Novidades

Informação

Ravs

Membro Novo
Bom dia!

Vou para a RD dia 5 Julho e gostaria de saber se alguém que vai agora para Punta Cana foi a alguma consulta de acompanhamento do Viajante?

Que cuidados vos disseram para ter e se vos dissereram para tomar alguma vacina?

Obrigado!

Boas viagens!!!!
 

HSimao

Membro Ativo
Bom dia,

Eu estive no mês passado na República Dominicana, mais propriamente em Punta Cana, e não foi necessario nenhuma Vacina. O que nos disseram lá foi para ter muito cuidado com a água e alimentos fora do Hotel.
Água só engarrafada e fruta só no Hotel a que era servida no Buffet, pois é muito fácil apanhar infecções de vários tipos, principalmente agora com a cólera..
Lá os cuidados que tinhamos era lavarmos os dentes com agua engarrafada, que as empregadas da limpeza colocavam no quarto todos os dias e ter muito cuidado com a higiene nomeadamete das mãos. Havia desinfectante por todo o lado no Resort.

Espero ter ajudado..

Boas Viagens..
 

RICR

Membro Novo
olá tudo bem? já agora teve em que resort? Eu vou dia 18 de Julho para o hotel Riu Palace Macau. Espero que também tenham esses cuidados nesse resort. disseram-me para ter cuidado com o gelo, mas beber aquelas bebidas sem gelo não parece ser muito agradável... Penso que dentro do resort não haverá problema com o gelo,o que acha já que esteve lá recentemente?

Cumprimentos
 

goncalo82

Membro Ativo
Quando estive da ultima vez na Republica Domincana, estava instalado o caos no mundo inteiro por causa da Gripe A. Estava tudo a ficar contagiado e muita gente a morrer.
Estava de tal modo preocupado que corri as farmácias todas de lisboa à procura do unico medicamento que supostamente tratava a infecção e lá o encontrei (Tamiflu), para levar comigo. Ainda os tenho ali guardados na cozinha como recordação, pois nada de grave se passava lá, os hoteis super despreocupados e com habitos de higiene muito rigorosos como é habitual.

Por isso desfrutem e tomem apenas as precauções basicas: evitar legumes crus e comer tudo cozinhado. Lavar bem as maos sempre e nao beber nunca agua da torneira. As cadeias grandes têm politicas muito rigorosas nestes aspectos, por isso nao se preocupem.

cumps
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde.

Ou mudou alguma coisa e eu ainda não tenho conhecimento, ou na Republica Dominicana não é preciso nenhuma vacina obrigatória.
Leva é a tua farmacia pessoal. O normal que se leva nas ferias.
Agora com o problema que há lá de Colera que se tem visto nas noticias, é ter mais cuidado do que o normal, do que quando não há estes surtos, relativamente a água não engarrafada, frutos e saladas, e tudo o que não seja cozinhado.

Boas viagens.

Bom dia!

Vou para a RD dia 5 Julho e gostaria de saber se alguém que vai agora para Punta Cana foi a alguma consulta de acompanhamento do Viajante?

Que cuidados vos disseram para ter e se vos dissereram para tomar alguma vacina?

Obrigado!

Boas viagens!!!!
 
Top