Novidades

Hurghada - Egipto 2009

Mododevoo

Membro Ativo
Como sou um observador atento deste site, já ha algum tempo, decidi colocar o meu primeiro report da viagem que fiz em 2009:

Fui em setembro para Hurghada no Egipto durante uma semana. No meu caso, como a minha namorada é francesa e tem casa em Lille, partimos para o Egipto a partir de Bruxelas, pela Sunjets. Fiz tudo online e a viagem ficou no total em 740€ por pessoa, tudo incluido.
Fiquei no hotel Jungle Park, um hotel que era praticamente novo ( tinha aberto ha 3 meses ), e posso vos dizer que adorei. Desde os 5 restaurantes tematicos, as dezenas de piscinas ao longo do empreendimento. Ao aquapark dentro do proprio hotel, muito bom para quem goste! A animaçao sempre presente noite e dia.
Penso que este hotel nao está disponivel nas operadoras portuguesas.

Fizemos uma excursao até Luxour, viagem esta de autocarro. Um pouco cansativa, pois sao cerca de 6 horas de viagem, mas quando chegamos a cidade nem pensamos nisso, devido a quantidade de cultura que podemos ver e conhecer. É realmente fantastico estar naquele ambiente e absorver toda a informaçao.
Nao cheguei a ir ao Cairo, pq a viagem de Hurghada até lá de autocarro era ainda mais longa que Luxour e optamos por nao ir. ( fica para uma proxima ).

Outra excursao que fomos foi á ilha de Mhamya. Recomendo muito, pois é uma ilha fantastica onde se pode fazer snorkeling num dos melhores sitios do mar vermelho.

Egipto é de facto um pais fantastico, com uma mistura de praia e mar com cultura e historia.

Algumas recomendaçoes:

Nao beber agua canalizada.
Nao comprar logo á primeira. o desporto nacional deles é regatear preços de tudo! lol
Para os maridos e namorados que tenham mulheres bonitas e principalmente loiras, cuidado com as muitas abordagens dos egipcios!! lol. Eles sao super simpaticos, mas há que tar sempre atentos... Sem duvida que eles têm uma paixao por loiras.
É facil pagar com euros. mas dá para trocar nas maquinas do hotel ou aeroporto. Cuidado com os trocos, pois alguns podem tentar enganar.
Cuidado com o sol. Fui em setembro e apanhei sempre 30º para cima. O que valia era a boa brisa constante.

Nao encontrei nenhum portugues na viagem, por pena minha. A maoir parte sao russos, polacos, belgas, holandeses.

Espero que tenham gostado e se precisarem de alguma dica eu posso ajudar.

Vou colocar alguma fotos tb.

Abraços
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Helder!

Nós por aqui gostamos mt de fotos! Partilha lá aqui com a malta algumas, se puderes! :)
 

mokas

Membro Conhecido
Viagem fantástica!!!! :) Desculpa por me ter antecipado no post anterior, e, mais uma vez, obrigada pelo excelente report!



Cumprimentos*

Mónica
 

filipino

Membro
Vou para hugarda em novembro, voo directo de genebra. Alguem sabe se nesse aeroporto se pode obter o visto (hugarda)? No aeroporto do Cairo sei que dá. Espero que a única alternativa nao seja ir à embaixada a Lisboa. E ja agora alguem conhece o hotel pyramisa blue lagoon resort, ou o tia heights (antigamente era o le meridien makadi bay) Já agora sabem como "funciona" o all inclusive por lá? Sei que nao é como nas caraibas... Agradeço toda a ajuda.
 

Mododevoo

Membro Ativo
Boas

Respondendo as tuas duvidas:

Relativamente ao visto, este é tirado no aeroporto local ( hurghada ). No ano passado nao paguei nada... mas tinham dito na altura que tinha um custo ( ja nao me lembro quanto ).

Dos hoteis nao conheço pessoalmente, mas lembro me do Pyramisa quando estive a efectuar a minha pequisa de hoteis. Para melhor informaçao destes aconselho o site Tripadvisor.

O all inclusive no Egipto em hoteis de 5 estrelas funciona perfeitamente normal. Com pensao completa, bebidas, snacks, toalhas e etc.

Espero ter ajudado, mas qualquer duvida é só avisar :D

E aproveita bem a viagem que é inesquecivel:D
 

filipino

Membro
Obrigado HDPtuga. Tenho mais algumas dúvidas em relação a preços de taxi e a excursões. O taxi do aeroporto de Hurgada para a zona de Makadi bay (safaga road) como deves saber são + ou - 25 KM, qual será o preço do taxi? Em relação às excurções existem lá operadores locais? Só tenho visto os operadores de cá. Por lá não se compra mais barato? (Quando fui ao Mexico o operador queria 90€ para o chichen itza, num operador local consegui por 25€ o mesmo tipo de serviço) Para ir ao cairo é melhor por avião?
 

Mododevoo

Membro Ativo
Em relaçao ao taxis, nao te sei dizer o preço, pois fiz essa viagem atraves da operadora por autocarro. Se alguem aqui do forum ja fez agradecia ajuda.

Em relaçao ás excursoes existem em cada hotel vendedores de operadoras locais a vender mais barato. Na altura comprei pela operadora, pois nao tinha muito conhecimento, se funcionavem bem ou nao. Mas fiquei com ideia que o serviço basicamente é o mesmo com preço mais economico.

Para o Cairo de facto é melhor de aviao, pois de autocarro a viagem dura quase 8 horas! e é um pouco perigosa a estrada, ainda para mais com a conduçao que eles fazem lá. lol

Ricardim disse:
alguem sabe me dizer as temperaturas em março/abril no egipto ?
25 a 28 graus

Tempo moderado, mas nessa altura dissem que tem um fenómeno climático chamado " El Khamassin " que é, de facto, vento ardente e arenoso que sopra inesperado e esporádicamente- e continua por dois ou três dias
 

filipino

Membro
Sabes quanto pode custar a excursão ao cairo de aviao pelos operadores locais e pelo operador que foste?
 

Mododevoo

Membro Ativo
filipino disse:
Sabes quanto pode custar a excursão ao cairo de aviao pelos operadores locais e pelo operador que foste?
Nao cheguei a fazer essa excursao, mas pelo que me lembro pela nossa operadora a easyjet ficava por volta dos 230 € por pessoa ( incluia transporte estadia em hotel no cairo e comida ). Eram dois dias de excursao. Nao vi o preço dessa excursao fora da operadora
 

calu

Membro Conhecido
Boas,

obrigado pelo report, tem bom aspecto :) As ultimas 3 fotos são da praia em frente ao hotel?
 

Mododevoo

Membro Ativo
Boas,

obrigado pelo report, tem bom aspecto :) As ultimas 3 fotos são da praia em frente ao hotel?
Oi.

As ultimas fotos sao de uma ilha no Mar Vermelho ( Mahmya ). Foi uma das excursoes que fiz. Recomendo, principalmente quem gosta de fazer snorkel.

Este hotel nao tem praia em frente. Fica a cerca de 1 km, junto a outro Hotel, e tens transporte gratuito. Mas nao era nada de especial, e preferia ficar nas imensas piscinas do hotel e no Aqua Parque!
 
Top