Novidades

Hungria/Eslováquia/Austria/Eslóvenia/Croácia

JPS

Membro Novo
Boa tarde!

Este ano as coisas proporcionaram-se para finalmente fazer aquilo que há muito tempo queria, que era uma espécie de Road-Trip pela Europa, não se podem incluir todos os países que gostava de visitar mas assim já não está mau! Ora o que pretendia era que os meus amigos que já conhecem os países em questão me dessem alguns conselhos sobre o que ver, onde ficar mais tempo, etc!

A partida é a 16 de Junho e o regresso é a 25 do mesmo mês.

Já tenho a viagem planeada mas está aberta a mudanças, por isso vou deixar aqui o plano e depois algumas dúvidas!

16 -Lisboa –Madrid (15h) - Visitar Madrid

17 -Visitar Madrid e depois voo às 20.15h chegada a Budapeste às 23.25h

18 -Ver Budapeste sair as 18h chegada Bratislava às 21h

19 -Ver Bratislava de manhã sair para Viena (chegar Viena as 14h) visitar Viena

20 -Ver Viena de manhã , sair as 16h para Ljubljana chegada 20h e dormimos em Ljubljana

21 -Ver Ljubljana de manhã, depois viagem para Senj chegada às 15h visitar Senj?

22 -sair logo de manhã para Plitvice e visitar o Parque.

23 -sair cedo de Plitvice parar em Zagreb e visitar.

24 -sair às 10h em direcão Budapeste e visitar Budapeste até ir para o avião às 16.40 para Madrid 19.50h

25 -12.45h saída Madrid --- 14.05h chegada Lisboa

Ora as dúvidas são o que ver em cada cidade? A paragem em Senj deve-se ao facto de não querer conduzir muitas horas a fio e assim conduzo algumas oras mas vou pela estrada E65 para ir a ver a costa! E depois a ideia era ir à praia ali perto de Senj para descansar, mas eu queria uma praia bonita e não sei se ali há grande coisa!
Eu sei que passo pouco tempo em cada sítio mas não importa, porque o objectivo principal da viagem era mesmo ir a Plitvice o resto veio por acréscimo...No entanto pergunto se fariam alguma alteração no trajecto tendo em conta que não quero passar 8h a conduzir seguidas...
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Se o teu objectivo é Plitvice, por que nao vais so lá e zagreb e umas praias croatas? Porque budapeste e Viena em menos de um dia... é quase crime! eu estive 2 dias em cada uma delas e achei pouco tempo.

Mas se estás disposto a isso é possível realizares o plano!
 

JPS

Membro Novo
Olá!

Se o teu objectivo é Plitvice, por que nao vais so lá e zagreb e umas praias croatas? Porque budapeste e Viena em menos de um dia... é quase crime! eu estive 2 dias em cada uma delas e achei pouco tempo.

Mas se estás disposto a isso é possível realizares o plano!
Obrigado pela resposta Roller! Então e consegues-me dar conselhos do que visitar em Viena e em Budapeste?
 

roller

Membro Conhecido
Viena tem marcos como: a catedral e a opera que ambas merecem uma visita interior, assim como um palácio que há nos arredores que era da princesa Síssi (confesso que n me lembro do nome) e só estes 3 locais ocupam-te um dia inteiro. De resto há os monumentos principais de Viena. Aliás a própria cidade de Viena é um monumento, é das ciades mais bonitas e mais bem conservada que visitei!

