Novidades

Ir para onde??Muitas dúvidas

RcrdPrnt

Membro
Bom dia,

Bem como foi dito na minha apresentação, nunca fiz nenhuma viagem grande, por isso é tudo novidade para mim, não sei como funciona as coisas, como tratar entre outras coisa.

Sei que ainda é cedo para pensar nisto, mas gostaria de saber como funcionam as coisa, para puder ir a uma agencia de viagem e saber o que estou a comprar.

A viagem será só para o ano que vem(julho/2015) e será de tipo lua-de-mel, não sei se á vantagens ou não ao comunicar que é lua-de-mel.

Eu gosto de ter tudo planeado com tempo, saber o que vou gastar entre outras coisas, não queria gastar mais que 2500€ pelos dois(mas se tiver que ser mais algum será).

Este orçamento terá de ter tudo incluido(não sei como isso funciona) bebidas, comidas.....e 2/3 excurções, já que vou para tão longe á que conhecer alguma coisa.

Por falar nisso já vi aqui no forum que recebe-mos uma pulseira no chec-in, como funciona isso.(Peço desculpa mas não percebo mesmo nada disto)

Destino, seria RD - Punta Cana ou então México - Riviera Maya, pelo que andei a ler Punta Cana é mais praia, e Riviera Maya também tem praia e locais mais belos para visitar.

O que eu queria mesmo era ter praia para descansar e aproveitar o sol, mas também fazer 2/3 excurções.

Portanto vem agora a escolha de onde ficar.

O hotel teria de ficar perto da praia e piscinas, com bares e essas coisas todas, e depois também mais facil para as excurções.

Estou mais inclinado para o Mexico mas....

Gostaria da vossa ajuda no que puderem, e se não mencionei alguma coisa de importante perguntem, responderei com todo o gosto.

Obrigado e Cumprimentos
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Muito fácil :D
É só fazeres o que eu fiz quando estive na mesma situação que tu...LER e PESQUISAR MUITO
Falando mais a sério, deves ir aos tópicos de Punta Cana e México, ler alguns reports e outras coisas que aches interessantes e no fim vais ver que a maioria das tuas dúvidas deste momento ficarão respondidas.
No fim disto, vais ficar apenas com algumas pequenas dúvidas, e aí sim, estamos cá para te esclarecer ;)
 

RcrdPrnt

Membro
Desde já obrigado pela resposta.

Sim amigo, já fiz isso e continuarei a fazer, pois sei que está lá muita informação...mas ás vezes quanto mais lei parece que mais baralhado fico lol....

Pois á tanto mas tanto hoteis, depois á deles que são perto da praia, mas depois não tens mais nada, outro são de mais portugueses, e não teem crianças ou pelo menos muito poucas...

Também já vi que á deles que tens de apanhar o "comboio" pois o teu quarto pode ficar a uns 5/10 min da praia a pé....

Quando se compra estes pack de viagem, vem já tudo incluido...tipo podes estar na piscina e pedir bebidas á vontade sem ter de pagar??

Obrigado
 

Nando Parente

Membro Conhecido
O importante aqui, é começares a reduzir as tuas dúvidas, mas importante que isso, é decidires qual o destino, para depois começares a reduzir a opção de hotéis.
Tanto num sitio como no outro é tudo incluído, podes comer e beber o quanto quiseres.
Ps : não exageres, que a cadeira do avião não alarga na volta hehehehe :devil:
 

Niseaz

Membro
Destino de Lua de Mel até 2500€ com tudo incluído apostava mesmo nas caraíbas, mas não há nada como ir a uma agência e perguntar quais são as opções até X€ - embora ainda seja muito cedo para ver preços para Julho/2015, mas dá para ficar com uma ideia.
Convém dizer que é Lua de Mel pois às vezes há uns miminhos nos hotéis :)
A pulseira que se recebe no check in é apenas uma identificação do hotel que indica que tens direito a tudo incluído; ficas com ela a viagem toda. E comes e bebes o que te apetecer a qualquer hora ;)
Estive na Rep. Dominicana em lua de mel e realmente é um local muito bonito e calmo - para descansar não há melhor. Se além disso vocês gostam também de visitar coisas e conhecer um pouco mais a cultura do país apostava mais no México :)
Relativamente aos hotéis, pesquisa muito.. Há muita escolha consoante o que voces procuram. Podes pesquisar reports aqui no fórum, ver no Tripadvisor e até mesmo pedir opinião numa agência de viagens :)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá

Com tanta antecedência, eu faria o seguinte. Iria às agências, ou pedia orçamento por mail, para os três destinos com os preços deste ano para teres uma ideia.

Com esses dados, escolhia os melhores hotéis, pesquisando em fóruns e aqui mesmo. ;) Pois como lua de mel, o hotel tem de ser especial.

