Novidades

Hotel Calheta Beach - promoção Groupon

Olá a todos!

Queria ouvir experiências.

Andava há séculos com vontade de conhecer a Madeira e encontrei uma promoção na Groupon para o Hotel Calheta Beach, em Maio, com opção de 3 ou 5 noites, incluíndo voos (easy jet) e refeições.
O preço é muito simpático mas tenho algumas dúvidas, especialmente porque viajo com um bebé que terá 13 meses na altura:

-alguém conhece o hotel? é porreiro?
-nunca voei pela easy jet. O embarque é muito caótico? Deixarão levar carrinho de bengala (aqueles simples)?
-a reserva é feita por uma agência chamada Holidaysbooked; já vi péssimos comentários na net mas são todos sobre falhas no transfer. Uma vez que não vou pedir transfer (tenciono alugar carro) talvez arrisque... alguém já trabalhou com esta agência?
-aluguer de carro? que empresa sugerem?

Estas e outras informações que achem relevantes eu agradeço!!!

Diana
 

tinocas

Membro Ativo
Olá...já fui duas vezes à Madeira com a easyjet e correu sempre tudo bem.
Um pouco de confusão só na escolha dos lugares, pois não existem lugares marcados, mas nada demais. Penso que quem viaje com crianças tenha prioridade, só não sei se terás de pagar para isso.
Carrinho podes sempre levar, tens é de te informar na easyjet, pois terá de ir como bagagem de porão, e isso é pago. No site da easyjet, tens uma área que responde a todas as tuas dúvidas em relação à bagagem que podes transportar e os custos. Gratuitamente, só podes levar uma mala de cabine, com as medidas que eles especificam. Além disso, cada peça de bagagem de porão tens de pagar 35 euros.
O resto, não te posso ajudar.
O carro aluguei sempre através da easyjet...eles dão várias opções para aluguer de carro, anexando isso extra, mesmo após o voo ser marcado. Não encontro preços melhores nas pesquisas.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
tinocas disse:
Carrinho podes sempre levar, tens é de te informar na easyjet, pois terá de ir como bagagem de porão, e isso é pago.
Retirado do site da Easyjet:

Se não planeia usar a cadeirinha de automóvel ou assento elevatório para crianças durante o voo, entregue-os no balcão de entrega de bagagem para ir no porão. Transportamos gratuitamente as cadeirinhas de automóvel, assentos elevatórios para crianças, carrinhos de bebé, carrinhos dobráveis e camas de viagem. Estas não fazem parte da sua permissão de bagagem e pode trazer até dois destes artigos por bebé ou criança.
Boa viagem ;)
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Boa tarde,

viajei com a easyjet para a Madeira e correu tudo muito bem. Fomos no primeiro voo da manha e não houve stress nenhum. O embarque foi rápido e eles foram muito pontuais.
Quanto ao hotel não conheço.
Também aluguei carro, mas não me lembro do nome da empresa e correu bem.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Boa noite DianaeLuís.

O hotel Calheta Beach só conheço por fora, já lá estive 2 vezes, mas parece ter ótimas instalações e infra-estruturas. O hotel tem ligação a uma mini zona comercial, na qual está um Pingo Doce onde pode comprar alguma coisa para o bebé se precisar. Pessoalmente acho que a zona do hotel nada mais é que um "mamarracho" de praia artificial com blocos de cimento, sem interesse algum à volta, mas isso é só a minha opinião pessoa. Vi lá imensos turistas europeus, aparentemente gente endinheirada, e eles pareciam gostar. Gostos são gostos. O que eu acho desinteressante, outras pessoas podem achar fenomenal e vice-versa. A vantagem da zona é estar numa parte da ilha que gostuma usufruir de bom tempo, de inverno e de verão. Estive lá há precisamente 4 semanas certinhas e e estava um calor ótimo para quem gosta de banhos de sol e descontração.
A easyjet é uma companhia aérea excelente, especialmente no que toca ao atendimento a famílias com crianças. Só por levar o bebé tem embarque prioritário. Todas as tarifas têm direito a despachar gratuitamente um carrinho de bebé, um banco de carro e mais qualquer coisa que já não me recordo. Por isso, não hesite em voar com a Easyjet. Eu já perdi a conta aos número de voos que tenho feito com eles e recomendo sempre. Regra geral, há muita pontualidade que é característica que eu aprecio. Já estive 3 vezes na Madeira e voei sempre com eles para lá. Vão descansados, é o que posso dizer.
Rent a car recomendo a Budget, marcado no site da Auto-europe. Preço excelente e atendimento pontual e 5 estrelas.
Quanto à agência que refere não conheço.

