Novidades

Ilha do Sal - Outubro

MariaPapoila

Membro Novo
Bom dia a todos.
Esta será a primeira vez que faço uma viagem de lazer. Mas tenho algumas coisas que estão a "complicar" a minha situação. Bem começo por explicar. Eu estou emigrada em França, e este ano, só poderei ter férias de 19 de Outubro a 2 de Novembro. E como não poderei ir a Portugal no verão fazer praia, eu e o meu namorado decidimos porque não ir a um destino mais tropical? E como Cabo Verde sempre fez parte de um dos destinos que gostaria de visitar, fiz algumas pesquisas em agências de viagens mais conhecidas, e a Geostar ofereceu-me um pacote até, para nós, em conta mas o dia de partida de facto está-nos a atrapalhar um pouco.
Gostava de saber, baseado na vossa experiência se existe alguma agência de viagens online, ou não, onde me possa informar melhor sobre outras datas de partida, hoteis, vistos, etc...
Outra questão, consideram o mês de Outubro uma boa altura para viajar para Cabo Verde, para fazer praia?

Muito obrigado a todos.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @MariaPapoila :)
O ano passado, em finais de Junho, tive o prazer de visitar Cabo Verde (Ilha do Sal) e posso afirmar que foi um destino que (positivamente) me marcou: a simplicidade de um povo autêntico e extremamente simpático, sem esquecer a beleza da praia de St.ª Maria entre outros locais de interesse. Boa escolha, que acredito irás gostar.
Não consigo dar esclarecimentos adicionais em relação às condições meteorológicas, mas julgo que não haverá problema ires em Outubro. Se até na passagem de ano imensos portugueses vão para o Sal...
Quanto à organização da viagem propriamente dita, marquei numa agência conhecida e fiquei, apenas, condicionado na data de partida pois pretendia voar pela TAP. De resto, seleccionei o hotel que pretendia, entre um ou outro aspecto, e correu tudo lindamente.
Caso tenhas curiosidade, partilho o report da minha viagem. Lá poderás encontrar mais alguma informação que seja útil ;)
[Report] Cabo Verde - Ilha do Sal | Melià Tortuga Beach Resort & Spa (Julho 2015)
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Já há dois anos consecutivos que faço o Sal em Outubro e ponderamos repetir - penso que respondi à duvida de Outubro ser bom ou não.
Relativamente ao hotel, ficámos rendidos ao Salinas Sea não só pela qualidade mas também pela proximidade com a vila e com a melhor praia da Ilha.
No que diz respeito a preços, pode visitar o operador Soltropico e pese embora eles não comercializem directamente, pode ficar com uma ideia dos preços (a TAP tem voos diários com partida de Lisboa).
 
Top