Tendo o hotel escolhido e destino, é uma questão depois de pesquisar preços finais na altura certa. ;)

Em todos os destinos, o TI julgo que é maravilhoso e não terás de te preocupar com mais nada no que diga respeito à alimentação.
Quanto a excursões, tudo dependerá do destino final que irás escolher. Mas tendo hotel escolhido e preço, as excursões poderás ver mais no final. No entanto, pesquisando por aqui verás quais as excursões que normalmente são feitas e terás já uma ideia.

Resumo final, aqui terás toda a ajuda! :) Mas também tens muita pesquisa a fazer.

Qualquer coisa, estamos sempre por aqui...

Cumprimentos,
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Quase de Certeza q por 2.500€ de plafond conseguirás um excelente resort para Lua de Mel nas Caraibas

Como diz a Mokas,primeiro escolhe o destino e filtra 3 ou 4 hoteis que desejas,depois vai a 1 agência para saber os preços praticados este ano para esses hotéis, assim já ficas com 1 ideia dos preços que se poderão praticar no próximo ano aproximadamente.
 

RcrdPrnt

Membro
Bom dia,

Desde já agradeço as respostas dadas, eu já estou mais inclinado para o México.

Agora a escolha do hotel é que é mais complicada, como disse em cima quero um que esteja perto da praia, ou pelo menos o quarto tipo a 200 metros +/- e que tenho uma boa piscina e bares perto delas.

E também, que quando se fizer excursões, o "carro"/"autocaro"/"caravana" bem o meio de transporte venha mesmo á entrada do hotel.

Se for para o méxico, já vi duas excursões que gostava de fazer ou pelo menos uma que é Tulum,Coba,Playa Paraiso,Aldeia Maya.

Em termos de hotel ainda, sei que no mesmo resort temos 2/3/4 hoteis diferentes e podemos comer em qualquer uma, pois são da mesma "familia" e depois também ter aueles trés jantares mais "vip" por assim dizer, esses restaurantes são dentro dos resorte??

Sei que é ainda cedo mas gosto de ter tudo pensado.

Depois ainda á outra coisa pelo que li, a viagem ou melhor o pack fica mais barato se a partida for de Madrid, este depois ainda é outro assunto que tenho de pesquisar melhor, mas primeiro como dizem e muito bem é o destino mesmo e hotel.

Cumprimentos
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
RcrdPrnt disse:
E também, que quando se fizer excursões, o "carro"/"autocaro"/"caravana" bem o meio de transporte venha mesmo á entrada do hotel.

Se for para o méxico, já vi duas excursões que gostava de fazer ou pelo menos uma que é Tulum,Coba,Playa Paraiso,Aldeia Maya.
Qualquer excursão que faças sem ser por tua conta, vão-te buscar ao Hotel
Faz 1 as pesquisas,e depois expõe as tuas dúvidas
 
A maioria dos hoteis são na primeira linha de praia. Há sempre piscinas e bares perto da piscina, a maioria até tem bar dentro da piscina ;)
As excursões (contratadas por ti ou com a operadora) vêm sempre buscar-te à porta do hotel.
Os restaurante temáticos de cada hotel são dentro do hotel, sim.
Se a tua escolha incidir no México e queres um bom hotel e se valorizas muito a praia aconselho-te o Iberostar Tucal/Quetzal.
Para o ano pode ser que tenhamos preços melhores com partida de Lisboa... sem ser pela Soltour para Bahias Principe.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Aí falou-se nos motivos pelos quais não se considera exequível baixar os preços..

Pensei que tinha havido um comunicado oficial sobre novas ofertas (mais baratas) para o próximo ano.
 

isa99

Membro Ativo
RcrdPrnt,
Antes de mais parabéns pelo noivado!

Esse tipo de viagens é perfeita para lua-de-mel. Já estive no México e recentemente na República Dominicana e acho que os dois locais valem a pena. Achei o México fabuloso e quero muito voltar pois não vi nem metade. A RD com praias lindíssimas e também será uma destino que poderei voltar quando o objectivo for descansar e praia...

Se pretendem um misto, sem dúvida o México! O hotel tens que pesquisar bastante. Se fosse eu ficaria num bom hotel, de preferência um "Adults Only" - mais calmo, mais luxuoso e apropriado a uma lua de mel.

Quanto à partida ser de Madrid ou Lisboa, depende dos preços. Se és de Lisboa mais vale ser voo directo de Lisboa. Se és de mais longe, normalmente as agências têm opção de transfer por autocarro (Eu sou do Porto e quando fui ao México foi voo directo de Lisboa e a agência tratou do transfer de camioneta - assim não tivemos preocupações).

Quanto a comer e beber... espero que tenham estômago para tanta oferta! Vêm a rebolar!

Há voos diários de Madrid para esses destinos por isso não tens muito com que te preocupar. Importante é, como já disseram, escolher o destino e depois o hotel.
Boas pesquisas!
 

RcrdPrnt

Membro
Para o ano pode ser que tenhamos preços melhores com partida de Lisboa... sem ser pela Soltour para Bahias Principe.
Sim isso era uma boa noticia.....