Budapeste: é grande e só uma manha ou uma tarde perdes a visitar a Gallerti Hill, outra tarde a ver o castelo de Budapeste, logo nem o parlamento consegues ver, as avenidas e os banhos termais.
 

roller

Membro Conhecido
Pelo menos 2 dias inteiros ou quase inteiros, uma manha para subir a gallerty hill,uma tarde para o palácio e a citadela + labirinto, tudo isto na parte de Buda. Em Peste as avenidas e o parlamento levam outro dia, para n falar no cemitério judeu. Eu estive la 1 dia inteiro e outro até às 18h, e achei pouco. Tanto que este ano vou la começar e acabar o meu interrail o que me permite "acabar" de ver a cidade
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,

Se colocaste aqui o teu itinerário, era para comentarmos e eu comento :)
Primeiro de tudo, cada um olha para uma viagem com diferentes olhos, mas todos concordamos com várias coisas: Ir a sítios só para "escrever" na nossa memória que já lá estivemos, é quase o mesmo do que dizer que fomos a um sitio e só fizemos lá escala.
As viagens custa dinheiro e muito...e para quem faz contas à vida, é melhor ir a 2 ou 3 sítios e ver do que correr de cidade em cidade e depois ver em casa as fotos. Esta é a minha opinião.
Em relação ao teu itinerário:

JPS disse:
18 -Ver Budapeste sair as 18h chegada Bratislava às 21h
Uma das cidades mais bonitas da Europa, vista em...uma manhã e...até às...17h ? Só me lembro de 1 palavra, impossível.

JPS disse:
19 -Ver Bratislava de manhã sair para Viena (chegar Viena as 14h) visitar Viena

20 -Ver Viena de manhã , sair as 16h para Ljubljana chegada 20h e dormimos em Ljubljana
Ver Viena numa tarde + manhã = 1 dia... impossível.

Continuando a ler o itinerário, basicamente não estás 1 dia inteiro num sitio...acho que vais andar mais tempo de carro do que outra coisa ;)

JPS disse:
Eu sei que passo pouco tempo em cada sítio mas não importa, porque o objectivo principal da viagem era mesmo ir a Plitvice
Se o objectivo que tens é esse, porque não vais directo(ou quase) e passas lá mais tempo ? Ou reduzes a quantidade de cidades para passares mais tempo nelas ? Budapeste merece mais !
 

JPS

Membro Novo
Olá,

Se colocaste aqui o teu itinerário, era para comentarmos e eu comento :)
Primeiro de tudo, cada um olha para uma viagem com diferentes olhos, mas todos concordamos com várias coisas: Ir a sítios só para "escrever" na nossa memória que já lá estivemos, é quase o mesmo do que dizer que fomos a um sitio e só fizemos lá escala.
As viagens custa dinheiro e muito...e para quem faz contas à vida, é melhor ir a 2 ou 3 sítios e ver do que correr de cidade em cidade e depois ver em casa as fotos. Esta é a minha opinião.
Em relação ao teu itinerário:



Uma das cidades mais bonitas da Europa, vista em...uma manhã e...até às...17h ? Só me lembro de 1 palavra, impossível.



Ver Viena numa tarde + manhã = 1 dia... impossível.

Continuando a ler o itinerário, basicamente não estás 1 dia inteiro num sitio...acho que vais andar mais tempo de carro do que outra coisa ;)



Se o objectivo que tens é esse, porque não vais directo(ou quase) e passas lá mais tempo ? Ou reduzes a quantidade de cidades para passares mais tempo nelas ? Budapeste merece mais !
Claudio, primeiro que tudo obrigado pela resposta!

O único problema em ir a menos cidades é o tempo de viagem...Imagina, poderia eliminar Eslováquia, e Eslovénia, mas assim passava por lá na mesma e não as via e o tempo que perdia lá perdia-o na viagem, porque passaria dias inteiros a conduzir...Mas de toda a maneira eu também acho poucos dias para tanta coisa, daí ter pedido a vossa opinião!

Então não querendo abusar da tua boa vontade mas aproveito para te pedir mais uma ajuda, que países eliminarias? Tendo em conta especialmente o tempo de viagem!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Ainda bem que não pensaste: olha-me este gajo, a dizer que o itinerário não está bem...:)
Algumas pessoas não gostam...

