Novidades

Iberia

Su82

Membro
Olá!

Viajo para Paris de 2/2 anos, habitualmente pela Tap (desde que a AirFrance começou a cobrar bagagem).

Tenho feito pesquisa e, pondo de parte a Ryanair pela distância do aeroporto, encontrei ótimos preços pela Ibéria, já com bagagem incluída.
Feedback de voos pela Ibéria... Queria redução de custos e parece-me uma boa opção mas não conheço quem já tenha viajado com eles.
Precisos de luzes :)

Obrigada
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já viajei várias vezes com Iberia, voos curtos Lx-Mad, correu tudo bem.
Atenção, só a tarifa que contrata, pois a tarifa mais barata da Iberia não inclui mala de porão.
 

Flecha

Membro Conhecido
Vais abdicar de um voo directo para voo com escala?
Já simulaste as outras companhias? aigle azur? transavia? vueling ... partindo do principio que vais pelo Porto.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Easyjet poderá ser uma opção? Voa para o aeroporto principal e mesmo adicionando a bagagem ficará mais economico do que TAP e afins.
 

Su82

Membro
Já viajei várias vezes com Iberia, voos curtos Lx-Mad, correu tudo bem.
Atenção, só a tarifa que contrata, pois a tarifa mais barata da Iberia não inclui mala de porão.
Paulonev, as simulações que encontrei na Edreams, à semelhança da Tap, já inclui bagagem de porão.
Daí ser uma opção bastante boa, a considerar ;)

Vais abdicar de um voo directo para voo com escala?
Já simulaste as outras companhias? aigle azur? transavia? vueling ... partindo do principio que vais pelo Porto.
O voo é directo. Nos filtros escolho logo sem escala e depois nas opções escolho os que me convêm, já com bagagem. É o caso da Iberia. Na Vueling ou Transavia, adicionando bagagem, fica mais caro que na Iberia

Easyjet poderá ser uma opção? Voa para o aeroporto principal e mesmo adicionando a bagagem ficará mais económico do que TAP e afins.
Mesmo adicionando bagagem, fica mais caro que a Iberia ou ate mesmo a Tap. E ambas voam para Orly que é o aeroporto que mais me convém, tendo em conta onde vou ficar. De qualquer maneira, Charles de Gaulle fica sempre bem. Beauvais é demasiado longe!
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
Voo de Portugal para paris DIRETO pela ibéria é impossível! .... só se for vueling via porto para Orly (são do mesmo grupo).
Porque senão...amiguinho..fazes escala.
 
Última edição por um moderador:

Su82

Membro
Entretanto reparei que estes voos Iberia são operados pela Vueling... Hum... E esta hein?
O voo de ida diz classe Turística e o de regresso Económica Premium. Qual a diferença?
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Eu este ano tive uma péssima experiência com a Ibéria. O atendimento ao cliente é péssimo. cerca de 20 h de espera num voo palma-madrid-lisboa. A atenção ao cliente foi nula, não penso repetir.
 

yara

Membro Conhecido
Eu este ano tive uma péssima experiência com a Ibéria. O atendimento ao cliente é péssimo. cerca de 20 h de espera num voo palma-madrid-lisboa. A atenção ao cliente foi nula, não penso repetir.
E eu com a Vueling...
Tinha voo com eles no dia antes do atentado em Bruxelas.
Era dia de greve no espaço aéreo francês...
Até ai, tudo bem...

Indemnização não podia esperar porque greve é mesmo considerada circunstância extraordinária...
No entanto, o voo era as 11h35, puseram nos painéis que o embarque seria as 12h30, às 12h30 passou para as 14h30 e estava la uma funcionária com um papel para quem quisesse cancelar o voo e receber o reembolso e mais nada...
Nada de assistência aos passageiros nem vouchers para refeições como outras companhias fizeram...
Ja não comia há 8 horas (sai do hotel as 8h para estar no aeroporto as 9h35, 2h antes do voo), fui comer no aeroporto, cheguei cá, mandei as despesas para a Vueling que diz ter actuado segundo a normativa europeia...
Então e a assistência aos passageiros???
É só distribuir um papel para quem quiser cancelar??
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Nós saímos do hotel às 6h30, saímos de Palma quase às 15h da tarde (depois de termos passado por várias portas de embarque), perdemos o voo de ligação claro, chegados a Madrid, ficamos + 4h numa fila para nos ser atribuído outro voo.
Para mim é inadmissível depois de tantas horas à espera (até aí ok, supostamente era o avião que estava em manutenção) ainda termos de esperar este tempo todo numa fila, sem haver qualquer critério de prioridade, com apenas 2 pessoas atenderem uma fila enorme de pessoas, em que começaram a surgir do nada pessoas de cadeiras de rodas para terem atendimento prioritário.
Por estarmos tanto tempo para sermos atendidos, perdemos o próximo voo, e só nos foi atribuído um voo de madrugada. Estávamos com uma criança. Não houve qualquer tipo de sensibilidade, nem de nada. Atenção que esta companhia tem embarque prioritário para crianças, mas nestes casos, só pessoas com deficiência é que tem direito de passar à frente.
Se houvesse algum tipo de respeito e organização, o que deveria ter acontecido era que, para além de terem de chamar mais pessoas para o atendimento, quem tinha voo de ligação nesse dia ainda era quem deveria ter prioridade, e não foi isso que aconteceu.
Em relação à alimentação foi-nos atribuído um voucher para comer no mac donalds, isto em Madrid. Em Palma, foi um sr que ia também no voo que nos avisou que bastava apresentar o bilhete em determinada cafetaria para nos ser atribuído um snack.
Enfim foi mesmo para esquecer, e só deixo este testemunho, porque acho importante que outras pessoas tenham conhecimento de como certas companhias funcionam, quando as coisas correm mal. Ainda por cima, ao chegarmos a Lisboa, cerca de 5 minutos mais cedo, segundo o piloto, ainda tivemos de ouvir que devido a esse facto a Iberia é a companhia mais pontual de sempre LOl Isto depois de um dia em cheio, caiu que nem gingas :D
 
Última edição por um moderador:

Su82

Membro
Entretanto,

Vou optar por ir pela Easyjet e regressar pela Transavia. Fica em 99€ para mim e para a filhota, i/v, com bagagem de porão no regresso
Quem já viajou pela Transavia que possa dar a sua opinião, sff.

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Su Sa Na,

Já viajei duas vezes com a Transavia e não tenho nada a apontar, aviões recentes e confortaveis, não implicam muito com a bagagem de mão e costumam a ser pontuais.
 

Su82

Membro
Olá @Su Sa Na,

Já viajei duas vezes com a Transavia e não tenho nada a apontar, aviões recentes e confortaveis, não implicam muito com a bagagem de mão e costumam a ser pontuais.
Obrigada @ploferreira,
Estava um bocadinho "ansiosa", digamos. Nunca viajei em lowcost e, mesmo com a hipótese de ir pela Iberia, não estava muito à vontade.
Assim fico mais descansada :) e o preço, acho que compensa (também são cerca de 2h30, nada demais)
 

yara

Membro Conhecido
Entretanto,

vou optar por ir pela Easyjet e regressar pela Transavia. Fica em 99€ para mim e para a filhota, i/v, com bagagem de porão no regresso
Quem já viajou pela Transavia que possa dar a sua opinião, sff.

Obrigada
99€ para 2 pessoas ida e volta com bagagem de porão?
Ficou mesmo barato...
 
Última edição por um moderador:
Top