Já andei a ler mais coisas...

Parece-me que a cadeia de hoteis do Grand Palludium, ser agradavel.

Pelo que li, está situado a cerca de 80 km de Cancum, a estrada é boa...ou ainda se perde muito tempo na viagem do aeroporto ao complexo Grand Palludium.

No Kantenah parece legal, mas á o Royal que é só para adultos....

Qual me aconselham desta cadeia....em relação a idades que frequentam estes hoteis, se é facil encontar portugueses....ect..

Cumprimentos
 

rum

Membro Conhecido
Potugueses no Palladium são uma minoria.

O Kantenah é muito agitado, como lua de mel não aconselhava. Aconselhava sim o White Sands ou o Royal que é mais afastado da praia.

A estrada é boa, praticamente feita de retas diria que levas uma hora de viagem.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=medium]Para reforçar o que foi dito…[/SIZE]

[SIZE=medium]Praia e passeios, México sem dúvida.[/SIZE]

[SIZE=medium]Com um orçamento de 2500€ poderás até ficar um pouco mais que uma semana, pois se a ideia é fazer 3 passeios, caso seja possível fica mais uns dias para poderes usufruir em pleno do que o resort tem para oferecer.[/SIZE]

[SIZE=medium]Na escolha do resort eu não me preocuparia muito, pois no México são todos muito bons, com excelentes instalações e muita oferta no que toca a entretenimento, alimentação e serviços. O princípio de funcionamento é comum a todos, ou seja, são todos complexos com regime tudo incluído, com vários restaurantes temáticos e animação diversificada. Para quem já foi várias vezes para um determinado destino e experimentou diferentes cadeias hoteleiras, vai encontrar algumas diferenças entre eles, mas mesmo assim as opiniões não são unanimes quando se diz que o complexo tal é melhor ou pior que os restantes. Sendo a primeira vez vais adorar qualquer que seja o complexo.[/SIZE]

[SIZE=medium]Na Riviera Maia, para poderes ter uma ideia no que toca à localização dos hotéis, ficam todos na linha da praia. Há uma estrada (semelhante a uma autoestrada) que vai ao longo da linha do mar e que é comum a todos os hotéis, pelo que não te preocupes com a localização, não serão mais 20 ou 30 minutos de diferença entre dois hotéis que vão ditar a escolha certamente.[/SIZE]

[SIZE=medium]Se por um lado um hotel que fique mais próximo do aeroporto possa parecer vantajoso, por outro lado fica mais afastado das ruinas a visitar, que são no outro extremo da estrada que liga o aeroporto às ruinas. Como vês ganhas tempo por um lado e perdes por outro, por isso não te preocupes.[/SIZE]

[SIZE=medium]A localização do hotel dentro do complexo poderá ou não ditar a distância para a praia, ou seja, podes ficar num hotel na primeira linha da praia, mas num quarto no extremo oposto do hotel, em linha com os primeiros quartos de um outro hotel mais recuado do mesmo complexo, pelo que a ideia passará pela possibilidade de poderes escolher o quarto. Alerto para o facto de por norma os quartos na primeira linha de praia serem os mais afastados dos locais onde irás fazer as refeições. Eu por norma prefiro um quarto perto do lóbi, ou seja perto dos restaurantes, piscina, e locais de espetáculos (escolha pessoal claro). [/SIZE]

[SIZE=medium]Os ditos comboios dentro do complexo são do género de comboios turísticos que se vê nas cidades e são um forma de nos deslocarmos para qualquer parte do complexo sem termos de caminhar, por vezes não são uma necessidade, mas uma comodidade.[/SIZE]

[SIZE=medium]Hotéis com crianças ou só para adultos, na minha opinião não é relevante, pelo menos nos meses em que tenho viajado (Maio) não chego a dar por elas, estão lá mas não incomodam ninguém, pois o senário nos complexos não é propriamente o de uma praia algarvia em Agosto. Para teres uma noção, as piscinas são grandes ao ponto de não ouvires o que se passa no outro extremo e a zona para crianças está localizada num extremo das mesmas.[/SIZE]

[SIZE=medium]Quanto às saídas de Madrid ou Lisboa é apenas uma questão de fazer contas na altura da compra. Para mim nunca foi determinante pois ter de pegar no carro para fazer 300kms para Lisboa ou 550kms para Madrid, não vai ser uma diferença de 2H de carro que vão ditar a diferença, mas sim a diferença no preço final, quer seja de carro ou avião até ao ponto de partida.[/SIZE]

[SIZE=medium]Não tenhas grandes preocupações. Escolhe o destino, encontra um preço que aches razoável e escolhe os passeios (aconselho o José Espinoza se a escolha recair no México) e à medida que fores fazendo as tuas escolhas e fores encontrando dúvidas concretas, estou certo que irás receber toda a ajuda necessária aqui no Fórum. [/SIZE]
 
Top