Em relação ao que perguntas:

JPS disse:
O único problema em ir a menos cidades é o tempo de viagem...Imagina, poderia eliminar Eslováquia, e Eslovénia, mas assim passava por lá na mesma e não as via e o tempo que perdia lá perdia-o na viagem, porque passaria dias inteiros a conduzir...
O tempo de viagem é exactamente o mesmo. Se fores de Lisboa ao Porto e pelo caminho visitares Leiria, Coimbra e Aveiro, os Kms sãos sensivelmente o mesmo, correcto ? Mas se o teu objectivo é ver o Porto, para quê passar 4h em Coimbra se isso irá retirar-te tempo ao Porto ? Acabas por não ver Coimbra e o Porto...se calhar também não. Eu compreendo-te porque passas por determinados sitios que querias visitar. Eu já passei por esse dilema e o que disse para comigo mesmo foi: Visita uma área e não o caminho até lá. É a minha opinião, os meus gostos, sempre discutível, é claro.

Vais passar pela Suiça, não gostas de montanhas ? Pois eu, desde que comecei a dar prioridade a paisagens um pouco em detrimento de cidades(mais uma...) percebi que são coisas que ficam mais na memória.
Um dos sitios mais espectaculas que passei foi o 2º ponto mais alto da Europa, Mont Blanc. Vais passar lá, pessoalmente acho que vale muito mais do que...uma cidade como Bratislava. Um conselho, sobe ao Aiguille du Midi em Chamonix e vê o Mont Blanc a 4800m, em pleno verão, tem neve....e muita. Vai ao mer de glace ver o glaciar que está a derreter de ano para ano. Depois diz-me o que vale mais, aquelas paisagens ou...Bratislava.

JPS disse:
Então não querendo abusar da tua boa vontade mas aproveito para te pedir mais uma ajuda, que países eliminarias? Tendo em conta especialmente o tempo de viagem!
Ora essa :)

Budapeste, sem dúvida, é uma da cidades mais bonitas da Europa.
Bratislava...não vale a pena.
Viena...vale a pena apenas se tiveres alguns dias para visitar.
Ljubljana, não conheço.
Senj, não conheço.
Zagreb, não conheço
 

JPS

Membro Novo
Ainda bem que não pensaste: olha-me este gajo, a dizer que o itinerário não está bem... :)
Algumas pessoas não gostam...
Nada disso amigo, agradeço é opiniões contrárias à minha! Para perceber prós e contras! :)

Curiosamente já não és a primeira pessoa a dizer-me que Bratislava é uma cidade fraquinha, será que aquilo é assim tão mau?
Então logo à noite quando tiver mais tempo vou tentar fazer um novo itinerário, mas depois entra o problema de conduzir 8h seguidas! :(
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
O teu percurso: O ponto H também é o inicial e o final.
http://maps.google.p...&mra=ls&t=m&z=7

Vários aspectos:
- Quantos dias queres passar no principal local(Plitvice)que queres visitar ? A partir daí é que podes moldar o teu itinerário.
- Não percebo porque "quebras" a visita a Budapeste. Dias 17,18 e...24.
- Vais alugar carro, correcto ? Budapeste é mais barato(ou mesmo preço) do que Bratislava ? Eu só fui a Bratislava para alugar carro porque era mais em conta.
- Se, para além dos dias que queres passar em Plitvice, quiseres visitar Viena e Budapeste, no mínimo 2 dias(e fazes a correr).

EDIT:
JPS disse:
24 -sair às 10h em direcão Budapeste e visitar Budapeste até ir para o avião às 16.40 para Madrid 19.50h

Zagreb a Budapeste são 350 kms, ou seja, 4h. Se partes às 10h, estás em Budapeste às 14h e tens de apanhar o voo às 16h40, ou seja, tens de tar no aeroporto 1h30 antes(15h10). Tens das 14h às 15h10 para "visitar" Budapeste :D Eu antes diria, tens 50 min para entregar o carro.
 

