Novidades

Internet

Joka

Membro Ativo
Com certeza que hoje em dia, qualquer um de nós quando vai viajar, necessita por um motivo ou outro entrar na net.
O WiFi nos hoteis, quando gratuita, é muito lenta e raramente se consegue ligação. Quando tem débito, normalmente são valores exorbitantes. O roaming, pior ainda.
Será que um cartão "SIM" pré pago com pacote de dados, de um operador local compensa?
Caso alguém já tenha experimentado, agradeço informações. Creio que as informações baseadas nas experiências de cada viajante participante neste fórum serão úteis a todos nós.
Eu pessoalmente gostava de saber qual o melhor operador, relação qualidade / preço das Ilhas Canárias, nomeadamente em Gran Canária.
Obrigado.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Por norma compensa, já usei várias vezes em Moçambique onde o Roaming é carissimo e consegue-se comprar por lá um cartão com 2GB de Internet pelo equivamente a 18€.

É uma questão de levar um equipamento desbloqueado e ver o que há por lá.

Existe outra opçao, pelo menos na vodafone que é o easy Roaming em que pelo valor de 2,99€/dia podes utilizar o tarifário como se estivesses em Portugal, por cerca de 20€ para uma semana tens o teu problema resolvido.

Depois de uma pesquisa rápida encontrei isto na Vodafone.es

8,84€ 800 MB parece-me bom negócio :)

http://www.vodafone.es/particulares/es/descubre-vodafone/ahorra-con-vodafone/movil-prepago/tarifas-prepago/?tab=01

 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Achas que precisas mesmo de um serviço roaming?!

Num destino desses mesmo que a net do hotel seja má (que é pouco provavel) tens um cafe/ starbucks/ mcdonalds ou algo assim que te resolve a situação... Wifi ha em todo o lado uns melhores outros piores mas para o efeito de dizer ola a familia mandar uns mails e por uma fotos no facebook é mais que suficiente do que ja experimentei até hoje!
 

carla08

Membro Conhecido
Eu comprei um cartão da happy móvil quando estive em Menorca, e realmente para as chamadas compensa, para internet nem por isso, era super lento.
 

janado

Membro Ativo
Na minha opiniao o melhor que se faz é comprar um cartao prepago no local...ou entao usar o wifi do hotel
 
Boa tarde, vou para Ibiza e quero arranjar uma alternativa para ter internet, uma vez que no hotel a internet é taxada a 10€/24h . Tenho telemóvel bloqueado à vodafone PT . Alguém consegue arranjar me uma solução? Ouvi falar em hotspots. Alguém já esteve nesta situação ?
Com certeza que hoje em dia, qualquer um de nós quando vai viajar, necessita por um motivo ou outro entrar na net.
O WiFi nos hoteis, quando gratuita, é muito lenta e raramente se consegue ligação. Quando tem débito, normalmente são valores exorbitantes. O roaming, pior ainda.
Será que um cartão "SIM" pré pago com pacote de dados, de um operador local compensa?
Caso alguém já tenha experimentado, agradeço informações. Creio que as informações baseadas nas experiências de cada viajante participante neste fórum serão úteis a todos nós.
Eu pessoalmente gostava de saber qual o melhor operador, relação qualidade / preço das Ilhas Canárias, nomeadamente em Gran Canária.
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Qualquer café/restaurante "frente ao hotel" te resolve a situação... eu nunca tive qualquer problema em férias em encontrar "um spot"para "dizer olá" ;)
 
Última edição por um moderador:
Top