Novidades

Ilha da Boa Vista (estreante nestas andanças) - Dúvidas & Dúvidas :)

Scorpion80

Membro Ativo
Pessoal, em Outubro ( esta quase, :) ) vou de ferias mas ainda não me decidi entre Caraíbas e Cabo Verde. De Cabo Verde so conheço a Ilha do Sal e gostava de ficar a conhecer a Ilha da Boavista. Pelo que tenho encontrado o Iberostar parece ser a melhor escolha qualidade/preço. Que dizem sobre o Iberostar....
 

CBwoman

Membro Novo
olá a todos.
Eu regressei a semana passada da Boavista e tive a sorte de encontrar um guia excepcional, que fez bons preços e deu-nos a conhecer a ilha inteira.
Chama-se Edson Amado e deixo o contacto +238 9251430
Ele tem facebook, se quiserem ver ou falar directamente com ele. nós conseguimos este contacto através de uma amiga que já tinha ido á Boavista e a quem ele tinha feito exactamente o mesmo roteiro.
Ele levou-nos a conhecer a ilha num dia, fomos á desova das tartarugas, fomos assistir a musica ao vivo á noite na boavista, fomos a SalRei comprar as lembranças onde ele nos levou aos melhores sítios e ajudou a negociar e levou-nos ao cabeleireiro :) Foi fantástico, aconselho a quem vá a entrar em contacto com ele, porque nós fizemos duas excursôes sem ele e pagamos muito mais e numa fomos enganados com o montante a pagar nos táxis.
Estas duas excursões que falei são a ida a sul por moto 4, que aconselho vivamente e o snorckling.
Qualquer dúvida, podem entrar em contacto comigo :)
Boa tarde Patrícia.
Procurei no Facebook mas não encontrei o senhor de quem fala, é possível deixar o link por favor?
Vou no próxima semana e queria ir já com isso orientado ;)
Obrigada :)
 

Rita M.

Membro
Pessoal,
Peço mais uma vez a v/ ajuda nas seguintes duvidas:
- Conhecem algum site metereologico em que possamos ver o tempo em Cabo Verde (Boa Vista)?
- Para comprar souvenirs, onde devemos ir?
Vou ficar no Iberostar e surgiram as seguintes duvidas também relativamente ao hotel:
- Internet no hotel? Já li que temos 30 minutos gratuitos. Qual o custo para internet adicional?
- Comunicações em Cabo Verde: quais os custos para comunicações internacionais? Há possibilidade de roaming?
- O hotel disponibiliza toalhas de praia/piscina?
- Já li algures, e também no tópico do @rodribati1981 que os restaurantes do hotel exigem determinado vestuário para homens. Alguem confirma?

Obrigada :)
 

Cosmic

Banidos
O que e cartao/toalha/cartao?? E ja agora o que define formal? Calcas e camisa chega?? Obrigado
Vais ter 1 cartão para a toalha por pessoa, logo sempre que queiras trocar a toalha pelo cartão ou vice-versa podes na piscina ou na recepção.
Em relação á roupa nem é preciso calças e nem camisa, tu é que sabes o que queres vestir, claro que não se deve ir comer a um restaurante À la carte em roupa de praia.
Podes por exemplo ir de calções, um polo ou tshirt e um calçado, nada de chinelos etc, mas chega sim calças e camisa por exemplo.
 

Bee

Membro Conhecido
Pessoal,
- Para comprar souvenirs, onde devemos ir?
Vou ficar no Iberostar e surgiram as seguintes duvidas também relativamente ao hotel:
- Internet no hotel? Já li que temos 30 minutos gratuitos. Qual o custo para internet adicional?
- Comunicações em Cabo Verde: quais os custos para comunicações internacionais? Há possibilidade de roaming?
- O hotel disponibiliza toalhas de praia/piscina?
- Já li algures, e também no tópico do @rodribati1981 que os restaurantes do hotel exigem determinado vestuário para homens. Alguem confirma?

