Novidades

Ida a Londres 1ª vez - Ajuda pf

AndréPimenta

Membro Ativo
Boa noite a todos, é a minha primeira participação neste interessante fórum e logo para vos pedir ajuda! eheh :p

Vou a Londres dia 31 a dia 3 sendo que chego dia 31 ás 9:05h e tenho de apanhar o avião ás 21h no dia 3!
Vou ficar hospedado em casa de uns amigos na zona de Topsfield Parade, em Tottenham, N8 8PT.

Qual a melhor opção para ir do aeroporto de Stansted até à casa dos meus amigos? E da casa deles até ao centro?
A casa desses meus amigos penso que pertence à zona 3 dos transportes. Compensa a compra do travelcard para os 4 dias ou opto por carregar um oyster? É que ao comprar o travelcard ainda usava a promoção 2x1 no london eye e no madame tussaunds.

Desde já, um grande obrigado.


Estive a ler aqui pelo fórum e a pesquisar no google e pensei no seguinte:

Comprar antecipadamente as viagens pela Stansted express (comboio) de ida e volta do aeroporto até ao centro, neste caso até London Liverpool street. Para duas pessoas fica por 32£, é mais caro que no terravision e easy bus mas evito filas, trânsito e assim. Não me importo de dar este extra.
Assim aproveito e passeio pelo centro no dia 31, pois chego durante a manhã a Londres. Uma pergunta: se depois decidir, posso comprar o travelcard de 7 dias na estação que referi em cima?

Depois com o travelcard vejo qual a melhor maneira de ir até Tottenham para jantar e passar a noite!
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Acho que já respondeste à tua questão, se não tens problemas com o preço o Stansted Express Será provavelmente a melhor opção, embora ache que Vitoria Station (onde param as camionetas da Terravision e Easy bus seja mais central).

Podes comprar o Travel Card a qualquer momento, aliás se quiseres usar o 2x1, podes comprar um Travel card de 1 dia só para esse dia e assim já podes usufruir das promoções.

Qualquer dúvida dispõem :)
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Muito obrigado @ploferreira!
Uma dúvida um pouco ridícula mas peço desculpa:

No site da stansted express, para dois adultos no dia 31 Janeiro até London liverpool street, tem os bilhetes single 16£ e 32£ return. Este segundo valor são bilhetes de ida e volta correto? (para ter return...) É que me parece barato demais.

Outra coisa: imaginem que compro os bilhetes agora. Como é que os tenho depois? Eles mandam para o email e imprimo cá em Portugal ou dão algum código para levantar na estação do aeroporto?

Mal chegue a london liverpool street, posso comprar lá os travelcards de 7 dias certo? Só preciso de levar uma foto tipo passe? Ou é preciso algum documento em especial?
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Não há dúvidas ridículas, a malta está cá é para ajudar :)

Sim o Return é Ida/volta, o preço é bastante mais barato mas atenção que é venda antecipada e não podes trocar ou seja tens de ir mesmo nesse comboio pré-marcado. A vantagem da camioneta é que se por algum motivo tiveres de antecipar ou atrasar a hora da viagem podes fazê-lo sem problemas.

Creio que te mandam por e-mail o bilhete, basta imprimires e utilizas no dia marcado.

Sim o Travel Card podes comprar em qualquer estação de comboio/Metro mas para usufruíres do 2 * 1 tem de ser numa estação de comboios. Para o de 7 dias apenas necessitas de uma foto tipo passe.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Obrigado mais uma vez!

Ao comprar os bilhetes do comboio apenas necessito de colocar o dia da IDA e não da volta. Deduzo que possa apanhar um comboio a qualquer hora no dia 31 e depois vir embora em qualquer dia e hora, certo? Não sei se me fiz entender.

Ao comprar com o meu cartão de cá pago apenas as 32£ ou mais alguma taxa?

Sei que é difícil prever, mas no final de Janeiro e inicio de Fevereiro deve estar a chover e muito frio por lá né?
 

BrunoB

Membro Ativo
Ola Andre, Normalmente tens de seleccionar sempre o comboio de regresso a não ser que tenhas open return(normalmente diz quando fazes a marcação), e nesse caso podes andar em qualquer um no regresso.
Pagas as 32libras o que faz com que pagues X euros mais % que o teu banco te cobra pelo pagamento e conversão, no total pagaras cerca de 34pounds.
Eles dão-te um código, quando desces de Stansted para a linha do comboio, tem la máquinas, metes o código e aquilo da-te o bilhete.

