Novidades

InterRail/Boleia/LongTrip

Eurico

Membro Novo
Boas noites, sei que parece esquisito o titulo mas há malucos para tudo e sou um desses a ideia passa por comprar um bilhete de interrail, viajar para um país a meio da Europa e depois apanhar boleia durante 5 a 8 dias e ao mesmo tempo viajar de longboard e depois gastar o resto de dias do InterRail.

O que eu pensei foi em comprar o bilhete com 10 dias de viagem em 22 dias de validade e os outros dias que tenho disponíveis viajar a boleia/longboard.

As minhas duvidas recaem sobre se posso transportar a longboard nos comboios e que tipo de calçado usar no interrail botas ou sapatilhas? Já vi vários comentários em que falam de orçamentos de 1000 e tal euros acham que 500e a 600e já com o bilhete incluído chega?
 

TeK

Membro Conhecido
Título e ideia maluca eheh

O difícil disso será mesmo alguém te dar boleia, ainda pra mais com longboard ;)

Quanto às dúvidas não te posso ajudar, pois é coisa que não tenho qualquer experiência nem devo ir a ter LoL
 

Eurico

Membro Novo
A bolei dão te sempre ainda para mais se forem camionistas :rolleyes:, acredita conheço uma pessoa que viajou quase pela Euro-Ásia a boleia, não com longboard, mas há que tentar! O meu entrave está nas minhas duvidas e ainda existe outra que é uma mochila de 80lts é muito?
 

roller

Membro Conhecido
Boas, tudo depende da tua estatura fisíca, mas a minha mochila de IR tem 70L e para mim é o ideal.

Quanto à tua ideia, para que queres levar uma longboard, quando o bilhete de IR te permite ir de borla para todo o lado?

Eu n conheço o teu modo de viajar, mas com um budget de 600€, tirando o bilhete de IR 257€ (se tiveres menos de 26anos) ficas com muito pouco dinheiro.

600-257= 343€. O bilhete de IR dá para 22 dias por isso 343/22= 15,60€ por dia (pessoalmente parece-me muito pouco, mas isso já é com cada um)

Quanto ao calçado, o mais confortavel possível eu tenho uma sapatilhas para o meu Interrail deste verão!

Qualquer dúvida é so dizeres
 

Eurico

Membro Novo
Boas, sou um bocado alto 1.87m, ela adequa-se bem. A ideia de Long é parar em Madrid e Paris o sitio Rei para andar de long, é um sentimento que quem anda sabe o que é! Em relação ao budget acho que chega talvez aumente mais 100e no valor final para a coisa não ficar tão despida!

O calçado estava mesmo a pensar nas sapatilhas, mas não ganhas te bolhas de água?

É que já tive uma má experiência numa peregrinação com sapatilhas e fiquei com os pés sem concerto e demorei muito a recuperar o andar e a simples pegada! Dai estar a perguntar qual o calçado!
 

roller

Membro Conhecido
Epah se tiveres uma mochila de 80L usa é na boa n é por ai!

Quanto ao calçado eu n dispenso os meus merrel com sola vibran. No meu IR de 2009 em 22 dias nem 1 dia de com bolhas e olha que foram muitos km a pé!
 

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Boas, esse e realmente um bugte apertado, onde vais dormir e pagar os suplementos de comboio? ja para nao falar me comida, tbm depende dos sitios q vais... eu vou fazer um tambem com o pass de 10 viagens em 22 . a começar em genebra-amsterdao-praga-cracovia-budaeste-austria-veneza-florença-roma. tres dias em cada cidade . ir e vir de low cost. tenho um budget de 1500 euros ... mesmo assim lool vou ter que apertar na boca
 

Eurico

Membro Novo
Ei la mas não vou para nenhum resort muito menos restaurantes, é para ser o mais simples possível comer sandes, muita água tudo o mais barato possível, dormir nem que durma na estação com o saco-cama ou na casa de alguém! Não sou muito dado a hostels ou restaurantes. Mas ainda tenho que ver bem no mapa onde vou pisar para não me arrepender! Tenho que ver o mais importante para mim o calçado o resto é superficial!
 

TeK

Membro Conhecido
A ideia de Long é parar em Madrid e Paris o sitio Rei para andar de long, é um sentimento que quem anda sabe o que é!
Esquece o que disse anteriormente sobre a dificuldade da boleia, pensava que estavas a falar de Longboard para surfar, não me lembrei do skate ;)
 

roller

Membro Conhecido
Resorts e restaurantes?! eu tb n os tive no meu IR aocnsegui fazer um IR com pouco mais de 1000€ (parti de comboio e regresei de aviao) e fui sp ao mais barato e os meus custos diários foram de 38€.

E dormir no chão frente a estações esquece! És expulso pela polícia! Eu vi isso acontecer em Amsterdão e Veneza! Cuidado com esses pormenores todos!
 
Top