Novidades

TACV - Indemnização

Os voos deste fds aconteceram na ida e na volta e foram realizados com cerca de 1h de atraso,o que tendo em conta o histórico da TACV não é nada mau! O único senão agora é mesmo o furacão FRED que está neste momento a passar em cima de cabo verde. Espero que não cause muitos estragos àquele povo que já pouco tem!
 

Rosario

Membro Conhecido
Os voos deste fds aconteceram na ida e na volta e foram realizados com cerca de 1h de atraso,o que tendo em conta o histórico da TACV não é nada mau! O único senão agora é mesmo o furacão FRED que está neste momento a passar em cima de cabo verde. Espero que não cause muitos estragos àquele povo que já pouco tem!
emmfernandes obrigada pela resposta, de facto 1 hora de atraso não é significativo, agora é aguardar que para a semana não seja pior.
Vi ontem nas noticias a passagem do FRED por CV, e a possibilidade de causar grandes estragos, e continuam hoje a anunciar nas noticias que a previsão ainda dá ventos mais fortes dos que anunciavam ontem.
 
Sim está! Coitaditos! Alguns ainda andavam na praia à pouco tempo a tentar proteger os barcos, certamente a única forma de sustento deles...agora isto deve ter piorado e eles tiveram que sair da praia..
Rosário, uma vez que vai uma semana antes de mim, depois diga-me como aquilo está, pode ser? :) Para que hotel vai?
 

Rosario

Membro Conhecido
Sim está! Coitaditos! Alguns ainda andavam na praia à pouco tempo a tentar proteger os barcos, certamente a única forma de sustento deles...agora isto deve ter piorado e eles tiveram que sair da praia..
Rosário, uma vez que vai uma semana antes de mim, depois diga-me como aquilo está, pode ser? :) Para que hotel vai?
Vamos para o RIU Garopa / Funaná, durante a nossa estadas tentarei enviar noticias o pior é que tenho lido por aqui que o wifi do hotel é péssimo e como pensamos ir a Sta Maria apenas uma ou duas vezes, pelo menos dai e como dizem que os bares têm bom wifi, vou tentar ligar-me.
 

sabina

Membro Novo
A resposta de TACV:

We apologize for the delay and the inconvenience caused .
the delay was due to technical problems in the TACV could not avoid.
you received assistance by our assistance service, fulfilling the DL 35/2006 regulation that guarantees the rights of passengers in case of delay or flight cancellation .
As to its claim for compensation reported in this case does not apply by virtue of Decree 35/2006 which exempts the company to pay any compensation in such cases.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Pela resposta dada, estão-se a basear-se unicamente na legislação de cabo verde(DL 35/2006)

Na norma Europeia temos:

Esses direitos protegem-no em caso de atraso, cancelamento ou overbooking se viajar:
  • a partir de qualquer aeroporto da UE ou
  • com destino a um aeroporto da UE com uma companhia aérea de um país da UE ou da Islândia, da Noruega ou da Suíça
Este "a partir de qualquer aeroporto da UE" parece-me que se aplica, no entanto a segunda alinea já me deixa em dúvida pois fala em "companhia de um pais da UE ou da Islândia, da Noruega ou da Suíça"

De qualquer forma, creio que não custa muito tentar reclamar para os dois organismos e ver o que sai dai :)

Boa sorte!
 
Top