Novidades

Gravidas Avião URGENTE

B_a_r_t

Membro Ativo
A minha esposa esta gravida e vamos viajar na proxima semana. De acordo com o termos de reserva da ryanair devemos ter um questionario medico que indique que esta apta para voar. A minha questão é saber se basta um questionario ou se temos de ter 1 para a ida e outro para a volta. Alguem sabe??
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas...

Acredito plenamente que 1 chegue, não faz sentido ter 2...

O teu medico de família atesta que podes viajar, é o suficiente...

Boa viagem :cool:
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
B_a_r_t disse:
A minha esposa esta gravida e vamos viajar na proxima semana. De acordo com o termos de reserva da ryanair devemos ter um questionario medico que indique que esta apta para voar. A minha questão é saber se basta um questionario ou se temos de ter 1 para a ida e outro para a volta. Alguem sabe??
Normalmente esse documento só é solicitado para grávidas a partir dos 7 meses e, penso tal como o tiago que deverá ser suficiente um. De qualquer forma, nada como ligar para a companhia e esclarecer a dúvida.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom dia :)

Retirado do site da Ryanair:

GRAVIDEZ
Quando uma gravidez sem complicações entra na 28ª semana, as grávidas são obrigadas a apresentar uma carta de “Apta para voar” preenchida pela sua parteira/médico (Formulário a ser preenchido pelo Médico).Esta carta deve ser preenchida no intervalo de duas semanas em relação ao voo e apresentada em qualquer balcão de check in e/ou porta de embarque.
A Ryanair reserva-se o direito de recusar a viagem a uma grávida com mais de 28 semanas que não apresente a carta de “Apta para voar” preenchida pela sua parteira/médico no balcao de check in e/ou na porta de embarque.
Para qualquer gravidez sem complicações nao é permitido viajar para alem das seguintes datas:
  • Para qualquer gravidez unica sem complicações, nao é permitido viajar para além das 36ª semana de gravidez
  • Para qualquer gravidez de gemeos ou multiplas sem complicações, nao é permitido viajar para além das 32ª semana de gravidez
A mãe do bebé pode ser aceite para viajar 48 horas depois do nascimento do seu filho, se o parto tiver ocorrido sem complicações ou sem cirurgia. Se tiver sido realizada uma cesariana ou se tiver sido necessária cirurgia para a mãe, o período mínimo antes de podermos transportá-la são 10 dias. No entanto, essa situação também está sujeita à aprovação para viajar por parte do médico responsável

Uma vez que o médico tem de preencher o formulário, certamente não se importará de preencher 2,para o caso de serem necessários esses 2. ;)
 
Top