Novidades

[INFO] Regras de Utilização da Ryanair

ploferreira

Administrador
Staff
Obrigada @ploferreira
Estava a ver voos para Ponta Delgada nos mesmo dias e ficam mais caros, terei de pagar a diferença e taxas, muito provavelmente...
Segundo a tabela de taxas da Ryanair as alterações variam entre 30€ e 60€, valor por trajeto/passageiro.

https://www.ryanair.com/pt/pt/informacao-util/centro-de-apoio/termos-e-condicoes/termsandconditionsar_585720564

A esta taxa acrescem as diferenças do valor do novo voo caso este seja mais caro.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim por norma não costuma compensar, mas não desista já, tente falar com eles no chat para ver os custos e refira que está a trocar devido a ter receio de viajar para esse destino face aos acontecimentos mais recentes. Pode ser que consiga alguma atenção por parte da Ryanair.
 

roller

Membro Conhecido
E porque vais alterar? o aeroporto da ryanair em bruxelas nao é o principal... eu não mudava pois é perder a 100% o valor dos voos.
 
Última edição por um moderador:

journey

Membro Ativo
Eu também não deixaria de ir em Maio. Será o equivalente a não ir a Paris depois dos últimos atentados. É apenas a minha opinião.
 

Ajacinto

Membro
A ryanair voa para 2 aeroportos em Bruxelas e o meu voo é para Zaventem.
Pretendo alterar mais pelo meu marido, que após estes atentados está mais apreensivo...
 

doosophy

Membro Ativo
Eu sou das que foi a Paris uma semana depois dos atentados.
Já tinha os bilhetes comprados desde o inicio de Novembro, depois da tragédia fiquei com receio de ir.
Ponderámos alterar, mas não compensava, ficava caríssimo.
Tomámos a decisão de ir e correu bastante bem, senti-me bastante segura.

Não desista já. Calma.
 

Onerom

Membro Conhecido
Eu também acho que não desistia. Ou pelo menos gosto de pensar que não. É fácil falar quando somos espectadores.
Mas por outro lado se vai andar as ferias todas a olhar por cima do ombro, acho que não interessa o valor do voo, escolha outra destino.
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
É verdade que falar de fora é fácil.
Mas pense também desta forma, Bruxelas neste momento estará mais seguro do que nunca, e daqui para a frente também, além disso o aeroporto da Ryanair não é o mesmo, assim como a data da viagem, Maio, o que dá tempo para reflectir melhor sobre o assunto.
 

basapistas

Membro Conhecido
Perguntar não ofende e não se perde dinheiro, è uma questão de apresentar a situação a companhia, com argumentos válidos.
 

Ajacinto

Membro
Muito obrigada a todos pelas vossas mensagens.
No primeiro contacto com a Ryanair, informaram-me que os custos serão as taxas (de 30€ a 45€ por voo) mais a diferença para os voos que pretender, no entanto entrei em contacto pelo formulário que não permite explicar a situação.
De qualquer forma vamos ponderar mais um pouco sobre o que fazer.

Obrigada mais uma vez :)
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá a todos...

Já alguem levou no avião assentos para crianças?? Daqueles assentos elevatórios para automóvel, para crianças dos 13 aos 30kg...??
Estive a fazer uma pesquisa no site da ryanair e dizem que permitem, mas têm que ser aprovados para aviação... não sei ao certo se os que tenho no carro o são...

Alguém com alguma experiência?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

No site da Ryanair:

"Assentos para automóvel aprovados pela companhia aérea

Pode trazer um assento para automóvel a bordo para ser utilizado por um bebé ou uma criança, desde que o mesmo seja aprovado para uso na aeronave e possua um cinto de segurança de 5 pontos de fixação.

Transportamos 2 peças de equipamento de bebé gratuitamente (por bebé/criança) – um carrinho de bebé e um dos seguintes itens: assento para automóvel, assento elevatório ou berço de viagem.

Estar virado para a frente

  • Encaixar no espaço de 42,5 cm (16,8 pol.) entre os apoios para os braços de um assento de aeronave.
  • Ser aprovado para utilização a bordo de aeronaves, como se segue:
  • Assento para automóvel europeu– o assento deve possuir um autocolante CE, assim como "Aprovado para utilização em aeronaves" impresso no mesmo."
É uma questao de verificar no equipamento se possui este autocolante e a inscrição "Aprovado para utilização em aeronaves"
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá..

Pelo que entendi o assento apenas tem que ser certificado se for para utilizar no avião... não seria o caso...
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
@ALTF4 se não for para utilizar creio que o podes levar sem problemas mas ai vai ocupar "espaço da bagagem"
Pelo que entendi e pela experiência que tenho, podemos transportar sem qualquer custo um carrinho de bebé desde que dê para encolher, e pela descrição que tem no site poderemos transportar até dois equipamentos para bebé / criança sem custo entre os quais assento de automovel, carrinho de bebe. cama de viagem... etc...

Penso que não deverei ter problema, agora a situação prende-se com um dos voos que é feito pela Vueling... não sei ao certo as condições deles...
 
Top