Novidades

Grand Sirenis - Dicas

Vou no fim do mês para o Grand Sirenis, tenho já quase tudo planeado apenas faltam as marcações finais.
No entanto existe pouca informação disponível sobre este hotel.
Quem já lá esteve vale a pena pedir quartos em zonas específicas?
Eles têm jantar temático/festa mexicana? sabem em que dia da semana?
Da primeira vez que fui ao México fique GBP eles tinham á quarta feira festa mexicana á noite na praia, mas foi um dia de excursão pelo que não consegui ir, quando fui à república tinham uma festa parecida na praia que foi cancelada devido ao mau tempo...
Desta vez gostava de ter direito á festa na praia!
 
Última edição por um moderador:

Paulo Lopes

Membro Novo
Boas,

Estive no sirenis agora de 13 a 20 de Setembro!

Sim, eles têm noite temática mexicana (a terça ou a quarta feira) tivemos sorte q foi o dia da independência e penso q aquilo foi especial pois no recinto dos espectáculos puseram dezenas de barracas cada uma com especialidades mexicanas...foi uma noite espectacular!

No domingo é noite oriental...sushiman disponível para fazer o temaki q quiseres!

Houve uma festa na praia espectacular na quinta feira (é a noite pirata) com espectáculo de fogo e depois pista de dança! Muito bom também! Enfeitam tudo a comida é marisco...Top!!

A discoteca do hotel é muito porreira também só não abre quando ha festa na praia!

Dicas:

1-pede quarto o mais próximo do lobby possível. O resort é enorme e se fores para onde estive (edifício jaban) vais emagrecer na viagem de tanto andar! Se tiveres perto do lobby tomas o pequeno almoço e depois vais de shuttle pa praia.... de 20 em 20 minutos passa um shuttle na rua q circunda o resort ( por trás dos edifícios)! Existe um horário em cada paragem... tira uma foto do horário da paragem mais próxima para não teres de andar o resort todo para tomar o pequeno almoço!

2- os carrinhos pretos são para clientes gold travelers...não vale a pena mandares parar se não tiveres pulseira preta!!

3- compra na decathlon aquashoes por 7 €...la custam muito mais! a praia do resort é espectacular para fazer snorkeling e se não tiveres calcado nas rochas tem muitos ouriços não convém calcares se não la se vai um dia ou mais de férias! Com calcado andas na boa! O hotel empresta óculos mas se tiveres aconselho te a levar q valeu a pena!!!

4- existem dois lobbys no hotel (porque são 2 hotéis no mesmo resort) o lobby q tem escadas retas tem um bar quese chama tequilla...esse bar tem a melhor tequila do hotel de marca cuervo...é melhor que qualquer outro bar do hotel!

5- embebeda te apenas com tequila que no outro dia acordas impecável. ..se beberes outras coisas acordas mal ou não acordas sequer!

6- nós éramos um grupo de 8 pessoas por isso alugamos carro (fragoneta para 12 pessoas) por 350€ por 2 dias na europcar do hotel! Fizemos 2 excursões praticamente por menos de 100€ por pessoa! Compensa se for em grupo! Os da operadora que vendem as excursões vão dizer q é perigoso porque a polícia pede propina mas achei mesmo tranquilo!

7- aparece cedo (meio dia +/-) no barbecue da praia para comeres carne de vaca muito boa mesmo...mas acaba logo e depois so há o do costume hamburguers e linguiça. ..churrasco americano!

8- leva notas de 1 dolar...os americanos andam la cheios delas e passam nos a frente por isso! ....os mexicanos vão muito pela propina e não aceitam moedas!!! É impressionante!! Se levares aí 20 dollars e fores simpática ao inicio eles tem mais atenção em ti!! Até o copeiro do buffet se não deres nada ele anda atrás das outras pessoas e esquece que ali estás!

9 - se tiveres no quarto tens room service até as 23 h ...podes pedir pizzas hamburguer sandes saladas!! Coisas especiais sem ser isso é pago a parte!!

10- a net é cobrada por equipamento! Andei a por no meu e no da minha esposa e paguei 2! 35$usd por semana por equipamento!!

