Novidades

Isla Contoy e Isla Mujeres

Sandraisasantos

Membro Novo
Boa noite a todos!

Há por aqui alguém que já tenha ido à isla contoy e isla mujeres? Vi esta tour na exploratours e fiquei bastante interessada mas gostava de opiniões de quem já lá esteve, se possível. Também já vi alguns videos no youtube e parecer tudo muito lindo!

Obrigada!!
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Estive na Isla Mujeres o ano passado. Fui nos catamarans que saem de Cancun . A ilha é interessante, tem que se alugar um carrinho de golfe para se dar a volta e conhecer a ilha pois são os unicos meios de transporte por la (alugar na ilha é muito mais barato que nos barcos ou nos tours). Dizem que tem uma praia muito bonita, mas eu fui la apos seis dias de fortes chuvas e nao era a melhor altura para verificar essa afirmação. A ilha e engraçada, nada de especial. Como em tudos nesta area é muito explorada comercialmente (tem a casa do pirata Mundaca, tartarugas , tubaroes baleia (na epoca deles), comi umas boas fajitas de res com Sol perto do embarcadero. A melhor forma de ir la e pelos Boose Cruise :) que saem aos montes desde Cancun ou pelos catamaran.


Ps: No meu report tem la umas fotos da isla Mujeres


E sempre uma tarde bem passada mas nada mais que isso.
 

Sandraisasantos

Membro Novo
A tour que vi era a viagem para isla contoy, snorkling, comida e bebida, alimentar as raias e à vinda 1 hora livre na isla mujeres (na praia, penso eu). Como abrange as duas ilhas, daí ter ficado interessada.

Os tubarões-baleia seria também uma hipótese se não fosse tão dispendioso.
 

Nin

Membro Conhecido
Boa noite a todos!

Há por aqui alguém que já tenha ido à isla contoy e isla mujeres? Vi esta tour na exploratours e fiquei bastante interessada mas gostava de opiniões de quem já lá esteve, se possível. Também já vi alguns videos no youtube e parecer tudo muito lindo!

Obrigada!!

Olá,
Esse é um passeio que eu considero imperdível. Fi-lo o ano passado em Julho e adorei!
A Isla Contoy, declarada Parque Nacional em fevereiro de 1998, fica a cerca de 30 km ao norte de Isla Mujeres. é considerada o lugar mais importante de nidificação de aves marinhas de todo o Caribe Mexicano e o habitat natural de 150 espécies diferentes. Aqui situa-se o Parque Nacional de Islache, ou "ilha dos pássaros" e foi o 1º Parque Nacional do Mexico, criado em 1981.
é um lugar fantástico, repleto de Natureza com belas e maravilhosas praias de fina areia branca e águas de pouca profundidade e com muita vida submarina. No ambiente envolvente desta ilha, encontramos lugares com profundidades entre os 3 e os 5 metros, águas cristalinas e uma boa visibilidade, que nos permitem observar uma inacreditável quantidade de espécies marinhas protegidas.
São permitidos apenas 200 visitantes por dia e a viagem de barco dura cerca de 2 horas.
Nadei rodeada por peixes coloridos e com a raia manta Mariana a quem também alimentei.
Posso dizer que Isla Contoy foi um dos lugares mais lindos que já conheci!
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Olá Nin,

fizeste este tour através de que operadora e qual foi o valor? À vinda também passaste pela Isla Mujeres? A comida durante o tour era boa?
 

Nin

Membro Conhecido
Olá Nin,

fizeste este tour através de que operadora e qual foi o valor? À vinda também passaste pela Isla Mujeres? A comida durante o tour era boa?
Olá Sandra,
O tour foi Isla Contoy\Isla Mujeres com a Exploratours, empresa onde trabalha o Miguel Castela, o português que adoptou a Riviera Maya como segunda pátria. Foi ele o nosso guia, 5 estrelas. O almoço foi na ilha Contoy e os cozinheiros faziam parte da tripulação. Comemos peixe grelhado, frango e outras carnes de churrasco, arroz, batatas, saladas e frutas, água, sumos, coca-cola, cerveja, etc. Não me lembro ao certo do preço mas posso tentar saber. Após descansar um pouco do almoço, rumamos â isla Mujeres, onde estivemos cerca de 2 horas. No ano anterior eu já tinha lá estado (isla mujeres) mas atracado do outro lado da ilha e nadado com o tubarão. Se tiveres oportunidade não deixes de ir. Vale muito a pena!
Boa viagem e boas férias.
Nin
 

ruiabs

Membro Ativo
Olá Sandra fiz um tópico com os valores das varias excursões feitas pelos vários operadores e tem la o valor da Isla Contoy 95 Dolares - 73 Euros pela ExploraTours do Miguel Castela, tenho trocado e-mails com ele sobre as excursões pois vou em Maio assim como com a odisseytours e a alestal...
 
Top