Alguma dúvida estou à disposição,

Inês

Olá...já fui duas vezes à Madeira com a easyjet e correu sempre tudo bem.
Um pouco de confusão só na escolha dos lugares, pois não existem lugares marcados, mas nada demais. Penso que quem viaje com crianças tenha prioridade, só não sei se terás de pagar para isso.
Carrinho podes sempre levar, tens é de te informar na easyjet, pois terá de ir como bagagem de porão, e isso é pago. No site da easyjet, tens uma área que responde a todas as tuas dúvidas em relação à bagagem que podes transportar e os custos. Gratuitamente, só podes levar uma mala de cabine, com as medidas que eles especificam. Além disso, cada peça de bagagem de porão tens de pagar 35 euros.
O resto, não te posso ajudar.
O carro aluguei sempre através da easyjet...eles dão várias opções para aluguer de carro, anexando isso extra, mesmo após o voo ser marcado. Não encontro preços melhores nas pesquisas.
Tinocas e DianaeLuis,

Essa informação sobre a Easyjet não está correta. Desde o final de 2012 que os lugares são atribuídos automaticamente no check in on line sem custo adicional, como tal todos têm lugar marcado.
Bagagem de porão se não estou em erro são 26.50€ no site e 50€ ou 60€ no aeroporto.
Quanto ao transporte dos acessórios de bebé como cadeirinha, carrinho, etc, é gratuto. Assim se comprova neste excerto do site da Easyjet:
"Transportamos gratuitamente as cadeirinhas de automóvel, assentos elevatórios para crianças, carrinhos de bebé, carrinhos dobráveis e camas de viagem. Estas não fazem parte da sua permissão de bagagem e pode trazer até dois destes artigos por bebé ou criança."
Este é o link:
http://www.easyjet.com/pt/acerca/bagagem-de-cabine-faq
Mais uma dica: Para esclarecimentos rápidos sobre a Easyjet, nada como mandar mensagem privada para o facebook da EasyjetPortugal. Resposta rápida e eficiente, em português, sem ser necessário ligar para a linha de apoio ao cliente em que nos atendem no Reino Unido.
 

laulau

Membro
Olá

Viajei com a minha filha, quando ela tinha 14 meses, pela Easyjet. O embarque é prioritário. Fomos os primeiros a embarcar. Levar carrinho de bebé não tem qualquer custo associado. Não é preciso despachar o carrinho como bagagem, ele pode ir até à porta do avião.

Espero ter ajudado
 

tinocas

Membro Ativo
inesaldeia disse:
Boa noite DianaeLuís.



Tinocas e DianaeLuis,

Essa informação sobre a Easyjet não está correta. Desde o final de 2012 que os lugares são atribuídos automaticamente no check in on line sem custo adicional, como tal todos têm lugar marcado.
Bagagem de porão se não estou em erro são 26.50€ no site e 50€ ou 60€ no aeroporto.
Quanto ao transporte dos acessórios de bebé como cadeirinha, carrinho, etc, é gratuto. Assim se comprova neste excerto do site da Easyjet:
"Transportamos gratuitamente as cadeirinhas de automóvel, assentos elevatórios para crianças, carrinhos de bebé, carrinhos dobráveis e camas de viagem. Estas não fazem parte da sua permissão de bagagem e pode trazer até dois destes artigos por bebé ou criança."
Este é o link:
http://www.easyjet.com/pt/acerca/bagagem-de-cabine-faq
Mais uma dica: Para esclarecimentos rápidos sobre a Easyjet, nada como mandar mensagem privada para o facebook da EasyjetPortugal. Resposta rápida e eficiente, em português, sem ser necessário ligar para a linha de apoio ao cliente em que nos atendem no Reino Unido.
opsss...ao querer ajudar, só estou a confundir.
Peço desculpa...as duas vezes que voei com a easyjet, em 2011 e 2012, os lugares não vinham atribuidos. Este ano voltei a marcar com eles e não percebi que havia mudanças...
A bagagem, a infornação que tive foi que tudo o que quisesse transportar além da mala de cabine, teria de pagar 35 euros. Ainda bem que abrem excessão para os artigos de bébe. Eu, para poder transportar os bastões de caminhada, paguei 35 euros, vai como artigo de porão. Aproveito e transporto-os numa mala, que sempre dará para levar mais alguma coisa.
Mas como falei ontem, sempre bom esclarecer td com o próprio site.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Tinocas,