11-As massagens na praia são muito mas muito boas...fiz a olistica na cabana mais alta e valeu mesmo! Acho que foi 60€ 50minutos!! Se não quiseres gastar muito o circuito de agua no spa é 12€ ou 20€ por pessoa e é porreirinho para relaxar!

...respondi um pouco a pressa...qualquer coisa é só perguntar!!

Boa viagem!
 
Última edição por um moderador:
Paulo,
Obrigado pelos conselhos!
Irão ser por certo muito uteis.
Relativamente ao quarto tenho algum receio de pedir muito perto do lobby e ter problemas com o barulho.
Tinha pensado em pedir um quarto no edifício Yun Kaax, virado para a praia... não é muito longe do lobby não sei é se não serão quartos superiores...mas também não custa pedir ;) achas que fica muito longe.

A festa pirata acaba muito tarde? adorava ir mas já marquei Xcaret para esse dia pelo que devo chegar tarde.
aquashoes já na mala!
Pelo que depreendo pelos comentários foram umas boas férias!
Também estava a pensar em passear um pouco pela zona, dicas de coisas a visitar na zona, gostava de tentar evitar um pouco as coisas óbvias.

Obrigado pelas dicas
 

Paulo Lopes

Membro Novo
Olá Clara,

Sim o edifício yun kaax pareceu me ser de nível superior pois tinham apartamentos no topo com terraços...todas as cadeiras na varandas eram tipo em pele...quase que de certeza que eram suites superior!

A localização desse prédio é espectacular... nos só fizemos praia em frente a ele...essa praia era a que tinha menos algas e apesar de não ter bar a rapariga da praia ta sempre a passar para servir...a praia que só tem espreguiçadeiras (mais a esquerda meio que deserta) acho que ela não ia lá.

Por falar em algas não te assustes se um dia chegares e vires a praia completamente cheia de algas a cheirar à doca de Leixões...eles limpam e em dois dias já fica aquela praia dos vídeos do you tube!

Como te disse são dois hotéis, virado para a praia tens a esquerda o mayan beach e a direita o Reviera maya...cálculo que vás pela Wamos e eles mandaram todos para o reviera maya...não sei se eles mandam sempre para o mesmo mas pareceu me!

Atenção, a praia da extrema direita q fica atrás dos prédios q ficam junto a praia não tem acesso direto dos predios para a praia como mostram os mapas... tem vegetação e rede...da pra ver é da janela do quarto! A vista pro mar é muito melhor!

Ali ao lado do hotel tem a praia de tulum que é muito boa se quiseres ver praia com aquele areal fofo...ah a praia do hotel é boa mas a areia não é aquela areia fofa das Caraíbas...é areia moída q magoa aos mais sensíveis!

A seguir a praia de tulum tem akumal que vale muito a pena ir de carro como nós ou de transportes... é a praia das tartarugas gigantes! Foi espectacular...os gaijos na praia dizem quetens que ir com eles mas é tudo tanga se não quiseres podes ir pá agua nadar com as tartarugas sem pagar a ninguém! Mas como havia pessoal sem equipamento de snorkel nós negociamos o valor...pediram penso que 300 pesos por pessoa para ir um guia connosco mostrar as tartarugas e e as raias gigantes...acho que fechamos em 150 pesos por pessoa com o material todo...colete, óculos, tubo e barbatana.

A festa na praia é até tarde deves chegar a tempo! Deve ser até às 3 pelo menos...

Olha, quanto ao barulho nos quartos é difícil haver...o hotel é muito grande e de noite não se ouvia nada... nem junto as piscinas nem junto ao lobby...ou melhor ouvias os bichos todos a cantar nem sei...

Se não gostares de bichos pede quarto no segundo piso pois o hotel parece um jardim zoológico...até um escorpião pequenininho e uma cobra também pequenina vimos!

Olha...Nós evitamos as piscinas que tinham bar dentro... ela de manhã eram azuis quando íamos para praia e de tarde eram azul acinzentado...os americanos e ingleses abancavam la a malhar cervejas e não deviam sair nem para ir ao quarto de banho...a zona deles era uma porcaria!

