... com muitas dúvidas

Sara Flor

Membro Novo
Bem sou a Sara, visito este fórum sempre que pretendo viajar e tem sido uma ajuda fantástica.
Desta vez, continuo cheia de duvidas, aqui vai... eu, o meu marido e a nossa filhota de quase 3 anos, este Agosto sabemos apenas que vamos 8 dias para Itália.
Definimos Itália como destino e de repente surgiram todas as dúvidas. Colocamos 2 hipóteses:

1 - 2 dias em Roma + restantes na Sicilia (Palermo), queriamos uns dias de praia.
2 - Um circuito, talvez Roma, Florença e Veneza (alugar carro). No entanto, ficamos sempre com aquele bicinho da praia.

Estamos completamente indecisos e com receio de fazer uma escolha menos boa.
Adorava ter algum feedback de viajantes experientes.

Desde já agradeço a vossa ajuda.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Isso vai muito do gosto pessoal, se fosse eu era facil, como valorizo muito mais visiitar cidades do que praia, seria o circuito, mas só vocês é que podem decidir o que pretendem.

Acima de tudo se a escolha for pessoal e de acordo com os vossos gostos, para vocês nunca será uma escolha menos boa ;)

Se optarem pelo circuito para visitar Roma, florença e Veneza não há necessidade de alugar carro, as deslocações de comboio são mais rapidas, simples e economicas,
 

Sara Flor

Membro Novo
Olá,

Muito obrigada pelo feedback, a dica dos comboios muda bastante o orçamento! :)
Em relação à praia, até é mais pela miúda e aquelas imagens da Sicilia deixam-me rendida, por outro lado sou mais de circuitos claro.
Posto isto, coloco outra questão (sou boa nisto =/) zonas de praia, sem contar com as ilhas, haverá alguma que fosse giro incluir no circuito?
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Sara ;)
Em Agosto provavelmente vão apanhar uns 35-40º em Roma. Fui em Junho e já apanhei bastante calor.
Prefiro visitar as cidades e terreolas, mas tenho na listinha de desejos regiões italianas lindas que têm boas praias: toda a Costa Amalfitana, Cinque Terre, Portofino, Ilha Elba, Ilha Procida, Vettica, Bari, Poliglano A Mare, Tropea, Rimini e há muito mais...
Entre as principais cidades comprar bilhete de comboio online sai muito mais barato (site da Trenitalia).

Só a Sicília já dá para entreter uma semana. Tenho estes locais na minha lista para quando for à Sicília: Messina, Taormina, Palermo, Siracusa, Marsala, Sciacca, Cefalú, Trapani, Ragusa, Scala Dei Turchi – Realmonte, Ilhas Egadi (Levanzo), Favignana, Tonnara, Agrigento (Vale dos Templos), Erice Castle, Etna, Gangi. Claro que aqui será melhor de carro.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Olá Sara ;)
Em Agosto provavelmente vão apanhar uns 35-40º em Roma. Fui em Junho e já apanhei bastante calor.
Prefiro visitar as cidades e terreolas, mas tenho na listinha de desejos regiões italianas lindas que têm boas praias: toda a Costa Amalfitana, Cinque Terre, Portofino, Ilha Elba, Ilha Procida, Vettica, Bari, Poliglano A Mare, Tropea, Rimini e há muito mais...
Entre as principais cidades comprar bilhete de comboio online sai muito mais barato (site da Trenitalia).