Estas regras na Easyjet estão sempre a mudar. Sei bem como é. Daí ter feito o alerta.
Possivelmente os 35 euros que pagou não terão sido taxados como equipamento desportivo?
 

tinocas

Membro Ativo
inesaldeia disse:
Tinocas,

Estas regras na Easyjet estão sempre a mudar. Sei bem como é. Daí ter feito o alerta.
Possivelmente os 35 euros que pagou não terão sido taxados como equipamento desportivo?
Não, inês, eu simplesmente comprei espaço para uma mala de porão, nem referi que seria para equipamento desportivo.
Tem uma coisa, eu adicionei a mala uma semana após ter feito a reserva, não sei se sairá mais caro, do que adicionar no momento.
Mas se pagasse no aeroporto, seria mais caro, os tais 50, ou 55 euros.
Em 2012, peguei apenas 25 euros da mala de porão, eu lembro-me
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Pois. Fica há dúvida. Há uns anos adicionar uma mala mesmo depois da reserva feita tinha o mesmo custo. Cheguei a fazê-lo quando fui a Roma e uma prima minha quis uma mala sí para ela. Atualmente não tenho mesmo ideia. Mas comprando normalmente com a reserva sei que não é tanto. Fiz três compras de voos para o grupo da madeira que foi crescendo progressivamente entre Outubro e Novembro e o valor da mala de porão caso se quisesse comprar era de 26.50€.
 

fabiopj

Membro
DianaeLuis disse:
Olá a todos!

Queria ouvir experiências.

Andava há séculos com vontade de conhecer a Madeira e encontrei uma promoção na Groupon para o Hotel Calheta Beach, em Maio, com opção de 3 ou 5 noites, incluíndo voos (easy jet) e refeições.
O preço é muito simpático mas tenho algumas dúvidas, especialmente porque viajo com um bebé que terá 13 meses na altura:

-alguém conhece o hotel? é porreiro?
-nunca voei pela easy jet. O embarque é muito caótico? Deixarão levar carrinho de bengala (aqueles simples)?
-a reserva é feita por uma agência chamada Holidaysbooked; já vi péssimos comentários na net mas são todos sobre falhas no transfer. Uma vez que não vou pedir transfer (tenciono alugar carro) talvez arrisque... alguém já trabalhou com esta agência?
-aluguer de carro? que empresa sugerem?

Estas e outras informações que achem relevantes eu agradeço!!!

Diana
Diana,
O hotel, sim é um bom 4 estrelas.
Par quem vai com crianças, como é o teu caso, é o ideal.

Em Maio, poderás com toda a certeza aproveitar para fazeres muita praia.

Esse hotel está literalmente dentro de uma praia de areia dourada artificial, com um mar super calmo, com uma temperatura de água do mar amena, numa das zonas mais solarengas e quentes da Madeira.
Como bonús, julgo que em Maio, terás um por-do-sol fantastico, no mar.

Inconveniente: está relativamente longe do aeroporto (1:30H) e do Funchal (1hora).
não há muita animação, a noite, nas redondezas.
 
Obrigada Fábio,
É bom ter um feedback do hotel.
Quanto à animação para quem vai com um bebé é o menos importante... às 22h00 está tudo ko! Ehehe

Obrigada pelas dicas de todos!
 

fabiopj

Membro
DianaeLuis disse:
Olá a todos!

Queria ouvir experiências.

Andava há séculos com vontade de conhecer a Madeira e encontrei uma promoção na Groupon para o Hotel Calheta Beach, em Maio, com opção de 3 ou 5 noites, incluíndo voos (easy jet) e refeições.
O preço é muito simpático mas tenho algumas dúvidas, especialmente porque viajo com um bebé que terá 13 meses na altura:

-alguém conhece o hotel? é porreiro?
-nunca voei pela easy jet. O embarque é muito caótico? Deixarão levar carrinho de bengala (aqueles simples)?
-a reserva é feita por uma agência chamada Holidaysbooked; já vi péssimos comentários na net mas são todos sobre falhas no transfer. Uma vez que não vou pedir transfer (tenciono alugar carro) talvez arrisque... alguém já trabalhou com esta agência?
-aluguer de carro? que empresa sugerem?