JPS

Membro Novo
O teu percurso: O ponto H também é o inicial e o final.
http://maps.google.p...&mra=ls&t=m&z=7

Vários aspectos:
- Quantos dias queres passar no principal local(Plitvice)que queres visitar ? A partir daí é que podes moldar o teu itinerário.
- Não percebo porque "quebras" a visita a Budapeste. Dias 17,18 e...24.
- Vais alugar carro, correcto ? Budapeste é mais barato(ou mesmo preço) do que Bratislava ? Eu só fui a Bratislava para alugar carro porque era mais em conta.
- Se, para além dos dias que queres passar em Plitvice, quiseres visitar Viena e Budapeste, no mínimo 2 dias(e fazes a correr).

EDIT:
[/size][/font][/color]
Zagreb a Budapeste são 350 kms, ou seja, 4h. Se partes às 10h, estás em Budapeste às 14h e tens de apanhar o voo às 16h40, ou seja, tens de tar no aeroporto 1h30 antes(15h10). Tens das 14h às 15h10 para "visitar" Budapeste :D Eu antes diria, tens 50 min para entregar o carro.
Em Plitvice preciso apenas de um dia, o problema disto tudo são as distâncias e de eu ser o único a conduzir! :S
Em relação ao aluguer de carro teve de ser feito em Budapeste porque arranjei viagem super barata (pelo menos acho que sim) para lá e vou pagar cerca de 180€ pelo aluguer com saídas do país incluidas e km ilimitados e se houver um diesel ainda mo disponibilizam. Por isso é que a saída teve de ser de Budapeste.
A rota que mostras-te no maps.google está errada porque eu não vou a Zagreb para ir a Senj, pus a E65 que é a estrada da costa! :p
Realmente tens razão que no último dia não dá para ver nada, eu tinha planeado dormir em Budapeste em vez de Zagreb, mas a princesa diz que para não ser tão cansativo seria melhor aproveitar um dia calmo em Zagreb!

Continua Claudio que está a ajudar-me bastante! :D ainda me vais obrigar a trazer uma recordação para ti! eheh
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
JPS disse:
Em relação ao aluguer de carro teve de ser feito em Budapeste porque arranjei viagem super barata (pelo menos acho que sim) para lá e vou pagar cerca de 180€ pelo aluguer com saídas do país incluidas e km ilimitados e se houver um diesel ainda mo disponibilizam.
Diesel ? Dúvido !

JPS disse:
A rota que mostras-te no maps.google está errada porque eu não vou a Zagreb para ir a Senj, pus a E65 que é a estrada da costa!
:p
Eu só coloquei os pontos onde queres ir, o google maps calcula as rotas...

Bom, vamos lá ver o que achas:

16 -Lisboa –Madrid (15h) - Visitar Madrid -
O voo chega às 15 se não houver atraso, vais buscar as malas...sais do aeroporto lá para as 16h.
E...vais andar com as malas atrás pela cidade ? ;)
Vais ter de passar pelo hotel para deixares as malas...17h...chegas ao centro de Madrid a que horas ? 18h por aí.

17 -Visitar Madrid e depois voo às 20.15h chegada a Budapeste às 23.25h
Tens de fazer check-out do hotel até às 12h, mesmo problema...vais andar com as malas a passear por Madrid ? Podes deixar as malas no hotel, mas...depois tens de ir buscá-las.

18 -Ver Budapeste sair as 18h chegada Bratislava às 21h
Eu aqui ficaria em Budapeste e dormia lá.
18 - Budapeste

19 -Ver Bratislava de manhã sair para Viena (chegar Viena as 14h) visitar Viena
2ª dia em Budapeste, é o mínimo e merece ! :)
19 - Budapeste

20 -Ver Viena de manhã , sair as 16h para Ljubljana chegada 20h e dormimos em Ljubljana
20 - Ías buscar o carro só neste dia e gastavas menos em aluguer ;)
Budapeste -> Ljubljana
Ver Ljubljana à tarde e dormida.

