Novidades

Ilha da Boavista, Excursão Ajuda

Basico

Banidos
Vou de férias para a ilha da Boavista e queria fazer a excursão (dar a volta á ilha).

Pergunto, tem alguém á beira dos hotéis oferecendo estes serviços? Se não, como fazer?
E que mais se pode fazer na ilha da Boavista?
Quem já lá esteve que ajude SFF.

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

catarinaAraujo

Membro Novo
Eu também vou a 22 de Agosto e pelo que tenho lido por aqui, tem excursões organizadas que são apresentadas no hotel e tem a opção de marcar um dia com um senhor muito falado aqui no site, pela simpatia, organização mais pessoal de tudo o que gostariam de ver e oportunidade de visitar com tempo, ouvindo sempre uma morna...
Pessoalmente optamos pela marcação da visita de um dia inteiro com o sr Emiterio, contando que é numa carrinha até 8 lugares também podem partilhar com quem for na vossa data. O almoço será certamente uma excelente marisco!
Por enquanto só me resta esperar pelas férias...;)
 
Última edição por um moderador:

lcardoso

Membro Conhecido
Regressei ontem da Boa Vista , e contratei um guia ( taxista ) no hotel , eramos dois casais com quatro crianças , pagamos 150 euros ( 75 por casal ).
O sr Emiterio que aqui tanto se fala também leva o mesmo preço , contudo se for só um casal leva 120€.

O aluguer de carro é de 60€ um Jimny e 80€ uma L200 por um dia. Sinceramente não creio que seja boa ideia a menos que conheçam bem a ilha , as estradas não estão sinalizadas e são de areia ou terra batida.

Nenhum destes passeios inclui almoço.
 
Última edição por um moderador:

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Bom dia,
Este ano em Junho foi o nosso 4º seguido e resolvemos contratar o Sr. Emiterio Lima, ainda não tive tempo de criar um novo tópico só para retratar o dia do passeio com este grandioso guia e excelente pessoa e mesmo sendo a 4º vez consegui conhecer novas coisas e novos sítios mesmo naquela pequena ilha principalmente o grandioso momento que o Emiterio nos brindou depois do almoço, assim que tiver um tempinho criarei o tópico
 
Última edição por um moderador:

Basico

Banidos
O que há para ver na Ilha?
O Comer pelo caminho está incluído na excursão?
 
Última edição:

lcardoso

Membro Conhecido
A refeição nao faz parte do passeio , mas o guia leva-nos sempre a um restaurante local. A ementa no meu caso foi comunicada e escolhida por telefone durante a excursão.

Então posso marcar depois no hotel?
Posso pagar em Euros?
Obrigado pela resposta
Sim as excursões podem ser pagas em euros e muito sinceramente não aconselho excursões com operadores , contratem um taxista que com certeza ficarão muito bem servidos.
 
Última edição por um moderador:

lcardoso

Membro Conhecido
operador é MUITO MAIS CARO !!
os preços são sempre dados por pessoa , ou seja uma excursão a toda a ilha para 8 com um taxista fica por 150€ na operadora fica aproximadamente 80€ por pessoa.
foi me dado um prospecto com todos os preços mas nem olhei para eles. a minha prioridade era o aluguer de uma viatura mas optei por um taxista.
recordo me que aluguer de moto4 por 4 horas para duas pessoas são 80€ se forem a Sal Rei contratar o mesmo serviço pagam 60€ ( oferecem o transfer Sal Rei hotel e vice versa)

um táxi para Sal Rei fica por 10€ , para o aeroporto fica por 5€
 
Última edição por um moderador:

Mdfroes

Membro Novo
Boa noite,
Eu vou no próximo domingo, dia 19/7. Será que devo contactar o Sr Emitério antes disso ou se ligar quando lá chegar é suficiente?
 
Última edição por um moderador:

lcardoso

Membro Conhecido
Sem dúvida que sim o Emitério tem agenda preenchida , portanto não faças como eu que liguei de véspera.
 
Última edição por um moderador:

Renata Fernandes

Membro Novo
Boa noite,
Ainda não tivemos tempo de fazer report mas um dia vai ter de ser porque realmente a Boa Vista surpreendeu-nos muito e pessoas como o Emitério tornam tudo melhor. Foi um dia inesquecível!! OBRIGADA Miter..
As operadoras não conseguem fazer a ilha toda num dia, ora fazem mais uma zona, ora fazem outra, ou mais praia ou visita às vilas.. Tentam levar a comprar duas para que se veja quase tudo. E fica muito mais caro (penso que rondava os 65euros por pessoa com almoço). Com o Emitério é personalizado, ao ritmo de cada um. Ele tem muita paciência e responde a todas as perguntas (somos muito curiosos) ;) e ensina imensas coisas sobre os hábitos de vida e a cultura da ilha!!
 
Última edição por um moderador:

pvpinto

Membro
Boa noite,
Voltei da Boavista á 2 dias, fiz a volta á ilha com o Emitério, excelente guia que conhece bem a ilha, e nos faz algumas agradáveis surpresas e nos mostra algumas coisas da terra que não se vêm com os operadores (estou convencido).
A ilha não tem muito para ver, a vantagem neste caso foi dar a volta em apenas 1 dia e ver os principais pontos, parece-me que os operadores se esticam e repartem as visitas por zonas, esperando assim vender mais visitas, fica bem mais cara esta opção.
O nosso almoço no dia do passeio foi na casa da D.Tina, em Cabeça dos Tarrafes, lagosta grelhada bem preparada e acompanhada por uma Morna cantada pelo próprio Emitério (uma das surpresas). O valor do almoço não está incluído no passeio.
A ilha é das maiores de Cabo Verde, pior são os caminhos que são maus o que torna cansativo o passeio, mas vale a pena.
Outro passeio que fizemos também com o Emitério foi observar a desova das tartarugas á noite, uma experiência emocionante e inesquecível.
No dia do passeio estava com uma dor forte no ombro, no dia seguinte o Emitério passou no hotel e levou um remédio caseiro "azeite da pulga" feito da erva pulgueira pela sua mãe, coincidência ou não, depois de massajar em 2 vezes ao final do dia, a dor passou, mais uma atenção do Emitério que é realmente muito boa pessoa, foi um amigo.
 
Última edição:

Pacheco

Membro Ativo
pvpinto,

se não é indiscrição quanto custa o almoço na excursão de um dia com o Emitério? Vou lá em Outubro e essa é uma informação importante.
 
Top