Novidades

Istambul - Transfer + Questões de segurança

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá a todos,

estou a pensar em visitar Istambul no mês de Dezembro, mas tenho algumas dúvidas que gostava ver esclarecidas:

1ª -> Vou tratar tudo sozinho, mas não sei como devo fazer o transfer do aeroporto para a cidade e vice-versa. Conhecem alguma empresa que faça este serviço e que não seja muito caro ou aconselham usar o metro?

2ª -> Só vou eu e a minha namorada. Acham Istambul uma cidade segura ou não aconselham a ir só duas pessoas?

Obrigado a todos pela atenção.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Existe o metro do aeroporto p a cidade.

A cidade é muito segura. Podes ir a vontade. Eu acabo de chegar da turquia numa viagem de duas semanas com duas amigas e nunca me senti inseguro.

Digo q a turquia e um pais q me impressionou pela positiva. Vale mt apena ser visitado
 

Catia Vera

Membro Novo
Ola

Visitei Istambul em Outubro passado com uma amiga só as duas e não tivemos nenhum problema quer a nivel de segurança quer a nivel de cultura. Por isso podem ir tranquilos. A cidade é linda com imensas coisas para visitar.

Nós chegamos num voo nocturno então contratei um transporte privado para o nosso hotel (http://istanbul.safeairporttransfer.com/ataturk-airport-transfer.php) mas no regresso como era de dia fomos de metro que é super barato. Não tivemos qualquer problema em nenhum dos casos.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Há hoteis que têm serviço de transfer.
Eu fiquei no Erboy, super bem localizado, a 50 metros de estação de metro e o hotel oferecia 1 transfer dentro de determinadas condições, mas podia-se contratar ambos os transfer, de chegada e partida, por ex.
Pode sair à noite sozinho que não há problema, é uma cidade muito segura, embora a presença da polícia seja tão discreta que nem dás por ela na zona de Sulthanamet. Se fores para a zona da Taksim já é diferente, ela aparece.
Mas é seguro circular seja de dia ou de noite.
 
Top