Novidades

Greve dos bagageiros -Madrid 23 Junho

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá pessoal,

Sei que pelos menos, na próxima Terça-feira, o pessoal de terra responsável pelo transporte das malas irão estar de greve no aeroporto de Madrid, logo não será possível levar mala de porão.

No meu caso recebi mensagem e email e que a companhia aceitava duas malas de cabine por pessoa.
Tenho voo desde o Porto.

Se alguém estiver nesta situação ou durante a próxima semana estejam atentos.
 
Ainda?

Supostamente a greve acabava a dia 8 de Junho...

Também fomos apanhados pela greve quando regressamos do México, e tivemos que despachar a mala de outra forma.
 

Kryptontuga

Membro
Filipe como é que fez com a mala? Eu tb vou pela Ryanair no Domingo para Madrid (Escala para República Dominicana) e agora não posso levar a mala de porão :S
 
Minha mala veio recambiada de carro, através de um casal que conhecemos nas férias.

Eles dão a hipóteses de levar duas malas de cabine, mas isso implica não levar cremes, líquidos, etc... tendo que comprar tudo no destino e depois deixar lá.

No entanto, aconselho já a pedir o reembolso da taxa da mala de porão, através do link que enviaram no email, visto que não é automático.
 

Copas

Membro Ativo
Eu vou para Madrid pela Iberia para apanhar um voo da Qatar (bilhete único), sabem se esta greve é só do pessoal da Ryanair ou se é do pessoal de terra do aeroporto?
 

roller

Membro Conhecido
Copas disse:
Eu vou para Madrid pela Iberia para apanhar um voo da Qatar (bilhete único), sabem se esta greve é só do pessoal da Ryanair ou se é do pessoal de terra do aeroporto?
A ser pode haver a sorte de serem empresas handling diferente, se for todas as empresas afeta todas as companhias. Em Portugal tens a Portway e groundforce umas fazem umas companhias e outras outras... se bem que acho que a groundforce n faz muito mais que a TAP mas não tenho a certeza.

Boa sorte

Vi agora que a Groundforce está novamente em grave http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=778253
 

roller

Membro Conhecido
Copas disse:
Estive a pesquisar e parece que é só do pessoal da Ryanair ...
Pessoal da ryanair? o pessoal da ryanair já faz check in, embarca, desembarca, limpa aviões, faz comida... etc etc. n sabia que transportavam as malas de porão também.

Em Portugal é a Portway que faz o handling da ryanair. Agora em Espanha não sei ao certo.
 

Copas

Membro Ativo
Assim parece que é, eu queria colocar aqui o link da noticia mas por algum motivo não consigo fazer o paste. Procurei com "huega espana tierra"
 

roller

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:
É so o pessoal da Ryanair a fazer greve.

Eles tem pessoal próprio.

Basicamente, não carregam, nem descarregam os aviões. Ou seja, tanto a ir para Madrid como a sair de Madrid, só com malas de cabine.
 

Mikki_28

Membro Novo
Minha mala veio recambiada de carro, através de um casal que conhecemos nas férias.

Eles dão a hipóteses de levar duas malas de cabine, mas isso implica não levar cremes, líquidos, etc... tendo que comprar tudo no destino e depois deixar lá.

No entanto, aconselho já a pedir o reembolso da taxa da mala de porão, através do link que enviaram no email, visto que não é automático.
Filipe, quando dizes que eles permitem levar duas malas, são duas malas grandes (dentro das medidas de cabine claro), ou as duas malas em que uma é a carteira da mulher por exemplo?

Abraço
 

rpsc

Membro
Estou com o mesmo problema.

Vou para o México no dia 29 de Junho(saida de Madrid), tendo que fazer a viagem Porto-Madrid, optei pela Ryanair.

Marquei a viagem para o dia 28 e vou ficar num hotel. Entretanto recebi ontem um email alertando para este problema.

Falei por chat com eles e o que dizem é que só podemos levar 2 malas por pessoa(uma com 55 x 40 x 20 cm e outra com 35 x 20 x 20).

Podemos pedir o reembolso do valor das malas, ou marcar nova data. Obviamente que nem uma coisa nem outra nos interessa.

A solução passará por pedir um travel credit sobre o valor pago e arranjar solução para a viagem Porto Madrid...

Alguém se deparou com este problema? Ideias?

Em principio iremos de comboio(quase 10h de viagem) porque somos 5 + 1 bébe...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Da uma vista de olhos nos preços da TAP as vezes tem preços simpáticos mas tão perto da data da viagem parece-me complicado...
 
Última edição por um moderador:

rpsc

Membro
Resolvi o problema enviando as malas por uma transportadora para o hotel em Madrid. Por isso, fui na mesma na Ryanair e pedi o reembolso das malas.
 
Top