Novidades

TACV - Indemnização

edziga

Membro Ativo
No nosso caso foi avaria e quando saimos do Sal o avião continuava avariado mas já passou uma semana...
 

edziga

Membro Ativo
Foi cancelado, mudou de sabado as 11.45 para segunda pelas 2.00 da manha, do sal pra lisboa, fiquei lá mais um dia
 
Mas então isso aconteceu, pelo menos, nas duas ultimas semanas!! Vou fazer esse voo no proximo dia 19 de Setembro,com a agravante de ter também o voo de ligação Lisboa/ Porto (que posso perder) contratado nesse dia...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Mas então isso aconteceu, pelo menos, nas duas ultimas semanas!! Vou fazer esse voo no proximo dia 19 de Setembro,com a agravante de ter também o voo de ligação Lisboa/ Porto (que posso perder) contratado nesse dia...
Olá,

Cuidado com esta situação....

Se o voo foi comprado à parte, ninguém se responsabiliza... se foi num pacote... então tudo bem :)
 
O voo de ligação foi comprado à parte (ryanair), daí a minha preocupação...
Mas este cancelamento de voo da TACV é assim recorrente?! Há mais casos?
 

edziga

Membro Ativo
Eu tenho lá amigos e dizem que sim, até as pessoas do aeroporto brincam com a situação, no domingo que lá estive fui almoçar a Murdeira e lá no hotel estavam hospedados passageiros TACV do voo Sal para São Vicente que voltaram pra traz por avaria
 

ploferreira

Administrador
Staff
Uma dúvida que tenho @Paulo Leite, quando fui ao Mexico reservei os voos de ligação da Ryanair pela agência que me marcou o pacote (voos + transferes + Hotel Mexico), se nesse caso houvesse problema a agência teria de se responsabilizar?
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Uma dúvida que tenho @Paulo Leite, quando fui ao Mexico reservei os voos de ligação da Ryanair pela agência que me marcou o pacote (voos + transferes + Hotel México), se nesse caso houvesse problema a agência teria de se responsabilizar?
ploferreira,

Sem certeza a 100% eu acho que sim :)

No limite a agência tem de ter atenção aos possíveis atrasos... Se, informar o cliente que existe a possibilidade de atrasos e perca do avião (e o cliente concordar com o risco) ... aí acho que não.... caso contrario acho que sim..

Repara a Raynair, tem (ou pode ter) o inconveniente de não ter muito voos diários ao contrario da Tap. Nos programas em que existe: supl. Partida do Porto voos (TAP/PGA).. aí não há duvidas... a responsabilidade está em quem vende ;)

Durante alguns anos "vivi esse problema" do Porto - Lisboa - Porto para ligações ao charter... e o que tenho a dizer é.... ainda bem que não existiram problemas pois ia ser 1 GRANDE PROBLEMA.
:)
 
O regulamento da UE que estabelece os montantes das indemnizaçoes só se aplica nestas situaçoes:
" também tem direitos caso algo não corra como previsto. Esses direitos protegem-no em caso deatraso, cancelamento ou overbooking se viajar:

  • a partir de qualquer aeroporto da UE ou
  • com destino a um aeroporto da UE com uma companhia aérea de um país da UE ou da Islândia, da Noruega ou da Suíça"
Nao é o caso deste voo ( SAL- LISBOA VR0101)...
Que caraças!
 

yara

Membro Conhecido
Essas reclamações são só para atrasos superiores a 3 horas, não são?

É por isso que quando compro Brasil, por exemplo, compro sempre Porto/Lisboa, Lisboa/cidade do Brasil, e na volta a mesma coisa.

Fui para a Tailandia ano passado e comprei tudo a Emirates para não correr riscos...
 
O voos deste sábado da TACV Sal - Lisboa (11:45h) e Lisboa- Sal (18:25h) também foram cancelados!
Alguém sabe mais detalhes sobre esta situaçao? Obrigada!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Li na semana passada um noticia que era +- isto: Tacv já passaram na maioria dos testes e já podem voar para a Europa... não sei se tem alguma coisa a ver...
 
Eles foram alvo de uma auditoria externa feita pela IATA na semana passada. Estas auditorias são programadas e servem para revalidarem o certificado. Incidem sobre vários pontos: mecânica, manutenção de aviõess, operaçõess de voo etc.
Penso que não deverá ser essa a questão...pelo menos directamente!
 
Top