Novidades

Inglaterra - electricidade

Gabriela Henriques

Membro Novo
Como muitos já devem saber, vou dia 19 deste mês, 4 dias para Londres.
Vamos ficar em casa de uns amigos..
Agora surgiu a questão: as fichas de electricidade (e a própria electricidade) é diferente da nossa, como vamos ligar as nossas tomadas às deles ? (nós precisamos de carregar os telemóveis e a máquina fotográfica) Já fomos a várias lojas de electrodomésticos, e eles dizem-nos que precisamos de um transformador, mas nenhuma delas tinha! Tive a ver na net e eram mais de 40€ e é impensável gastar esse dinheiro agora..

Será que alguém me pode ajudar? Elucidar-me um pouco as ideias? oO
 

LGonçalves

Membro Novo
Eu não comprei transformador...comprei adaptador...
Foi o suficiente e nem 10€ gastei e veio uma embalagem com adaptadores para todo o mundo!
 

Sunset

Inativo
Adaptador sim ! Embora com jeitinho tb se possa carregar com auxilio de uma esferografica :rolleyes:
O meu marido é estilo Macgyver
 

LGonçalves

Membro Novo
O melhor mesmo são os adaptadores...os transformadores são muito mais caros e depois deverá ter que comprar um adaptador para o transformador (digo eu!)...
Em qualquer loja há adaptadores...
Eu na altura comprei na Media Markt :blush:
 

Gabriela Henriques

Membro Novo
Será q nos aeroportos se vendem adaptadores? É que agora não tenho tempo de ir a nenhuma loja antes da viagem, e aqui perto da nossa casa não há nenhum sitio..
 

Beto

Membro
Eu comprei la, um adaptador. Penso que custou 1 ou 2 libras. Comprei numa loja tipo "loja dos 300" em portugal. Chama-se One Pound, axo eu. Foi em Liverpool, penso que Lonfres não deverá ser diferente.

Mas se fores aqui a um "chinês", também és capaz de encontrar um barato.
 

Copas

Membro Ativo
Pois eu usei o engenho português, talcomo o marido da cmgc :p ... no 3º furo (o do meio) das fichas inglesas coloquei um pauzinho que arranjei. Funcionou lindamente, as fichas electricas dos carregadores é que têm de ter espaço (a do secador, por exemplo tem mesmo um recorte) para permitir passar o dito "pauzinho".A necessidade leva ao engenho ...
 

Sunset

Inativo
Pois eu usei o engenho português, talcomo o marido da cmgc :p ... no 3º furo (o do meio) das fichas inglesas coloquei um pauzinho que arranjei. Funcionou lindamente, as fichas electricas dos carregadores é que têm de ter espaço (a do secador, por exemplo tem mesmo um recorte) para permitir passar o dito "pauzinho".A necessidade leva ao engenho ...
Eheheh ... Mais um ainda bem que explicaste, porque eu realmente não sabia explicar :blush:
 

Beto

Membro
Pois eu usei o engenho português :p ... no 3º furo (o do meio) das fichas inglesas coloquei um pauzinho que arranjei. Funcionou lindamente, as fichas electricas dos carregadores é que têm de ter espaço (a do secador, por exemplo tem mesmo um recorte) para permitir passar o dito "pauzinho".A necessidade leva ao engenho ...
Bem pensado ;)
 

Gabriela Henriques

Membro Novo
realmente é bem pensado, mas como nós vamos utilizar so os carregadores do telemovel e da máquina fotografica, não dá espaço pra isso! :(

já percorri lojas dos chineses e nada -.- vou mesmo tentar comprar lá.. pq precisamos mesmo por causa das fotos principalmente..
 

Copas

Membro Ativo
Mas eu também usei o mesmo sistema para todos os carregadores (telemóvel e máquinas fotográficas, se as fichas dos carregadores forem retangulares, tipo os nokia, dá sem problemas). Tentem, se não der então comprem o adaptador (eu vou novamente a Londres e não vou gastar €€ em adaptador).
 

Sunset

Inativo
Mas eu também usei o mesmo sistema para todos os carregadores (telemóvel e máquinas fotográficas, se as fichas dos carregadores forem retangulares, tipo os nokia, dá sem problemas). Tentem, se não der então comprem o adaptador (eu vou novamente a Londres e não vou gastar €€ em adaptador).
Exactamente ... é uma boa opção, não é necessário gastar dinheiro, mas como é electricidade, quem não sabe ... deve ter receio :blush:
 

Gabriela Henriques

Membro Novo
só que os carregadores em questão não dão, já fiz uma experiência xD mas pronto, hei-de encontrar uma solução.
Muito obrigada a todos :)
 
Top