Novidades

Instabilidade na Grécia

pandaquerida

Membro Novo
Acho que acertei na altura de ir para a Grécia (not...)
Vamos só em Setembro mas toda a gente me fala que se calhar é melhor não ir, que os pagamentos por multibanco vão falhar, que as agências de viagem estão a aconselhar mudar o destino, bla bla bla.
Eu não vou pôr um pé em Atenas. Os destinos são Mykonos, Milos e Santorini. Tenho os voos já pagos e estava a pensar comprar os bilhetes dos ferry por estes dias.
Alguém que tenha voltado de lá recentemente notou alguma dificuldade? Que acham?
Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Acho que deves ir descansado a únicas providencia será teres algum €€ vivo, mas pelo que os media dizem, os estrangeiros, não estão limitados a levantamos multibanco pelo que desde que a máquina tenha €€ não tens problemas, logo nas ilhas que são "um mundo a parte" da Grécia Continental!
 

pafer

Membro Ativo
Li algures ontem um dos responsáveis pelo turismo grego (ou de agências de viagens) a dizer que estavam a ter cancelamentos na ordem das 50mil noites por dia esta semana.
É verdade que as ilhas são um mar à parte, mas sinceramente ninguém sabe o que vai acontecer nos próximos dias. O dinheiro será o menor dos problemas, pois que mais não seja há cartões para pagar. greves e coisas do género são mais problema que o dinheiro.
Indo só em Setembro, ainda tens tempo para ver como as coisas correm.
Ganhe o o sim ou não as coisas serão renhidas e no fim ninguém se vai entender e o que vai sair daí ninguém sabe, o problema será só esse, o incerto do futuro.
 

Dfer

Membro Ativo
Estive pelas ilhas quando a Grécia também andava agitada e não houve qualquer problema. Atenas foi apenas no aeroporto e também estava tudo normal. Não me parece existirem motivos para alarme. Parece que o FMI está interessado em ajudar (fala-se em perdão de dívida), pelo que em Setembro as coisas devem estar mais calmas.
 
Por acaso estou com a mesma sorte... já marquei voo para atenas na ultima semana de Agosto...:eek:

Não sei o que vai sair daqui... o melhor será mesmo esperar mais 2/3 semanas, ver o que sai dali e depois decidir.
 
Pandaquerida vamos para as mesmas ilhas na mesma altura...
Por acaso não estou mt preocupada, mas vamos ver no que dá...
Estou como tu com voos pagos!
vamos de lua de mel... Não queria ter problemas :(
 

pandaquerida

Membro Novo
Ainda não comprei os ferrys. Por um lado se forem menos pessoas até é bom, porque se apanha as ilhas mais calminhas (como eu gosto), acho que o VISA deve continuar a ser aceite em locais turísticos, porque não me apetece andar com muito dinheiro vivo, ainda para mais se sabem que os turistas são aconselhados a isso...
espero que não comecem com greves e afins...
 
Pandaquerida em que ponto estás? Acabei de ouvir na rádio que o melhor é a saída temporária da Grécia do Euro!
Só nos faltava mais esta! :( :( :(
 

pandaquerida

Membro Novo
Eu não abdico das minhas férias lá. Até porque já ando há muitos anos para lá ir. Já paguei 560€ de voos, e não tenho direito a reembolso, e seja como for a acredito que tenham as condições para receber turistas, senão então é que estavam bem lixados. Além de que não vou a Atenas, e acredito que nas ilhas esteja pacifico.
 

roller

Membro Conhecido
Acho que sim fazes muito bem! O teu único receio é a possibilidade de greves que afectem o tráfego aéreo e os ferrys mas ate cá... a TAP a pode pregar de um dia para o outro como ja bem sabemos

Nao worries! ;)
 

dalua

Membro Novo
Eu vou dia 27. Já contactei o hotel em Santorini e Paros e dizem que não há problemas com nada nas ilhas, nem multibanco, nem comida, nem gasolina.
A alteração que fizemos, foi desistir de ir a Atenas e ir a Naxos.
 
Última edição por um moderador:

pandaquerida

Membro Novo
Mandei mail ao dono do hotel onde vou ficar em Milos, a dizer que todos os dias há notícias más sobre a Grécia, que até aconselham os turistas a não ir, e se realmente as coisas estavam a decorrer normalmente. Ele respondeu me passada uma hora e pareceu me furioso, queria saber qual era o órgão de comunicação que estava a espalhar tais mentiras. Que a ilha já está cheia de turistas e que é impossível arranjar um quarto vago em toda a ilha até 10 de Setembro. Que os cartões dos turistas não têm nada a ver com o banco grego e que nunca teve algum problema... Eu sou jornalista de formação e bem sei como as notícias podem ser exageradas.
Tomara que as férias fossem já amanhã, já preciso e ainda falta mês e meio. Mal posso esperar por conhecer as lindas ilhas Gregas.
 
Última edição por um moderador:
Só boas notícias Pandaquerida ;););)
Agora passa num instante ;)
Vimos no mesmo dia, mas eu venho de Mykonos e tu de Santorini...
A que horas é o teu voo?
 
Última edição por um moderador:
Top