Novidades

Hong Kong - 2 dias (+ Macau) (2016)

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Boas,

estou a compor uma visita para a Hong Kong, como ponto de chegada para um périplo por umas férias no Borneo e Pulau Kapas (Malásia)

Estou a planear não passar mais de 2 dias em Hong Kong. (Mais um a Macau)

Sugestões do que não perder de forma alguma e sugestões de spots não tão turísticos (off the beaten track) são muito bem vindas

Já li alguns reports pelo forum

das pessoas que por lá passaram, o que mais gostaram e não perderiam de forma alguma?
ou coisas que se fosse agora teriam visitado?

Muitos Obrigadas ;)
 

LeneAugusto

Membro
Boas,

estive em Hong Kong e Macau o ano passado mas acho que só te consigo sugerir os sítios mais comuns/turísticos em Hong Kong: Avenue of the stars, The Peak, Teleférico para o Buda Gigante...
Recomendo, e se gostares de dim sums ou quiseres provar, um restaurante que é o Tim Ho Wan (o restaurante com 1 estrela Michelin mais barato do Mundo). Comprovo que ficou mesmo barato e a comida foi óptima!!!
 

rum

Membro Conhecido
Eu também estive me Hong Kong e Macau no ano passado, e sendo territórios relativamente pequenos e com tanta procura dificilmente encontras um spot que não que não seja o que procuras. Certamente que existem mas não tenho nada para sugerir.
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Assim ainda muito por alto tenho interesse em:
  • Buda Gigante, Wisdom Path e Tai o Stilt Houses (Lantau Island)
  • Man Mo temple e Kwong Fuk Ancestral Hall
  • Victoria Peak
  • Hong Kong Clock Tower
  • A Symphony of Lights; Avenue of Stars;
  • Temple Street Nigh Market
  • IFC Mall Roof
  • Dar um giro pela zona dos prédios (Urban Wildlife :) ) , que penso será em torno do Bank of China
  • Lan Kwai Fong
  • E de resto deambular por zonas e spots gastronómicos como o sugerido por LeneAugusto ( Tim Ho Wan), Kam Wah Cafe, and so on :)
Obrigada ;)
 

zb007

Membro Conhecido
Também vai ser esse o meu destino em 2017
Hong Kong Chego dia 2 pela manhã e estou a pensar em sair dia 3 pela manha para Macau e ficar por lá 1 ou 2 noites que acham? Depois regresso a Hong Kong e fico mais 1 ou 2 noites depende do que gastar em Macau porque tenho 4 noites para estes 2 destinos.
De seguida 5 noites em Coron e mais 5 em Boracay terminando com 1 em Manila
Sugestões?
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Boas.

Nós tivemos algum azar com o tempo e não deu para ver alguns lugares de Hong Kong menos óbvios (ex: cheung chau e o pico mais alto de Lantau), mas que tornariam a visita mais rica, pois Hong Kong, na minha opinião, não tem muito que ver. Tendo já ido a Singapura é algo decepcionante Hong Kong. Gostei do Victoria Peak, Grande Budda e wisdom path (lantau). A grande "atracção" symphony of lights é um bocado treta. É a altura da noite em que os prédios têm as luzes acesas e tal, nada demais. Macau é mais airoso. Um dia fica espremido, mas acho que dois é demais.
A Avenue of stars está fechada para obras.
Cheguei de viagem no sábado à noite e hoje back to work. Quando no fim-de-semana der uma vista de olhos nas fotos e começar a rascunhar um report vejo se há alguma dica.
 
Última edição por um moderador:
Top