Existe outra piscina enorme junto a praia que tem bar, sitio para levantar toalhas e é calminha...top para ir de noite!

Nós compramos os bilhetes da cocobongo no hotel com o Jorge...ele leva te até a cocobongo e arranja sitio para assistir...foi muito porreiro connosco...se quiseres diz lhe que foste da parte dos portugueses da rapariga que ganhou o bilhete no concurso de cerveja no grand sirenis!

Junto a piscina que tem um bar dentro na parte do hotel reviera maya tem uma gelataria...aproveita! O gelado de côco é top!

Olha, qualquer dúvida é só dizer de novo!

Desculpa o português mas foi à pressa novamente!

Boa viagem!
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@Paulo Lopes , e que tal fazer um report, sobre o hotel.
É um hotel que não têm muitos report's e seria sem dúvida uma mais valia para o portal e todos os futuros visitantes do hotel em questão.
 
Obrigado pelas dicas!

Não estava a pensar ir ao COCO Bongo, não sou muito de discotecas!
De resto estava a pensar em dar umas voltas pelos arredores, que moeda compensa mais nesta altura? Quando lá estive em 2009 eu negociava em euros de depois pagava em pesos! poupava bastante, mas o hotel tinha uma caixa MB que dava para levantar pesos. o Hotel tem MB?

Já estou desejosa das férias...
 

Paulo Lopes

Membro Novo
Boas,

Quanto a dinheiro o que compensa mesmo é levar pesos mexicanos mas é difícil ou quase impossível arranjar num banco em Portugal! No hotel não há multibanco!!! Como eu não consegui comprar pesos em Portugal, optei por levar dólares para os gastos! No entanto não era necessário dólares, pois o euro é igualmente aceite ao dólar! Portanto o que eu aconselho é levar euros de Portugal para os primeiros dias e trocar por pesos no hotel ( se não me engano 1 euro = 17 pesos no hotel) e levantar pesos que precises num multibanco numas bombas na primeira saída do hotel! Saca o dinheiro que precisas para as férias de uma vez só pois pagas uma taxa só e o risco de clonar o teu cartão é menor... se não quiseres arriscar porque a taxa do hotel até é boa...leva o dinheiro que tencionas gastar todo em euros e vais trocando no lobby do hotel a cada saída q faças que assim no final não precisas de voltar a trocar! Na saída do México terás que dar 60 euros ou 2100 pesos para sair do México ...compensa dar pesos e não pode ser dólar, é só mesmo euro e peso!

Qualquer dúvida é só dizer!
 
Última edição por um moderador:
Obrigado Paulo, pois isso do hotel não ter MB é que é mais chato, não gosto de andar com muito dinheiro.
No BP eles tem vários MB e eu andava descansada...
Vou ver que dinheiro levo... da primeira vez também levei dolares mas cheguei á conclusão que não compensa, o que compensa são mesmo os pesos!
Essa bomba de gasolina é muito longe do hotel?

Já agora, não dará para levantar os pesos no aeroporto?
 
Última edição por um moderador:

Paulo Lopes

Membro Novo
Como não pensei nisso qd tava no aeroporto não procurei um MB lá...mas assim, pela lógica deve haver!
A bomba de gasolina é relativamente perto...eu diria no máximo a 3 km da saída do hotel...mas é uma questão de veres no Google maps...o sirenis fica na estrada principal...saindo do hotel e virando para a esquerda tem a bomba!!

Se fumares, o tabaco nessas bombas é mais barato e tem mais marcas que no avião!

Cumprimentos
 

Mónica Branco

Membro Novo
Olá ,
Estive no Grand Sirenis em Agosto .
Vale a pena pedir o quarto perto do Lobby. Aconselho o Muuyal é perto de tudo e não há problemas com barulho.
Quanto a moeda pode sempre comprar pesos mexicanos em Portugal na unicambio (fica mais barato do que comprar ou levantar lá).
Há sempre muita animação no hotel.
Para ir ate a praia del carmen pode sempre apanhar o colectivo a porta do hotel (35 pesos por pessoa para cada lado) é super seguro.
Excursões compramos na praia del carmen há mais oferta.

Qualquer dúvida é só dizer.
 
Top