21 -Ver Ljubljana de manhã, depois viagem para Senj chegada às 15h visitar Senj?
21 - Saída de manhã para Senj e visitar à tarde o parque em Plitvice. Uma tarde dá para ver o parque ? Se der, melhor, se não...abdicar de Senj ? Dormida algures naquela região.
Já agora aqui fica um link:
http://twistedsifter.com/2009/12/plitvice-lakes-national-park-croatia/

22 -sair logo de manhã para Plitvice e visitar o Parque.
22 - Saída de manhã para Zagreb e visitar a cidade. Dormida.

23 -sair cedo de Plitvice parar em Zagreb e visitar.
23 - Zagreb ou então, troca este dia por mais 1 em Budapeste. Não conheço Zagreb, não te sei dar opinião.

24 -sair às 10h em direcão Budapeste e visitar Budapeste até ir para o avião às 16.40 para Madrid 19.50h
24 - Sair de manhã em direcção a Budapeste, entregar o carro e apanhar o avião. Não dá tempo para mais, são 350 kms...

25 -12.45h saída Madrid --- 14.05h chegada Lisboa
OK
 

JPS

Membro Novo
Boa noite! Não tive tempo de vir aqui antes, mas tomei em conta alguns dos teus conselhos e em conjunto com a minha namorada chegou-se ao seguinte planeamento:

16-lisboa –madrid (chegada às 15h)

DORMIR EM MADRID

17-Madrid Saida 20.15h chegada Budapeste 23.25h

DORMIR EM BUDAPESTE

18-ver Budapeste

DORMIR BUDAPESTE

19-ver Budapeste

DORMIR BUDAPESTE

(Budapeste -» Viena +/- 2H30 sair as 7h30 chegar 10h)

20-ver Viena

DORMIR Viena

21-ver de manha Viena e sair às 13h para Ljubljana (Viena -» Ljubljana +/-4h) Ver Ljubljana até ficar de noite.

DORMIR Ljubljana

22- Ver Ljubljana de manhã e sair às 13h para plitvice passando pela E65 (+/-5h + paragens)

DORMIR PLITVICE

23-ver parque e no fim sair para Zagreb e visitar(+/-2h30)

DORMIR EM Zagreb

24-Sair as 9h em direcção Budapeste

E visitar Budapeste ate avião 16.40 para Madrid 19.50h

DORMIR EM MADRID

25-12.45h saída Madrid --- 14.05h chegada Lisboa

Se não for pedir muito diz-me o que pensas! :)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Vou começar pelo fim, o que penso é que queres ver "tudo" e o tempo não estica.

JPS disse:
16-lisboa –madrid (chegada às 15h)

DORMIR EM MADRID

17-Madrid Saida 20.15h chegada Budapeste 23.25h

DORMIR EM BUDAPESTE

18-ver Budapeste

DORMIR BUDAPESTE

19-ver Budapeste

DORMIR BUDAPESTE
Apesar de ser insuficiente(2 dias), ainda bem que adicionaste aqui 1 dia. Vamos lá ver(é o mais certo) se depois de visitares a cidade não dirás que terás de voltar para ver o que não viste...

JPS disse:
(Budapeste -» Viena +/- 2H30 sair as 7h30 chegar 10h)
Saida às 7h30 ? Vais buscar o carro neste dia, estará aberto tão cedo para arrancares às 7h30 ?

JPS disse:
20-ver Viena

DORMIR Viena

21-ver de manha Viena e sair às 13h para Ljubljana (Viena -» Ljubljana +/-4h) Ver Ljubljana até ficar de noite.
DORMIR Ljubljana
Vais fazer um "desvio" a Viena entre Budapeste e Ljubljana para lá ficares 1 tarde e a manhã do dia seguinte. Vais sentir o mesmo(ou mais) o que escrevi em cima sobre Budapeste: "bolas, vou ter de lá voltar".
Já foste a Praga(uma das cidades mais bonitas da Europa, tal como Budapeste) ? Se não foste, eu incluiria Viena numa outra altura, juntamente com Praga...

