Novidades

Ilha da Boavista - Informações úteis sobre excursões

Susana Kika

Membro Novo
Boa tarde Zé Pinho

Assim farei, na véspera da viagem envio MP a relembrar.
Vejo que é muito apreciador da Boavista, pelo que é a pessoa ideal para nos aconselhar nos locais a visitar, já que é a N/ primeira vez em Cabo Verde.


Obrigada
Susana


Olá novamente Fernanda Frade
Diga-me uma coisa esteve em que hotel? Se fosse o mesmo (Royal Decâmeron) sempre podia ter alguma informação importante :)
 
foi mesmo nesse, voltei de lá no domingo...

Estou a tentar fazer um report, mas sinceramente, não sei como fazer e colocar as fotos, que já separei para o efeito....

Se alguém me puder ajudar... eu agradeço.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Olá Susana
Se, como aconselho, quiser visitar toda a ilha e almoçar uma boa e barata lagosta , confie no Emitério.
Ele trata de tudo. Mas avanço: Rabil Deserto de Viana , Povoação Velha, Varandinha e Sta Mónica (praias), Curral Velho, Ervatão, Cabeça dos Tarafes (almoco). João Galega, Fundo das Figueiras, Cabo de Sta Maria (navio encalhado), Sal Rei e eis tudo. A ordem pode ser diferente. Confie no melhor guia da Boavista e peçam que lhes toque e cante umas mornas. Vão sentir-se em família
 

Susana Kika

Membro Novo
Fernanda Frade,

Não posso ajudar muito no report, uma vez que tb nunca fiz, no entanto, com a ajuda dos moderadores vai conseguir :)

Fico assim a aguardar por esse report:)

Bem como recomendações relativamente ao hotel :)
 

AbuTrE

Membro Ativo
Boavista:

- Vale a pena levar equipamento de snorkling?
- Tem aeroporto?
- Os aviões da TAVC não costuma cair certo?

Obrigado
 
Para a praia de Chaves, onde estive, não vale a pena levar equipamento de snorkling...

Claro que tem aeroporto e fica, em Rabil, a 5 kms do hotel onde estive.

Quanto aos aviões eu fui num de uma companhia espanhola, a Evelop, fretado pela TACV, e como ainda cá estou, e vivinha, não caíu...
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Boa noit AbuTrE
Não sei responder a primeira questão mas se vai fazer snorkeling com operador local creio não ser necessário levar equipamento.
Quanto ao aeroporto existe com capacidade para aeronaves de médio porte. Este equipamento é já o responsável pelo aumento exponencial do turismo na Boavista.
Já viajei várias vezes na Tacv e senti muita segurança.(inseguro senti-me nos voos PORTO /Tenerife e regresso na Swift air e no avião que hoje caiu no Mali ).
 

minhota

Membro Novo
Zé Pinho, sabe-me dizer qual a disposição dos assentos no voo Tacv Porto-Boavista? É 3x3, 2x4x2,...?
É possível reservar antecipadamente os lugares no voo tacv? É que vou viajar gravida de 6meses e com uma filha de 2 anos e meio.
 
Minhota,
Se viajar ao domingo, como eu fiz, mas foi de Lisboa, deverá ir na companhia espanhola Evelope Airlaines, fretada pela TAVC ( nos bilhetes de avião não conta essa informação, só quando entramos no avião é que soubemos que o avião não era da TAVC) a disposição é 3x3.

Se quiser ,mais espaço, na altura do chek In peça lugares junto ás saídas de emergência... nós fizemos, porque o meu marido e o meu filho são muito altos, e sofrem imenso nos aviões, por falta de espaço para esticar as pernas.
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Olá Minhota. Fui de Lisboa na Tacv 3 X 3
Normalmente quando são voos charter, como acontecia a era a Sata, pedia nas 3 primeiras filas e viajava com mais espaço. Nas saídas do Porto creio ser voo fretado já que a frota da Tacv é curta e não deve ter capacidade para utilizar aeronaves próprias.
 

Machado.ajr

Membro Novo
Bem grandes ajudas que vai aqui já agora muito obrigado :D vou dia 31 de agosto para o royal decameron mais alguem vai ?
pelo que estive a ler no forum tirei as seguintes conclusões :

Trazer Grog, vinho da ilha do fogo :D


Conhecer a ilha com o Srº Emiterio Lima que dão aqui otinas referencias :D, mais alguem esta de ferias nessa semana e quer ir ? sempre dava para dividir :D

Mais dicas aceita se de bom agrado :p
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Vinho do Fogo sem dúvida: o branco e o "passito", espécie de moscatel fabuloso

Viajar com o MITER obrigatório.

Querendo, por mensgprivada avisem-me 2/3 dias antes da partida para vos recomendar ao Miter.

Boas viagens

Zé Pinho
 

Machado.ajr

Membro Novo
humm adoro assim bebidas de outros paises , o "passito" é melhor ? quantas garrafas podemos trazer lolol

Ok, muito obrigado, alias foram os seus comentários que me vão levar a escolher o senhor Emiterio, 2/3 dias antes aviso sim :D obrigado
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Para uma boa mariscada o branco bem fresco é excelente.
Para uma sobremesa que deve procurar (pergunte ao Miter) doce de papaia com queijo de cabra fresco nada melhor que um passito.
Em Sal Rei consegue fácilmente o branco Chãs das Caldeiras. O passito é mais raro e só encontrei em garrafas 0,375. Comprei os dois na origem: no cimo do vulcão do Fogo, ma localidade de Chã das Caldeiras.
É um vinho produzido na lava semelhante às vinhas do Pico. O passito é feito com as uvas já quase secas do que resulta um vinho licoroso muito aveludado e com um final de boca prolongado.
Não há restrições ao nr de garrafas na saída. Na chegada a Portugal tb nunca fui revistado na alfândega.
 

Patricia Lucas

Membro Novo
Boa tarde a todos,
Amanhã viajo para a Boavista e vou ficar no Iberostar que pelo que li é um excelente hotel. Quero conhecer a ilha e por isso gostava de recorrer ao Sr. Emitério pois pelo que todos dizem é uma pessoa fabulosa. Já tomei a liberdade de tirar o número de telefone que disponibilizaram aqui no portal. Agradecia apenas que me informassem se basta aquando da chegada ao hotel entrar em contato com ele para combinar. Obrigada
 
Top