Novidades

Inventor cria cabine que se separa do avião em caso de acidente

Oscar Reis

Membro Conhecido
A nova cabine pretende fazer com que as viagens de avião sejam mais seguras, descolando-se da aeronave em caso de acidente.
Esta invenção surgiu pela cabeça do inventor russo Tatarenko Vladimir Nikolaevich, que trabalha neste projeto há mais de três anos.
Esta nova cabine tem como objetivo evitar mortes em massa durante um acidente de aviação, sendo possível que a mesma se ‘descole’ da nave no momento exato da catástrofe.
A ideia é que a cabine seja ejetada a qualquer momento da viagem, quer seja quando o avião está a levantar voo, durante o período da viagem ou até na aterragem.
O design da cabine prevê que esta tenha o auxílio de paraquedas e boias para amortecer a queda, podendo esta acontecer de uma forma adequada em terra ou no mar.
O inventor russo não esquece nenhum detalhe e, por isso, o protótipo tem ainda um lugar especial reservado para as bagagens, sendo assim possível que os passageiros não fiquem sem os seus pertences.

A invenção já foi alvo de várias críticas, com algumas pessoas a apoiar a ideia e outras a considerarem que é impossível de ser posta em prática.
No entanto, o questionário conduzido pelo próprio inventor sugere que 95% dos inquiridos estariam dispostos a pagar por um bilhete mais caro, caso estivessem salvaguardados de que este sistema estaria disponível.

Sorte dos passageiros que poderão ir confortáveis na cabine. Pena que ninguém se tenha lembrado dos coitados dos pilotos.

E tu, pagavas um bilhete mais caro para ter esta segurança adicional?
 

roller

Membro Conhecido
A ryanair para não ocupar espaço desnecessário nunca iria considerar isso... o lugar dos para quedas dava para mais um linha de pessoa LOL
 
Top