JPS disse:
22- Ver Ljubljana de manhã e sair às 13h para plitvice passando pela E65 (+/-5h + paragens)

DORMIR PLITVICE

23-ver parque e no fim sair para Zagreb e visitar(+/-2h30)

DORMIR EM Zagreb
Hum, Zagreb aqui vai ser praticamente só dormida porque a manhã vais passar no parque e depois tens 150 kms para fazer até Zagreb, chegas lá às...16h...

JPS disse:
24-Sair as 9h em direcção Budapeste

E visitar Budapeste ate avião 16.40 para Madrid 19.50h

DORMIR EM MADRID

25-12.45h saída Madrid --- 14.05h chegada Lisboa
Ok, na minha opinião já não é impossivel :)
 

JPS

Membro Novo
Amigo Claudio, tendo em conta novamente os teus conselhos, mais uma alteração! Diz-me o que achas!

16 lisboa –madrid (15h)

17 Madrid Saida 20.15h chega Budapeste 23.25h

18 arrancar logo de manhã para Ljubjana e ver da parte da tarde.

19 ver ljubljana de manhã sair as 13 para plitvice passando pela costa, chegar a Plitvice +/- 20/21h

20- Ver Plitvice e depois ir até Zagreb +/-2h30

21 arrancar para Budapeste às 13h
(aqui ficar com o carro até visitar as coisas que estão mais fora de mão, parque das estátuas por exemplo)
22 Ver Budapeste

23 ver Budapeste

24 visitar Budapeste ate avião 16.40 para Madrid 19.50h

25 12.45h saída Madrid --- 14.05h chegada Lisboa

Tem em conta que Ljubljana se vê rápido e que Zagreb só paro para não fazer uma viagem tão grande e também não tem muito que ver!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
JPS disse:
Amigo Claudio, tendo em conta novamente os teus conselhos, mais uma alteração! Diz-me o que achas!

16 lisboa –madrid (15h)

17 Madrid Saida 20.15h chega Budapeste 23.25h

18 arrancar logo de manhã para Ljubjana e ver da parte da tarde.
Hum, estás a arrancar logo para Ljubjana para veres Budapeste no fim, é uma hipotese.
Tens é de te lembrar que os dias na cidade são mais cansativos do que a andar de carro, como vais fazer nos próximos dias e estás a deixar a parte mais cansativa para o fim. De qualquer forma, é uma diferença ligeira.

JPS disse:
19 ver ljubljana de manhã sair as 13 para plitvice passando pela costa, chegar a Plitvice +/- 20/21h

20- Ver Plitvice e depois ir até Zagreb +/-2h30

21 arrancar para Budapeste às 13h
(aqui ficar com o carro até visitar as coisas que estão mais fora de mão, parque das estátuas por exemplo)
Boa. Vê só que arrancando às 13, são 4h de viagem até Budapeste, chegas lá às 17h, tens pouco tempo para ver o parque. Por acaso não visitei o parque quando fui a Budapeste.
Ah, para conduzires nos auto-estredas na Hungria tens de comprar vinheta, vê se o sitio onde alugas já tem. Se não, tens de comprar,por exemplo, em postos de gasolina. Eu comprei na fronteira.
http://www.secomunid.../listapaises/HU

Por acaso já viste alguma coisa sobre o Lago Balaton ? Vais lá passar ao lado...21 Junho, com bom tempo...mergulho ou ver o parque ? ;)
https://www.google.pt/search?q=balaton+lake&oe=utf-8&rls=org.mozilla:en-US:eek:fficial&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-PT&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=BdueT8imBsen0QXysfTnDg&biw=1143&bih=659&sei=CNueT6_ZN6X80QXM0O2WDw

JPS disse:
22 Ver Budapeste

23 ver Budapeste

24 visitar Budapeste ate avião 16.40 para Madrid 19.50h

25 12.45h saída Madrid --- 14.05h chegada Lisboa
JPS disse:
Tem em conta que Ljubljana se vê rápido e que Zagreb só paro para não fazer uma viagem tão grande e também não tem muito que ver!
Acho que fizeste bem excluir Viena, fica para outra altura, outro circuito mais ao lado :)
Está muito melhor dimensionado o tempo e os locais que queres visitar.

