Novidades

Hotéis da Riviera Maya [ Comparação ]

André Ferreira

Membro Novo
Cheguei ontem da Riviera e fiquei hospedado no Gran Bahia Principe Akumal. Hotel muito bom, com quartos excelentes, contudo não vale a diferença de preço para o Tulum, que no geral toda a gente considerava superior!

O hotel está muito bem organizado, com excelentes condições, contudo o buffet (em alguns dias) e os restaurantes temáticos deixam bastante a desejar!!! Os temáticos conseguem ser piores que o buffet, por isso desaconselho, assim como o 24 horas do Akumal que tem comida horrível e que me deixou a vomitar e sem comer nada durante 2 dias (algo que aconteceu a mais gente segundo me foram dizendo ao longo da semana).

Escolham bem os bares que utilizam pois a maioria serve bebidas de 2ª e 3ª linha, as ditas marcas brancas tipo Lidl que mais parecem alcool etilico e sumos sem gás e com sabor bastante estranho. Os dos Lobbys são os que servem melhores marcas.

A praia corresponde ao que já tanto aqui se falou, não é grande coisa comparada com tantas fabulosas praias nas redondezas, demasiado artificial, está cheia de calhaus e corais cortantes (aleijei-me a sério num pé, nos braços e nas costas), os sacos corta-ondas dão um aspecto fatela e a areia não é mais do que pó de pedra), contudo é óptima para descansar e ficar de molho (esqueçam nadar ou dar mergulhos).

Este hotel (4 hotéis) está bem localizado para excursões e é enorme. Penso que o Tulum e o Akumal são os melhores e bastante bons em quase todos os aspectos. Conhecemos 2 casais que estavam no Sian Ka´an e acharam horrível,"fino" de mais e um pouco fora do contexto para portugueses e sentiam-se bastante isolados. O Coba está mais degradado, é um calor impossível no hotel todo, está longe da praia e é uma confusão tremenda a todas as horas. O próprio operador (Soltour neste caso), estupidamente marginalizou logo à chegada quem ia ficar no Coba e Tulum. Nós do Akumal e do Sian Ka´an tivemos um tratamento diferente.

Aconselho bastante este complexo, contudo para quem quer desligar de Portugal durante uma semana, este não será o local ideal, pois mais parece uma embaixada portuguesa no México...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Muito OBRIGADO Oscar :D
Isto vai me dar muito jeito para o próximo ano (se tudo correr bem) :)

Mereces uma pizza grátis :angel:

(PS: Já tinha visto isto algumas vezes, só agora é que me lembrei de agradecer :blush: )
 

Quinzico

Membro Ativo
Oscar, mais uma actualização dos hóteis grand Sirenis, o cofre paga-se e a internet custa cerca de 28 euros/semana. Estive lá em Maio :)


Oscar Reis disse:
Olá :)

A Tabela com as Características dos Hoteis foi actualizada.
O Complexo Barceló foi corrigido (faltava um hotel) e os acessos wifi do Complexo Bahia Principe foi actualizado.
As classificações no Tripadvisor também foram actualizadas (ver no 1º Post).
Deverão consultar também o Tutorial do Tripadvisor para melhor compreensão da Tabela.

Bom proveito :)
 
Na tabela há um dado que não está ok, o wireless no riu playacar é grátis no lobby e restaurantes mas sem o limite de 90 minutos.

Eu tive sempre net nas férias, como o quarto ficava perto do lobby e perto da praia havia um resturante.. tinha sempre sinal.

O único senão é que as chamadas pela net estão bloqueadas, videos do youtube .. mas sempre dá para enviar mensagens de borla.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá boa tarde,

Esclarece por favor uma coisa, tinhas sempre sinal ou usaste a internet em horas diferentes no mesmo dia?
É que no site oficial, continua a referir apenas:
  • Free WiFi in lobby for 90 consecutive minutes per day
Obrigado
 
Oscar Reis disse:
Olá boa tarde,

Esclarece por favor uma coisa, tinhas sempre sinal ou usaste a internet em horas diferentes no mesmo dia?
É que no site oficial, continua a referir apenas:
  • Free WiFi in lobby for 90 consecutive minutes per day
Obrigado
Eu mal fiz o check in perguntei se apenas tinha direito a 90 minutos por dia, o empregado disse que não, que não tinha limite.

E eu confirmei, tinha sempre a net ligada no meu telemóvel e no da minha "maria" a várias horas do dia.

