Novidades

Help - Tailândia-Bangkok+Praia

klaudete

Membro
paulonev disse:
penso que é uma das melhores do Mundo, mas já viu os preços da Emirates? Sempre poupa uma escala e a diferença de preço se calhar não é assim tão grande.
A diferença ronda os €200,00.. A Lufthansa também apresenta preços a rondar os €1100...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Pela Emirates saida de Lx com escala no Dubai para as datas em que falou fica por 1233€.
Na minha opnião e por um valor a rondar 70€ por pessoa era preferivel fazer menos uma escala e ter um voo mais rápido.
 

Quinzico

Membro Ativo
É normal que os bilhetes de avião a partir de Portugal aumentem ao aproximar-se da nossa época alta. Posso dar-vos um exemplo, 2 bilhetes comprados na emirates para o dubai para viagens em Fevereiro e Julho, e o 1º custo 561 euros enquanto que o segundo foram 750 euros, comprados com alguns meses de antecedência. Por outro lado, na nossa época baixa como equivale à época baixa da Tailândia os hotéis serão mais baratos.
 

klaudete

Membro
Já tenho o voo marcado. Vou pela Turkish Airlines, só faz escala em Istambul, com um bom preço, 600€.

Já marquei voos para Phuket, com a Aïr Ásia, ficou a 75€.

A odisseia da escolha de hotéis também está quase a terminar... UFA...
 

yara

Membro Conhecido
klaudete disse:
Já tenho o voo marcado. Vou pela Turkish Airlines, só faz escala em Istambul, com um bom preço, 600€.
Já marquei voos para Phuket, com a Aïr Ásia, ficou a 75€.
A odisseia da escolha de hotéis também está quase a terminar... UFA...
Não arranjou a promoção da emirates por 596€??
 

yara

Membro Conhecido
klaudete disse:
Quando reservei pela turkish a emirates ainda não tinha esses preços :(
Mesmo assim para as tuas datas estava mais caro... Se é de 11 a 20/5 está a 617€/pessoa...

Mas ir pela Emirates podia valer a pena... ;)
 

klaudete

Membro
Mudei os planos, vou de 2 a 14 de abril, comecei a investigar e o facto da época das chuvas começar em maio travou-me um pouco. (não que em abril não corra esse risco), mas como tinha disponibilidade, antecipei!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Isso da chuva tem muito que se lhe diga... Eu fui na época das chuvas e praticamente não apanhei chuva, há pessoas aqui que foram na época seca e apanharam rios de chuva... Por isso... Diria que a alteração que fizeste pode não significar nada...
 

Ruth

Membro Ativo
klaudete disse:
Mudei os planos, vou de 2 a 14 de abril, comecei a investigar e o facto da época das chuvas começar em maio travou-me um pouco. (não que em abril não corra esse risco), mas como tinha disponibilidade, antecipei!
Aqui fica a minha experiência: fui no final de abril/principio de maio do ano passado. Em Bangkok apanhei sem muito calor e céu limpo. Em Ao Nang no primeiro dia de manhã esteve nublado, os restantes dias esteve sempre sol e calor, mas à noite, a partir das 21.00 chovia torrencialmente, no ultimo dia de manhã, o trajeto do hotel para o aeroporto foi feito debaixo de muita chuva.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nuno Breia disse:
Isso da chuva tem muito que se lhe diga... Eu fui na época das chuvas e praticamente não apanhei chuva, há pessoas aqui que foram na época seca e apanharam rios de chuva... Por isso... Diria que a alteração que fizeste pode não significar nada...
Sem dúvida. Nós também fomos no final da época das chuvas e só apanhamos uns chuviscos - nada daquelas chuvadas tropicais intensas - no primeiro dia em Ao Nang. O resto dos dias, quer em Ao Nang, Railay, Phi Phi e Banguecoque sempre céu limpo e calor qb. Nos 15 dias que antecederam a nossa chegada, chuveu quase diariamente mas ao final do dia apenas.
Por outro lado, amigos nossos que foram o ano passado na época dita seca apanharam chuva com fartura.
Claro que não convém ir no auge das chuvadas mas fora esse período é mais uma questão de sorte.
 

yara

Membro Conhecido
klaudete disse:
Mudei os planos, vou de 2 a 14 de abril, comecei a investigar e o facto da época das chuvas começar em maio travou-me um pouco. (não que em abril não corra esse risco), mas como tinha disponibilidade, antecipei!
De 2 a 14 de Abril na Emirates são na mesma 617€/pessoa.
Deve ser alguma promoção.

Quanto Às chuvas, sim, é como dizem aqui, podes ter alterado e apanhar chiva na mesma.

Eu fui em Novembro, acho que já é "dry season", em Koh Samui em 6 dias apanhei apenas 1 dia de chuva a tarde, em Railay chovia todos os dias cerca das 17h ate as 20h, sempre certinha, o que vale era que era ao fim da tarde.
Nas Phi Phi nao apanhei chuva em nenhum dia e em Phuket choveu no 1º dia a hora do jantar...

Em BKK começou a chover no dia em que vinha embora e estava nas ultimas compras na Kaho San Road...
Eram cerca das 20h e eu ia para o aeroporto as 21h...
 

klaudete

Membro
Sim, a Emirates está (esteve) com promoção para as minhas datas, mas quando me apercebi já tinha reservado, porque vi que os preços oscilavam, quase diariamente, e não quis adiar mais a compra.

Pois, as chuvas... Num clima tropical a probabilidade de apanhar chuva é elevada, seja em que altura do ano for não é?! (Não me esqueço das minhas férias no México com chuvas torrenciais que "estragaram" alguns dias).

Mas, se chover, que chova sempre à noitinha :)
 

ssilva81

Membro
Se pensar nas chuvas, entro em depressão.... ...nós vamos de 25 de Maio a 9 de Junho....vamos lá ver o que a sorte tem reservado para nós....
 
Top