Novidades

Informações sobre Ilha de S. Miguel - Açores

Boa tarde a todos os membros.

Daqui por alguns dias vou ter o prazer de viajar pela 1ª vez até S. Miguel...
Como vai ser uma viagem de poucos dias (espero voltar aos Açores...) já fiz o meu percurso de locais a visitar.
No entanto tenho alguma dúvidas. Se me puderem ajudar, tanto melhor! ;)
Na vossa opinião, qual o restaurante a escolher para um "cozida das furnas"?
Tenho boas referencias sobre estes 3:
- Caldeiras & Vulcões;
- Tony's,
- Miroma.

Já agora, neste famosos locais: "Caldeira Velha", "Poça da D. Beija" e "Parque Terra Nostra" exitem balneários para tomar banho e vestir ?

Se puderem ajudar, agradeço deste já. :rolleyes:
 
2 Julho ;)

Obrigado!
Confesso que a maioria dos reportes tem sido de uma ajuda fantástica para delinear o meu percurso. No entanto não respondem com toda a certeza às minhas duvidas! ;) Mas vou continuar a pesquisar!
 

Pedros

Membro Ativo
Chegas no dia que me vou embora.
Nunca conseguimos toda a informação nos reports,mas são sem dúvida uma grande ajuda.Para além disso também temos de dar algum espaço para a improvisação neste tipo de viagens para que não se torne tudo demasiado mecanizado.
 

JAT

Membro Ativo
Já agora, neste famosos locais: "Caldeira Velha", "Poça da D. Beija" e "Parque Terra Nostra" exitem balneários para tomar banho e vestir ?
Sim, nestes 3 locais existem balneários/locais próprios para trocar de roupa. No caso do Parque Terra Nostra e na Poça d'Beija existem balneários para tomar banho, mas alerto para a agua ser férrea. A Caldeira Velha sei que sofreu obras de beneficiação/construção do centro de interpretação ambiental, mas ainda não fui lá depois destas estarem concluídas. O acesso as estes 3 sítios são cobrados:
Caldeira Velha=> 2€ por pessoa
Poça D'Beija=> 3€ por pessoa
Piscina do Terra Nostra e parque => 5€ por pessoa.
Em relação às crianças, julgo que em alguns destes têm um preço, ligeiramente, mais barato
Na vossa opinião, qual o restaurante a escolher para um "cozida das furnas"?
Tenho boas referencias sobre estes 3:
- Caldeiras & Vulcões;
- Tony's,
- Miroma.
Em relação ao restaurante, o mais conhecido/famoso é o "Tonys", mas já tive referências muito boas do "Miroma".
De qualquer maneira, e independente da escolha, de modo a garantir o tão famoso "Cozido das Furnas" é necessário/mais seguro efetuar reserva.
 

Angela P

Membro
Olá,
Estive em São Miguel a semana passada.
Existem balneários e vestiários na poça da dona beija, caldeira velha, terra nostra e ponta da ferraria. Aconselho a andar sempre com fato de banho, toalha e chinelos atrás para poder aproveitar estas águas quentinhas :) Não deixe de experimentar, mesmo que não esteja muito calor. À poça da dona beija fui à noite, depois de jantar, é cinco estrelas! Encerra às 23h. O parque terra nostra já não é 5 mas sim 6€.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Sobre a Poça D'Beija, Terra Nostra e Caldeira Velha, escrevi no meu relatório que podem clicar na minha assinatura:
- Poça D'Beija(3€), o duche não é de água férrea, é água canalizada e custa 1€ com tempo limitado...
- Terra Nostra(6€), o duche é de água fria...pagas e calas, ou escreves no livro de reclamações :)
- Caldeira Velha(2€), não conheço os duches.

Em nenhum dos locais tem cacifos para guardar a roupa, pertences...
 
Top