Novidades

Isla Margarita

Alguém que tenha ido recentemente à Isla Margarita? Opiniões?

Alguém conhece o Hotel Isla Caribe?

Parece-me um destino bastante interessante, mas estranho não ver ninguém na água... O mar puxa muito?


 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá CAGM

Acho que te posso ajudar! É que tenho um colega que é venezuelano e que quase todos os anos vai a Margarita. Adora aquilo! Tempo igual ao México, RD, Jamaica, e comida e gasolina super baratos.
Acho que não compensa ir com TI para este destino.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
E quanto ao mar? Não vejo ninguém na água nas fotos e parece-me um pouco batido.

O mar por aquilo que me conta é que é igualzinho ou ainda mais quente que nas caraíbas. A zona é mais ventosa que no México ou RD.
Ele o ano passado pagou por 15 dias à volta de 1100 por px e já com a gasolina e as compras de comida e bebidas que fez por lá.

O litro da gasolina por ex., acho que estava à volta dos 0.30 a 0.40 cêntimos.
 

andre.doc

Membro Ativo
Alguém que tenha ido recentemente à Isla Margarita? Opiniões?

Alguém conhece o Hotel Isla Caribe?

Parece-me um destino bastante interessante, mas estranho não ver ninguém na água... O mar puxa muito?


[media]http://www.youtube.c...h?v=1tPoYLgg_C8[/media]
Olá Cagm,

estive o ano passado na Isla Margarita. Posso dizer que gostei muito mas não amei. Visitei algumas praias da ilha e a água não é tão parada, nem tão transparente nem tem aquela cor azul turquesa típica de outras zonas das caraíbas que visitei. Achei a água um pouco fria (fui em Março). No entanto, junto tens as ilhas de Coche e Cubagua que têm praias mais bonitas e são excursões que vale a pena fazer.

Antes de ir, todos nos falavam que na ilha os preços eram muito baratos e se podiam comprar autênticas pechinchas. Sinceramente, não achei... Mas atenção que depende de qual a taxa a que cambias os bolivares fuertes, a moeda nacional. Nós não quisémos arriscar trocar dinheiro no mercado negro (embora quase todos o façam e estejam constantemente a solicitá-lo, connosco, logo a primeira pessoa que nos foi buscar ao aeroporto insistiu para que cambiássemos o dinheiro a ele). Preferimos ir a uma casa de câmbio oficial mas até aí foi uma aventura. Desde quererem desviar-nos já dentro da casa de câmbio para o mercado negro ao próprio processo de câmbio que é mais complicado que fazer um crédito à habitação! Tive que preencher vários formulários, tirar vários pares de impressões digitais e fotografias e algumas horas depois consegui trocar os meus euros pelos bolivares fuertes à taxa oficial (muito desvantajosa)!

Outro aspecto menos positivo foi a insegurança sentida, especialmente em Caracas, onde se tem que ficar uma noite antes de apanhar o avião no dia seguinte para a Isla Margarita. Em Caracas não podemos nem devemos andar a vaguear por nossa conta, a cidade tem uma taxa estúpida de homicídios e não me senti confortável nesta cidade.

Achei que devia esclarecer estes aspectos pois muitas pessoas pensam que vão apanhar as típicas paisagens caribenhas. Ao contrário do que se possa pensar, a maior parte da ilha não apresenta uma vegetação tropical luxuriante, é até bastante árida, coberta de cactos, o que é também uma paisagem bonita. Espero que isto não te desmotive pois a ilha é muito bonita também mas diferente de México, República Dominicana e afins.
 
  • Gostar
Reações: TeK

pmcustodio

Membro Novo
Já passei um dia na ilha tendo percorrido grande parte dela e não se pode comparar com outros destinos caribenhos como já foi referido.
Acredito que existam boas praias na ilha, mas onde eu estive não encontrei praia que se compare com os destinos mais populares e estive em zonas virgens.
É uma ilha bem desenvolvida para os critérios das caraíbas.

Seja como for, adorei as paisagens e a natureza e pretendo lá voltar. Desde que não se vá com expectativas de encontrar praias tipo Punta Cana...
 
Condições de segurança:

A Venezuela é um país que regista uma elevada taxa de criminalidade. A insegurança e a delinquência são consideráveis nas grandes cidades principalmente em Caracas, incluindo o Aeroporto Internacional de Maiquetia.
Caracas é a cidade mais perigosa do país. Se a maioria dos crimes são cometidos nos “barrios” (bairros de lata que rodeiam a capital), nenhuma zona está isenta de riscos, incluindo o município de Chacao tradicionalmente considerado mais seguro.
São de evitar deslocações às zonas fronteiriças com Colômbia - no interior dos Estados Apure, Táchira e Zúlia - em virtude de deficientes condições de segurança, com destaque para a frequente ocorrência de sequestros, alguns dos quais da responsabilidade de elementos de guerrilhas colombianas.
Recomenda-se cuidado nas deslocações, especialmente ao anoitecer, evitando passear sozinho e usar roupas, jóias, relógios e outros objectos ostentatórios. Em qualquer circunstância não é aconselhável não resistir a tentativas de roubo, especialmente à mão armada. Os viajantes devem ser portadores de documentos de identificação ou fotocópias e apenas pequenas quantidades de dinheiro.

Recomenda-se ainda particular atenção à utlização de substâncias como scopolamine, (conhecida localmente como “burundanga”) droga que misturada com uma bebida, alimentos ou inalada (através de um lenço por exemplo) provoca a perda de vontade, consciência, amnésia temporária. Rejeitar bebidas cuja embalagem não seja aberta em frente do cliente e evitar deixar bebidas abandonadas.


(http://www.secomunidades.pt/web/guest/listapaises/VE)
 
Top