Novidades

Ida a Londres 1ª vez - Ajuda pf

Tiago Grilo

Membro Novo
@Filipa_Santos
Obrigado pela resposta rápida :p
Mas a minha questão era mesmo andar em Londres, vou ficar na zona do london eye, e reparei que naquela "zona" tenho várias coisas para ver a minha duvida prendem-se ao facto de usar o bus ou usar o metro para me deslocar nos dias seguintes para mais longe e nos regressos ao hostel.

Já agora não sei se alguém sabe mas somos um grupo de 10 pessoas, isso já dá para entrar como grupo? :D
Obrigado
 

Filipa_Santos

Membro Novo
@Tiago Grilo

Para mim a melhor forma de me deslocar na cidade (em passeio obviamente) é a pé! 30 ou 40min a pé faz-se muito bem e é uma excelente opção para ficar a conhecer a cidade. Se tiveres horários a cumprir definitivamente o metro é a melhor opção, caso contrário os autocarros são fantásticos para passear! Com o oyster card podes usar tanto o metro como o autocarro!
 

Tiago Grilo

Membro Novo
Obrigado @Filipa_Santos

Pois eu não sei como vai ser visto sermos 10 pessoas..
Quando foi como fez com o cambio? cá ou lá? casas de cambio ou próprio banco?
 
Última edição por um moderador:

Filipa_Santos

Membro Novo
@Tiago Grilo

Tiago eu moro cá (Londres) por isso neste momento já não faço câmbio! :p
Quando vim para cá troquei dinheiro na unicâmbio do oriente e inclusivamente fiz lá um cartão de débito que facilita bastante para não andar com dinheiro na carteira! :)

E porque nao a praia la pelosa,em STINTINO na SARDENHA. As praias da Sardenha não ficam a dever nada ás caraibas ( e no vosso caso como são um grupo,alugar um barco,seria muito bom )

VOILA
Vou analisar já essa hipótese... Gostei imenso da sugestão Obrigada

Em Bali penso que há alguns resorts TI, nunca experimentei porque não é o que procuro, de qualquer forma é preciso ter noção de que as praias de Bali não são nada de especial, não são comparáveis com as das Caraíbas.
Pois...
Pelo que andei a ver acho o mesmo! Vou deixar esse destino mais de parte!!! Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
@Tiago Grilo eu fiquei no hotel em Waterloo. Fizemos todas as atracções a pé, não custou nada. E assim íamos parando e vendo tudo ao pormenor... foi o melhor que fiz. Eu troquei cá o dinheiro mas depois verifiquei que fiz mal. Troque o dinheiro na cidade.
Boa estadia ;)
 

Tiago Grilo

Membro Novo
@Maria Artur
Obrigado pela resposta, na cidade de Londres é isso?
Eu vou ficar perto de borought que é a 15m a pé do london eye e não sei ainda como andar em Londres sinceramente :S
Compensa comprar o 2x1 pela net ou lá?
É que pela net consigo 39£ as duas atracções e em separado quase que consigo andar uma volta extra no london eye...
Obrigado :)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Antes de irmos estudamos o mapa para onde queríamos ir e levamos impresso um mapa assinalado com os nossos interesses.
É importante estar habituado ou gostar de andar um bocado.
Eu comprei as atracções pela net, mas a taxa foi alta, para a próxima compro lá. Na altura que fui o london Eye estava em manutenção e só colocaram o aviso depois de eu comprar, uns dias. Tive pena de não ir, mas reclamei e tive reembolso. Em compensação fui ao The Shard e adorei.
Por exemplo o Madame e o london Eye na bilheteira era 40£. Veja no site se há descontos para grupos.
 

Tiago Grilo

Membro Novo
@Maria Artur
Eu também já estudei o mapa e já tenho tudo planeado onde quero ir nos meus 5 dias em Londres,as minhas maiores duvidas neste momento são mesmo os bilhetes 2x1 o que compensa mais e a forma de deslocar em Londres.
Eu estou preparado para andar a pé porque na viagem que fiz a Paris fazia cerca de 15km diários e vi tudo o que havia para ver :D
O principal problema é sermos DEZ pessoas :eek:
Obrigado por tudo :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Para usar o 2x1 tens de comprar um Travel Card por isso podes usar nesses dias no metro, o metro é sem dúvida o melhor meio de transporte. Não necessitas de comprar os bilhetes antecipadamente, basta imprimires os vouchers 2X1 e depois compras na bilheteira mostrando o travel card e os vouchers.

Em relação aos preços de grupo, julgo que não compense face ao 2X1, assim de repente:

Madame Tussauds

Aceitam grupos a partir de 10 pessoas com um desconto até 25% (2 X 1 é um desconto de 50% ainda que tenham de comprar o travelcard)

Madame Tussauds London - Merlin Entertainments Group

Tower of London

Apenas consideram grupo a partir de 15 pessoas

Tickets & Booking - Group Visits | Tower Of London
 
Última edição:

Tiago Grilo

Membro Novo
@ploferreira
Olá e obrigado pela resposta.
Você acha então que devo comprar o travelcard, mas qual a quantidade? Vou estar 5 dias em Londres sendo o ultimo apenas a manha.
Obrigado
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Eu quando fui fiquei também 5 dias e comprei o passe de 7 dias que era o que ficava mais em conta 32,50£ por pessoa, no entanto se não pretenderes usar metro todos os dias podes comprar o bilhete diário por 12£ e tentar concentrar as atracções 2X1 todas para esse dia.
 

ploferreira

Administrador
Staff
São 12£, 6,40£ é o oyster que não permite utilizar o 2 x 1, por isso mesmo, se quiseres utilizar metro todos os dias e usufruir dos descontos 2 x 1 compensa largamente o passe de 7 dias, 32,50£ / 5 = 6,42£ dia.

Podes consultar aqui o tarifário:

London Travelcard Prices and Types
 

AndréPimenta

Membro Ativo
@ploferreira vou já no dia 31 para Londres. Chego ás 9h, e penso ir na tarde desse mesmo dia ao Madame Tussaunds para aproveitar o 2x1, usando o bilhete do transfer (stansted - tottenham hale). Alguma coisa errada aqui?
Nos restantes dias vou usar o oyster pois não vou usar mais nenhuma promoção 2x1. Achas que estou a fazer bem?
 

ploferreira

Administrador
Staff
@AndréPimenta,

Certo, neste caso vais utilizar um bilhete válido para o 2x1, Stansted Express, portanto nesse dia podes usar as atracções 2x1 que quiseres, basta levar os vouchers e o bilhete de comboio.

Já agora para complementar a informação os bilhetes permitidos para o 2 X 1:

The following ticket types are fine to use for 2FOR1 offers:

  1. National Rail tickets - purchased from a rail station, including:
    • Advance
    • Anytime
    • Off-Peak
    • Gatwick/Stansted Express
    • Travelcards - only when purchased from a National Rail station.
  2. Print @ Home/Mobile tickets - showing the National Rail logo
  3. Season tickets
  4. Annual Gold Cards
  5. Gold Record Card (when a Season ticket is held on smartcard
  6. National Rail train company issued smartcards (e.g. The Key, Stagecoach Smart, c2c smart)
Days Out Guide
 

ploferreira

Administrador
Staff
7,60£, vais necessitar da zona 3? sim, neste caso torna-se mais barato utilizar o Oyster do que o Travel Card
 

Maria Artur

Membro Conhecido
@Tiago Grilo em média também fiz 15 km diários. Eu vi tudo que me propus.
A pé consegui ver tudo melhor mas para quem não está habituado é melhor o metro ou para maiores deslocações.
Boa viagem
 
Top