Frio faz e chuva e muito provável, nesta altura não encontras dias bonitos :(
 
Última edição por um moderador:

BrunoB

Membro Ativo
Sim andre, compra não penses 2x, ai nesse aparece-me o return em special offer por 24pounds.
E como te disse, recebes o código por email, escreves num papel e metes na maquina, se tiveres algum problema desde que tenhas a confirmação tem la sempre alguém numa banca que te pode ajudar..
Mas atenção que se mencionar a hora de partida,quando fores para Londres, tens de ir nesse.. podes apanhar um revisor como a minha namorada apanhou uma vez, apanhou o comboio errado por 2minutos(iam para o mesmo sitio mas era mais rápido) e pagou 60pounds de multa.
Mas ai com o Stansted express acho que não há crise porque eu mesmo já apanhei um mais cedo do que 'e suposto.

Compra o que for mais barato, porque vai dar tudo ao mesmo...
 
Última edição por um moderador:

Bruno Matos

Membro
Eu estava a simular a compra aqui: https://www.stanstedexpress.com/

É igual certo?
Olá André, eu estive em Londres em outubro e comprei o bilhete stansted express com mais de um mês de antecedência, só precisas de escolher o dia da partida e podes apanhar o comboio a qualquer hora, o "return" podes fazê-lo até um mês , é só mostrar o bilhete. Eu não imprimi, tinha no telemóvel e não tive qualquer problema. No dia da chegada podes usar o bilhete para teres o 2x1, eu cheguei ao meio dia e visitei a tower of london e a st pauls cathedral.
 

AndréPimenta

Membro Ativo
Malta, vou comprar hoje os bilhetes de comboio de Stansted até Tottenham Hale, ida e volta. Esses mesmos bilhetes servem para a promoção 2x1? Falo dos dois mesmo. Por exemplo consigo ir ao madame tussaunds com a promoção no dia em que chego a Londres e ao london eye com a mesma promoção no dia em que venho embora? Nos restantes dias uso oyster.
 

Bruno Matos

Membro
Só o podes utilizar no dia em que chegas a Londres, pois esse tem data, a volta podes fazer até um mês da chegada e como não tem data não é aceite, mas podes sempre tentar. Só uma dica, podes a uma estação de chegada como Liverpool st e estão sempre a chegar pessoas, se tiveres "lata" podes pedir a alguém, ou estar atento pois muitos deitam os bilhetes fora:)
 

Bruno Matos

Membro
Eu uso uma app para smartphone chama-se ulmon, descarrego o mapa e vou colocando no mapa o que quero ver, a vantagem de usar o smartphone é o gps, nunca te perdes, também usei uma app para o metro, muito útil.
Pedi libras directamente no meu banco.
 

Filipa_Santos

Membro Novo
Olá André!
Antes de mais votos de uma excelente viagem! Vais adorar! :)
Vou responder a alguma das tuas questões:
Onde será melhor fazer o cambio de euros para libras?
Antes de virmos para cá trocámos dinheiro na unicâmbio do oriente, as taxas são boas!

Onde é que posso arranjar um mapa de Londres gratuito cá em Portugal?
Em relação ao mapa não sei onde podes arranjar, mas para te orientares o melhor é usares google maps ou citymapper (https://citymapper.com/).

Sei que é difícil prever, mas no final de Janeiro e inicio de Fevereiro deve estar a chover e muito frio por lá né?
Com ou sem chuva Londres é uma cidade FANTÁSTICA! Ainda ontem estive no Palácio de Buckingham e estava repleto de turistas todos de telemóvel em punho!
 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
@Filipa_Santos
Estive no fim de semana passado em Londres e não apanhei um pingo de chuva, sempre com um sol lindo, nunca pensei...mas estava muito frio.
Concordo é uma cidade fantástica. Adorei Londres.
 

Filipa_Santos

Membro Novo
@Tiago Grilo
Eu moro em Hatfield por isso normalmente desloco-me de comboio até king's cross e depois de metro. Quanto às promoções 2x1 eu uso as promoções dos comboios Great Northen. Por exemplo no próximo sábado vamos à London Dungeon por 26,95£ (os dois). Para termos este preço temos de apresentar o bilhete do comboio e um cupão preenchido com os dados do nosso trajecto. :)

Boa viagem!
 
Top