Novidades

Hotéis e Transferes em Istambul

lfdm

Membro Conhecido
Bom dia,

Estou a começar a planear viagem para Istambul e gostaria de saber se alguém pode recomendar, hotéis e transferes em Istambul.

Relativamente aos hotéis, para além do hotel em si, qual a melhor zona (perto de redes de transportes, atracções, etc.).

Obrigado,
lfdm
 

lfdm

Membro Conhecido
Obrigado pela dica. Já li alguns, mas há casos de reports já com alguns anos e apesar de serem uma ajuda muito importante, gostaria de perceber situações de feedback mais recentes. Por vezes, em poucos anos muitas situações modifica-se, por exemplo, penso que o e-visa só se tornaram obrigatórios desde o ano passado.

Por isso, é que estou a solicitar experiências mais recentes de quem por exemplo lá foi e não reportou.

Obrigado,

lfdm
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá,

Estive em Istambul faz em Abril um ano e gostei imenso do hotel em que fiquei.
Era um 3*, Erboy de seu nome, mas muito limpo, pessoal muito simpático e com uma localização excelente.
Tinha estação de metro a 50 metros e dava para ir a pé até ao palácio Topkapi, à cisterna, à Hagia Sofia e à Mesquita Azul.
Se quiseres caminhar mais um pouco, em vez de ir de metro, também dava para ir à mesquita Suleymanie e à zona da estação do expresso do oriente e Eminonu.
A relação qualidade/preço é boa e dependendo do nº de noites oferecem 1 transfer (ida ou volta) e um jantar no restaurante do hotel.
Se precisares de mais alguma informação, dispõe. :)
 

lfdm

Membro Conhecido
Cristina Sousa disse:
Olá, Estive em Istambul faz em Abril um ano e gostei imenso do hotel em que fiquei. Era um 3*, Erboy de seu nome, mas muito limpo, pessoal muito simpático e com uma localização excelente. Tinha estação de metro a 50 metros e dava para ir a pé até ao palácio Topkapi, à cisterna, à Hagia Sofia e à Mesquita Azul. Se quiseres caminhar mais um pouco, em vez de ir de metro, também dava para ir à mesquita Suleymanie e à zona da estação do expresso do oriente e Eminonu. A relação qualidade/preço é boa e dependendo do nº de noites oferecem 1 transfer (ida ou volta) e um jantar no restaurante do hotel. Se precisares de mais alguma informação, dispõe. :)
Obrigado pela sugestão. O hotel realmente parecia muito bom, mas o preço que me pedem é muito alto, 455 euros por noite :no: ....para dois adultos e uma criança.

Estou aberto a outras sugestões?

obrigado.
 

SBviagens

Membro Novo
Sugiro-lhe o Hotel Sorriso 4*! Consegui para Maio para 4 noites um quarto duplo com pequeno almoço por 285€!

SaraB
 

lfdm

Membro Conhecido
SaraB disse:
Sugiro-lhe o Hotel Sorriso 4*! Consegui para Maio para 4 noites um quarto duplo com pequeno almoço por 285€!

SaraB
Obrigado Sara.

Gostei muito do que vi no tripadvisor sobre esse hotel. Mas para Agosto, o preço para dois adultos e uma criança era cerca de 110 euros por noite (se não estou enganado).

Entretanto marquei o Skalion Hotel, também 4* por um preço mais económico. As informações no tripadvisor são boas. Vamos lá ver como corre....

Já agora, se me permitires a pergunta, como estas a pensar fazer relativamente aos transferes?.

Obrigado,

lfdm
 

SBviagens

Membro Novo
Olá Lfdm,

A minha agência propôs-me um transfere de ida e volta por 42€ para os 2... Estou a pensar aceitar pois assim é mais rápido e levam-me diretamente ao hotel!

Cumps.,

SaraB
 

capach

Membro Ativo
Peço desculpa por me intrometer.
Se forem para o aeroporto de Ataturk o metro é excelente (tirando no centro da cidade que anda sempre a abarrotar). só precisam de mudar uma vez de linha (para a principal). :)
o trânsito em Istambul é caótico, e perdem muito mais tempo nos transferes.
 

lfdm

Membro Conhecido
Olá Lfdm,

A minha agência propôs-me um transfere de ida e volta por 42€ para os 2... Estou a pensar aceitar pois assim é mais rápido e levam-me diretamente ao hotel!

Cumps.,

SaraB
Pelo que tenho visto não é um mau preço. Os melhores que tenho observado custam sensivelmente 25 euros por trajecto.

Peço desculpa por me intrometer.
Se forem para o aeroporto de Ataturk o metro é excelente (tirando no centro da cidade que anda sempre a abarrotar). só precisam de mudar uma vez de linha (para a principal). :)
o trânsito em Istambul é caótico, e perdem muito mais tempo nos transferes.
É verdade. A sugestão é óptima, mas chegar cerca das 22 horas, passar e não passar os controlos, levantar as malas, na melhor das hipóteses são 23 horas. Depois comprar bilhetes, andar com as malas, mudar de linha de metro e ainda por cima levar uma criança não se torna muito prático. Mas é inegável, que para quem pode é a melhor solução.
 

capach

Membro Ativo
Sim a essa hora confesso que é melhor transferes, até porque o metro só funciona até à meia noite.

se a hora de regresso for mais favorável, vejam a opção de transfer só para a ida para Istambul

(um aparte que não tem nada a ver: no aeroporto de Istambul até para entrar no aeroporto passam por controlo de raio-x, sendo mais demorado)
 

lcpcosta

Membro
SBviagens disse:
Olá Lfdm,

A minha agência propôs-me um transfere de ida e volta por 42€ para os 2... Estou a pensar aceitar pois assim é mais rápido e levam-me diretamente ao hotel!

Cumps.,

SaraB
Olá SBviagens,
Sabes qual a empresa que vais fazer o transfer? Ando à procura do melhor preço :)
 

lfdm

Membro Conhecido
lcpcosta disse:
Enviei e-mail ontem só para confirmar algumas questões e ainda não me responderam. O e-mail que usaste para os contactar foi este: [email protected]?
Sim.

Enviei o mail por volta das duas da tarde e responderam no dia seguinte.

Tive mais umas duvidas, voltei a enviar novo e-mail e responderam novamente no dia seguinte.

As respostas vinham deste endereço: [email protected]

Para já esta tudo a correr dentro da normalidade.
 
Top