Obrigada :)
Por partes:
- Souvenirs: na praia, caminhando para o lado esquerdo ou direito, é indiferente, vais-te cruzar com vendedores senegaleses com o típico artesanato. Pode ser opção. Se saíres do hotel para Sal Rei podes comprar em lojas, ou então na loja de artesanato em Rabil (geralmente é local de paragem de todas as excursões).
- Internet: 30 minutos gratuitos que podes usar em mais que uma vez. Eu fiz login para ir ao Viber avisar a família que tínhamos chegado e depois usei a senha que eles também dão para fazer logout. De cada vez que desligas aparece a informação do tempo que gastaste e dos minutos ainda disponíveis. Para nós foi o ideal desligar de tudo. Os 30 minutos foram suficientes para ligar em 3 alturas distintas para a família. Se não me falha a memória pode-se comprar acesso válido por 30 dias por 30€. Para nós não fosse a família e era 0 de internet. Não fez falta nenhuma.
- Comunicações móveis: assim que chegares a CV recebes um sms com os preços das chamadas efetuadas/recebidas, sms, dados móveis, etc. Agora deixo aqui um aviso: Cuidado com os smartphones/iphones e equipamentos do género, desliguem os dados móveis ainda em PT. Eu fiz isso, o meu marido esqueceu-se tendo-o feito assim que ligou o equipamento em CV, mas bastaram esses 5 minutos em que o equipamento arranca até que consigamos aceder à opção "desligar dados móveis", para o telemóvel começar a procurar rede/dados/actualizações de aplicações e sistema, e para termos uma desagradável surpresa na fatura.
Mas o alerta continua: liguem para a vossa operadora a desativar durante o período da viagem o voice mail. Para nós foi uma completa surpresa ver que chamadas que recebemos e não atendemos e que foram para voice mail nos foram cobradas como se as tivéssemos recebido com o bónus de que cada vez que o voice mail é ativado é como se fossemos nós a fazer uma chamada em roaming, ou seja pago 2 vezes por uma chamada que não atendi.
Estes avisos deixam de ter sentido se tiverem ativo algum pacote de roaming. Nesse caso vale o serviço contratado.
- Toalhas: já foi acima explicado
- Dress code: O aviso quanto à indumentária adequada tem mais como objetivo impedir que se leve roupa de praia. De resto bermudas, sapatilhas, alpercatas, t-shirts ou polo é tudo aceite.

Espero ter ajudado
 
Última edição:

Rita M.

Membro
Por partes:
- Souvenirs: na praia, caminhando para o lado esquerdo ou direito, é indiferente, vais-te cruzar com vendedores senegaleses com o típico artesanato. Pode ser opção. Se saíres do hotel para Sal Rei podes comprar em lojas, ou então na loja de artesanato em Rabil (geralmente é local de paragem de todas as excursões).
- Internet: 30 minutos gratuitos que podes usar em mais que uma vez. Eu fiz login para ir ao Viber avisar a família que tínhamos chegado e depois usei a senha que eles também dão para fazer logout. De cada vez que desligas aparece a informação do tempo que gastaste e dos minutos ainda disponíveis. Para nós foi o ideal desligar de tudo. Os 30 minutos foram suficientes para ligar em 3 alturas distintas para a família. Se não me falha a memória pode-se comprar acesso válido por 30 dias por 30€. Para nós não fosse a família e era 0 de internet. Não fez falta nenhuma.
- Comunicações móveis: assim que chegares a CV recebes um sms com os preços das chamadas efetuadas/recebidas, sms, dados móveis, etc. Agora deixo aqui um aviso: Cuidado com os smartphones/iphones e equipamentos do género, desliguem os dados móveis ainda em PT. Eu fiz isso, o meu marido esqueceu-se tendo-o feito assim que ligou o equipamento em CV, mas bastaram esses 5 minutos em que o equipamento arranca até que consigamos aceder à opção "desligar dados móveis" para o telemóvel começar a procurar rede e dados e para termos uma desagradável surpresa na fatura.
Mas o alerta continua: liguem para a vossa operadora a desativar durante o período da viagem o voice mail. Para nós foi uma completa surpresa ver que chamadas que recebemos e não atendemos e que foram para voice mail nos foram cobradas como se as tivéssemos recebido com o bónus de que cada vez que o voice mail é ativado é como se fossemos nós a fazer uma chamada em roaming, ou seja pago 2 vezes por uma chamada que não atendi.
Estes avisos deixam de ter sentido se tiverem ativo algum pacote de roaming. Nesse caso vale o serviço contratado.
- Toalhas: já foi acima explicado
- Dress code: O aviso quanto à indumentária adequada tem mais como objetivo impedir que se leve roupa de praia. De resto bermudas, sapatilhas, alpercatas, t-shirts ou polo é tudo aceite.

Espero ter ajudado
Olá Bee :)
Obrigada pela ajuda e pelos alertas... já fui surpreendida com facturas abismais e não gostei da sensação :(
 

andremarques

Membro Ativo
@Rita M. nos estavamos para ir de 11 a 18, já tinha tudo marcado e palneado, (passeio de moto 4 e visita com o Sr emiterio e tinha um grupo formado para dividirmos a viagem)
mas por motivos profissionais tive de adiar e remarquei para dia 18, por isso se quiserem podemos formar um grupo para visitar a ilha com o Miter no dia 20, já lhe pedi para reservar esse dia para mim.
no dia 19 vou fazer passeio de moto 4 com a quadzone da parte da tarde. se quiserem tambem podem vir.
 
Top