Novidades

Hotéis e Transferes Bangkok/Phuket/Phi phi

basapistas

Membro Conhecido
Taxi Fare in Bangkok

Neste link podem fazer a estimativa de custos, que são muitos mais baratos do que nós pensamos!
Os taxis são bem mais baratos que os Tuk Tuk.

Do aeroporto secundário Don mueang, existe comboio até ao centro de Bangkok, cerca de 50 minutos de viagem entre 20 a 25 cêntimos pessoa, sim cêntimos.!

Sim, já foi uma bela ajuda, obrigada!
Num dos sites de ferrys pedem 1500 baht/pp com transfer para o trajecto Phuket / Phi Phi. É 3x mais do que o que pagou :eek: agora a minha questão é: é viável chegar lá e comprar na hora? Ou corre-se o risco de não haver lugar? o_O
Há sempre lugar, na prática esse preços são negociados.
Para ter uma noção, paguei 1400 baths, por duas pessoas, com transfers do Hotel em Phuket para o porto e ferry para as Phi Phi, ida e volta.
E acho que conseguia ainda mais barato!
 
Última edição por um moderador:

Célia Nunes

Membro Ativo
Célia, temos o mesmo trajeto e o que eu fiz foi marcar com a Phuket to Phi Phi | Koh Lanta to Phuket | Ferry Phi Phi to Phuket Vou do hotel para o Pier em Phi Phi, do Pier de ferry para o pier de Krabi e dali de táxi para o aeroporto, fazes tudo no sites deles e escolhes a opção transferes depois. Dá para pagar com CC ou Paypal e logo de seguida enviam os dados. Passado um ou 2 dias recebes novo email com dados do motorista que vai lá estar e os contactos necessários caso não o encontres, não sei se ajuda, mas fica aqui na mesma :) Marquei também um transfere com a Patty, já agora ;)

De qualquer forma e por tudo o que li e falei, existe lá sempre táxis à espera e afins, o maior problema é arranjar alguém que ligue o taxímetro, segundo o que dizem, mas só lá chegando, é que confirmo ou desminto isso :)
Olá Ricardo :) Estou a ver que sim que temos o mesmo trajecto :) Obrigada pelas dicas , vou então tentar fazer a reserva através desse site que me indicas.. assim ao menos fico mais descansada :) é que não convém nada perder o avião para banguecoque e confesso que me mete um pouco receio esta parte da viagem.

Olha outra questão o meu voo de banguecoque para Krabi só chega por volta das 19h.. e a essa hora já não tenho barcos para ir para o meu hotel nas ilhas phi phi e dessa forma fiz uma reserva de uma noite num hotel perto do pier de krabi e no dia seguinte vou no barco das 9h para as phi phi.

Sabes se a empresa da PATTY também faz transferes para as phi phi à noite? Assim evitava essa reserva nesse hotel e acordava logo no dia seguinte no paraíso :) :)
Eu já andei a ver o site dela mas não cheguei a enviar email.
Obrigada :)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
@Célia Nunes Acontece-me o mesmo, apesar de ter reservado um dia só para transportes de regresso (ferrys e voo interno) tenho 6 a 8h de margem de manobra, uma pessoa fica sempre naquela e pensa sempre no pior, mas mesmo nos piores cenários, tenho sempre margem de manobra na mesma, ainda que mais curta, mais vai tudo correr bem :) Já vi aqui reports de pessoas com 2h de intervalo e correu tudo bem, portanto, vamos tentar pensar pouco nisso :)

Fizeste bem em pensar ficar numa noite perto do pier, apesar de já ter lido que muita gente faz à mesma de noite, mas é sem luz e um bocado 'assustador', dizem :p Envia-lhe um email, é mesmo o melhor, mas pelo que ela me enviou para Railey, o último barco da empresa dela é às 17.30, mas tal como disse, existem sempre barcos à noite, aliás, no hotel das Phi Phi que vou ficar é um pouco distante do centro (dá para ir por um trilho, cerca de 30m a pé) ou 5m de barco e dizem que se fazem várias travessias por noite, a diferença é que cobram bem mais caro do que de dia, portanto, é questão de lhe perguntares por email :)
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Tenho quase a certeza que não existem transfers de Krabi para as Phi Phi a noite.
A distancia ainda é grande, e os longtails não tem luz, muito menos para uma viagem tão longa.
Para Raillay é outra história pois é muito mais perto e eles vão mais junto a costa.
@Ricardo_7 só para alertar que os barcos não são da Patty, são os longtails normais, que podem ser partilhados ou privados.
No meu caso o transfer dela foi do aeroporto até ao cais, chegando lá deu-me os bilhetes para o barco, e como não era em longtail privado, fiquei no cais a espera do barco, para o regresso fez-me um desconto e comprei o transfer no momento, quando cheguei ao cais em Krabi estava lá o motorista para me levar ao aeroporto.
Tudo correu bem e recomendo o serviço.
 

basapistas

Membro Conhecido
À noite não há barcos a fazer esse trajecto, que ainda é longo, pelo que o melhor é mesmo ficar em Krabi e vais logo no primeiro ferry da manha. Pelo menos nos horários nunca vi nada de noite.
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Fiz confusão! Não há barcos à noite para essa travessia, pois são os ferrys que o fazem durante o dia. Eu ao ler (e por alguma razão) estava a responder como se fosse de um hotel no pier das Phi Phi para outro local da ilha, peço desculpa o lapso. Obrigado @PauloNev e desculpa @Célia Nunes ;)
 
Top