O que é pena aqui é que Budapeste fica um bocado longe do resto dos outros locais que queres visitar e tens de gastar algum tempo na estrada.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Quanto a Budapeste, acho que tens aí bons reports. O que eu penso que vale a pena ver, não contando com museus.
- Parlamento, podes apanhar o eléctrico à beira do Danubio e ir até ao parlamento.
- Basilica St Stephen's, é muito bonita e podes subir a uma das torres e ver a paisagem lá de cima.
- A zona de Castle Hill subindo o funicular, do lado de Buda, na margem do rio.
- As espectaculares 7 torres do bastião dos pescadores também do lado de Buda, com vistas sobre Peste.
- Atravessar a pé a ponte das correntes e a ponte da liberdade, em frente ao mercado central. O mercado foi um dos sitios que gostei mais de ir. Almocei lá, tem preços em conta e a comida é boa.
- A muito conhecida Váci Utca, uma rua emblemática
- Andar no metro, 2º mais antiga da Europa com as suas carruagens pequena e amarelas. Em cada porta do metro deves encontrar 2 revisores, nem penses em andar sem bilhete ;) As estações estão intocáveis e algumas contam com mais de 100 anos.
- Ilha Margaret no meio do rio Danubio e os seus jardins e banhos termais
- Banhos termais Széchenyi
- Praça dos heróis(Hősök tere) e o seu parque e lago

Como vês, tens muito por onde escolher e é uma cidade que merece alguns dias.
 

JPS

Membro Novo
Hum, estás a arrancar logo para Ljubjana para veres Budapeste no fim, é uma hipotese.
Tens é de te lembrar que os dias na cidade são mais cansativos do que a andar de carro, como vais fazer nos próximos dias e estás a deixar a parte mais cansativa para o fim. De qualquer forma, é uma diferença ligeira.



Boa. Vê só que arrancando às 13, são 4h de viagem até Budapeste, chegas lá às 17h, tens pouco tempo para ver o parque. Por acaso não visitei o parque quando fui a Budapeste.
Ah, para conduzires nos auto-estredas na Hungria tens de comprar vinheta, vê se o sitio onde alugas já tem. Se não, tens de comprar,por exemplo, em postos de gasolina. Eu comprei na fronteira.
http://www.secomunid.../listapaises/HU

Por acaso já viste alguma coisa sobre o Lago Balaton ? Vais lá passar ao lado...21 Junho, com bom tempo...mergulho ou ver o parque ? ;)
https://www.google.p...ZN6X80QXM0O2WDw





Acho que fizeste bem excluir Viena, fica para outra altura, outro circuito mais ao lado :)
Está muito melhor dimensionado o tempo e os locais que queres visitar.

O que é pena aqui é que Budapeste fica um bocado longe do resto dos outros locais que queres visitar e tens de gastar algum tempo na estrada.
Estou a arrancar logo para Ljubljana para depois poupar na entrega do carro, porque se fosse buscar o carro mais tarde em vez de o entregar mais cedo perdia mais tempo.

Acredita que para mim é bem pior conduzir 3/4h do que andar 8h seguidas! Tenho uma pubalgia que vai e vem, mas quando estou a conduzir muito tempo fico com dores horríveis, por isso é que andava sempre a evitar conduzir muitas horas seguidas.

Das 17h até às 20h chega bem para visitar o parque e em relação às vinhetas a empresa onde alugo o carro trata disso, a rapariga disse-me que custava cerca de 7€ e que podia andar à vontade por lá! Em relação ao Lago Balaton, já tinha visto, aliás nos primeiros planos estava para parar em Balatonboglar em vez de em Zagreb, mas sinceramente andei a investigar e não me pareceu nada de especial o lago, aliás, li que se chama Balaton porque isso significa lama, ou seja é um rio com muita lama! eheh
 
Top