Estas e outras informações que achem relevantes eu agradeço!!!

Diana
Olá Diana,
Como correu a viagem?
Seria agradável deixares algum feedback.
 
fabiopj disse:
Olá Diana,
Como correu a viagem?
Seria agradável deixares algum feedback.
Olá! Ainda bem que me lembraste!

A viagem correu muito bem.

Na easyjet transportaram o carrinho (chassi+ovo) gratuitamente - colocaram uma etiqueta identificativa, deixei-o à porta do avião e à chegada devolveram-me no aeroporto. Levei o leite, o biberão com água... tudo sem problema. Apenas passaram essas coisas por uma máquina xpto, na zona dos controlos... penso que seja para confirmar que líquido era aquele. O bebé foi ao colo, com um cinto preso ao meu cinto. Tudo tranquilo.

Quanto ao hotel achei-o muito agradável: limpo, organizado, bom pequeno almoço, boas piscinas (dentro e fora) e staff muito simpático. Nós tinhamos reservado um quarto duplo, apenas com a indicação que iriamos precisar de berço, e eles até nos colocaram num apartamento porque acharam que, com um bebé, daria jeito termos kitchenet. Muito simpático da parte deles!

A praia do hotel claro que deixa muito a desejar (pedras em vez de areia e tal) mas, claro, ninguém vai para a Madeira (excepto Porto Santo) a pensar que vai para uma praia paradisíaca. E sempre deu para dar um mergulho (temperatura da água boa).

Fomos em regime de tudo incluído e portanto tinhamos a pulseira do costume. Ali o tudo incluído funciona de forma um bocadinho diferente das Caraíbas: tens pequeno-almoço, snack a meio da manhã (fraquito) , almoço, snack a meio da tarde (fraquito) e jantar. Tudo com horas marcadas (do género - pequeno-almoço das 7h às 10h, snack da manhã das 11h às 11h30... coisas assim). Também tinhas direito a bebidas, no bar da piscina. Ou seja, o suficiente (e as refeições principais eram bastante boas e com variedade) mas não é à maluca como nas Caraíbas em que se te apetece comer às 2h da manhã tens forma de o fazer).

O Hotel fica a cerca de 60 minutos do aeroporto mas como alugámos carro, a levantar no aeroporto, isso não foi problema. Circula-se lindamente na Madeira porque há 500 túneis. É certo que se perde parte das vistas mas para a circulação automóvel é o melhor que há). Demos a volta à ilha, uma parte em cada um dos dias. Tivemos tempo para tudo: passear, descansar... um mimo.

Resta dizer que acabei por não ir pela promoção da Groupon porque vi péssimos comentários em relação à empresa (britânica) que geria a promoção. Portanto andei a pedir orçamentos às agências portuguesas e, entre os orçamentos que me chegaram e as simulações que fiz por minha conta o mais barato foi reservar pela Halcon.

Et voilá!
 

fabiopj

Membro
DianaeLuis disse:
A praia do hotel claro que deixa muito a desejar (pedras em vez de areia e tal) mas, claro, ninguém vai para a Madeira (excepto Porto Santo) a pensar que vai para uma praia paradisíaca. E sempre deu para dar um mergulho (temperatura da água boa).
Boas,

Ainda bem que correu tudo bem.


Estranho a praia ter rochas. Em Julho não vi tal situação. Devem ter reposto a areia após a tua estadia.
Não sabia que o hotel actualmente funciona em regime TI.

60 minutos até o aeroporto, isso é que foi dar gás! :p
 
fabiopj disse:
Boas,

Ainda bem que correu tudo bem.


Estranho a praia ter rochas. Em Julho não vi tal situação. Devem ter reposto a areia após a tua estadia.
Não sabia que o hotel actualmente funciona em regime TI.

60 minutos até o aeroporto, isso é que foi dar gás! :p
Não eram rochas mas eram pedrinhas... mas é provável que tenham reposto areia para o Verão :)
Quanto aos 60 minutos... sim... o marido tem o pé um bocado pesado até de férias... é crónico...
E sim, o hotel também aceita tudo incluído. Na recepção dizem-nos que os portugueses raramente pedem esta opção mas os estrangeiros (recebem muitos franceses) pedem quase sempre!
 
Top