Só a Sicília já dá para entreter uma semana. Tenho estes locais na minha lista para quando for à Sicília: Messina, Taormina, Palermo, Siracusa, Marsala, Sciacca, Cefalú, Trapani, Ragusa, Scala Dei Turchi – Realmonte, Ilhas Egadi (Levanzo), Favignana, Tonnara, Agrigento (Vale dos Templos), Erice Castle, Etna, Gangi. Claro que aqui será melhor de carro.
Só posso falar do que conheço mas na Costa Amalfitana, nas Cinque Terre e em Portofino não há uma única praia de jeito.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
A sério, @Pedro Maia? Nas fotos parece tudo lindo e com prainhas pequenas e bonitas. É pena que seja só na foto!
No meu caso não chateia pois não ligo a praia, gosto mais de passear... mas pensei que dava para associar praia e passeios pelas bonitas terreolas.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
A sério, @Pedro Maia? Nas fotos parece tudo lindo e com prainhas pequenas e bonitas. É pena que seja só na foto!
No meu caso não chateia pois não ligo a praia, gosto mais de passear... mas pensei que dava para associar praia e passeios pelas bonitas terreolas.
Que é tudo bonito não há a menor dúvida, mas tanto quanto me lembro as praias nesses sítios são todas ou quase todas de calhaus e como são pequenas não há quase espaço para além das espreguiçadeiras e dos toldos dos concessionários, que estão todos encavalitados uns em cima dos outros.

Além de que os preços das espreguiçadeiras e dos toldos não são propriamente baratos.
 

jnm

Membro Ativo
Olá
O ano passado fiz um circuito por Itália ( Milão-Veneza-Florença-pisa-Nápoles-carpi-Roma) e foi uma da melhores viagens que fiz. aconselho-te vivamente a optares pelo circuito. Quanto ao aluguer do carro acho que não compensa. A esta distancia a viagens de comboio devem estar muito baratas e tens a vantagem de ser um meio de transporte rapidíssimo confortável e em todas as cidades as estações são muito centrais.
Se desejares mesmo fazer praia, de Roma à costa amalfitana é um tirinho e convenhamos uns dias de praia no final de um circuito é a cereja no topo do bolo.
 

Sara Flor

Membro Novo
Muito muito obrigada a todos a sério!
Visto que por aquela altura estará imenso calor, optamos, muito a pensar na nossa pequenina, por Roma+Sicilia (San Vito lo Capo), com algumas visitas a outros locais da ilha.
Fico entusiasmada com a viagem claro (um pouco de turismo como gosto em Roma e relaxar naquela ilha linda de morrer). Mas tenho a certeza absoluta que vou voltar numa altura do ano mais calma para visitar as outras cidades que tanto quero conhecer.

Afinar os voos entre Roma e Sicilia e assim é mais complicado, mas a coisa dá-se :)
Feedback sobre a ilha e também sobre Roma (locais a visitar, pass... ) serão muito bem recebidos.

Obrigada :)
 

Helena Almeida

Membro Novo
Olá Sara
Eu vim há pouco de Florença, tenho lá o meu filho mas andei quase sempre sozinha. Optei por fazer uma excursão andei por Siena (que adorei) San Gemignano e Monteriggioni. Perdi Cinque Terre com muita pena minha, não há todos os dias da semana. O guia era muito simpático e em Siena havia tradutores para inglês e espanhol e até iam 5 brasileiros com guia em português do brasil. Com uma criança não sei será muito viável chegamos a andar no máximo 1h30 de camionete de seguida.
Isto porque adoro conhecer cidades, cultura e vida social noutros locais. Praia, temos a nossa costa imensa. Mas cada um decide o melhor para si. Eu não utilizei os comboios andei sempre de autocarro era mais barato.
Boas viagens
 

jukas

Membro Novo
Sara, o ano passado, em Agosto, fiz praia em Rimini e, depois, fui 3 dias a Veneza. A zona de Rimini é muito boa para praia: não há calhaus e a água é super quente. Além disso, não havia grande ondulação e podíamos caminhar durante vários metros sempre com pé. Parecia umas piscinas com ondulação. Aconselho para crianças. Os meus filhos adoraram! O único senão: as praias são concessionadas, o que implica despesa extras, caso não se tenha previsto isso. Por outro lado, é um outro conforto! Só nas "pontas" e nos locais menos centrais é que há praias grátis...
Votos de Boa Viagem!
Ju
 
Top