Eu ás 4 da manha já tava acordado e ia passando o tempo a ler as noticias no telemovel .. só no ultimo dia consegui dormir até de manha. Em Portugal eram mais 6 horas
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá hustlerose,

No Tulum o que está aberto 24 horas é Snack Bar Las Olas no Akumal é o Snack Bar Acuario.
O Coba não tem snack 24 horas.
 

Rita Santos_5750

Membro Novo
Boas

Vou em Abril para RM e a escolha do hotel está a ser mt dificil.

Neste momento tenho orçamentos para o Riu Yucatan, Riu Playacar, Riu Palace Riviera Maya, Riu Palace Mexico e Iberostar Quetzal.
O Playacar é a melhor oferta mas confesso que tenho algum receio pois o feedback que tenho é que o hotel é um pouco antigo. Estamos à procura de um hotel com animação e boa qualidade.

Qual a vossa opinião?

Obrigada.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Olá boa tarde,

Porque não tentas o Grand Palladium na Riviera Maya?
Estive hospedado em junho 2014 neste resort, e confesso que antes de ir também estava com receio sobre a escolha do hotel, após muita pesquisa optamos pelo Resort Grand Palladium, e não me arrependi em nada.
Hotel fantástico enorme, não tenho nada apontar.
Em minha opinião e um resort completo que consegue agradar a toda a gente.
Apresenta um boa animação sobretudo a noite com espectáculos muito bons.
Em termos de preço não deve ser mais caro que os hoteis Riu.
Alguma coisa queiras saber estas a vontade
 

Rita Santos_5750

Membro Novo
Ola valter_2014,

Obrigada pela resposta. Na realidade o problema do hotel que sugere é que fica muito longe da Playa del Carmen. Todos estes que referi ficam a cerca de 5km e esse é um dos nossos requisitos.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá Rita Santos,

Estive no Riu Tequila em Maio passado.
Quanto à praia, que é a mesma do Iberostar Quetzal/Tucan, só posso falar bem. É óptima.

Em relação ao Playacar que mencionas no teu post, pareceu-nos haver pessoal mais velho, muitos americanos, ingleses e alemães...

Se a diferença de preço não for muito significativa, optava pelo Yucatan (ou pelo Tequila, que não mencionas, que costuma ser mais em conta).

No tocante à qualidade, pelo que vi, os Riu surpreenderam-me bastante pela positiva e animação não faltou para o lado do Tequila, onde dizem que os espectáculos são melhores ou mesmo na zona da praia / piscinas.
 

Rita Santos_5750

Membro Novo
Nao colocamos a hipotese do Tequila por nao ser 1ra linha.

Pelo que tenho lido os Palace sao os melhores da cadeia Riu nao sao é dos mais baratos!! O yucatan parece ter uma boa relacao qualidade / preco e foi remodelado recentenente no entanto parece ter perdido o espirito ' México '!

Relativamente à alimentação o q achaste da cadeia riu?
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Rita,

É certo que é considerado segunda linha, mas do quarto onde estávamos à praia eram 5 minutos. Caso fiques alojada nos últimos quartos do Yucatan, a distância é praticamente a mesma... Cada um é como cada qual, todos os gostos são diferentes, mas acho que descartar o Tequila unicamente por esta questão é "erro".

Quanto à alimentação, foi o melhor hotel que apanhei nas Caraíbas. Quantida e qualidade da alimentação, limpeza, animação... tudo muito bom e sem nada a apontar. Os Palace serão certamente superiores, mas não tentamos sequer entrar, por isso não posso ajudar.

:)
 
Olá todos
Tenho estado a ler os posts que por aqui há sobre hoteis e não tenho muito tempo para decidir...
Há uma promoção dos baía principe que termina dia 31 e para as simulações que já fiz na net e nas agencias parece-me o mais económico.

Perguntas
1 - qual a vantagem de ficar perto de praia del carmen? sendo que os hoteis aí em agosto custam em média mais 1000 euros do que o baía principe ou o grand paládium
e destes dois Há alguma vantagem em termos de distancia á praia del carmen?.
2- Será de aproveitar esta promoção(60% no segundo passageiro) ou será que mais para a frente vai haver outras promoções melhores.
3- o Catalónia maroma está ao mesmo preço dos Baía principe, mas saindo de madrid, com voo direto de lisboa não há esse hotel ( vou com uma criança não quero andar em voos não directos)
4- há alguma vantagem nas excursões ficando perto de playa del carmen.
5- Li por aí que nos Baía o coba é o mais antigo, mas alguem me tinha dito o contrário...

Não sei se são muitas perguntas ou se são confusas....

Obrigado
 
Top