Novidades

Granada

isabel valter

Membro Novo
Bom dia
Vamos fazer uma viagem de carro em Setembro a Sevilha ,Granada,Serra Nevada,Ronda.
Em Granada a ideia é visitar o Alhambra.
Alguém tem dicas e sugestões.
Obrigada e bom fim de semana
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Uma dica, tempo e sapatos confortáveis para o Alhambra. Vale muio a pena visitar e ouvir todas as explicações. Há fila para visitar. Não sei se já é possível comprar/marcar visita com antecedência. A cidade de Granada também vale muito a pena
No roteiro "classico" passariam por Córdoba. Se assim for, visitem a Catedral/Mesquita
Sevilha, passear e comer no Bairro de Santa Cruz, da tarde para a noite. E tudo o resto, em Sevilha, claro!
 

isabel valter

Membro Novo
Bom dia,
Antes de mais agradeço a atenção e resposta.
Relativamente aos bilhetes de entrada do Alhambra já comprei on line.
Córdoba já visitei e adorei a catedral/Mesquita.
Agora estou na dúvida, se devo passar por Málaga à vinda a ideia que tenho é que é só praia.
Mais uma vez obrigada
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Málaga também alguma coisa para ver, o museu Picasso, as ruínas romanas, Alcáçova
Se já não tiverem muito tempo, passeiam na zona velha e comem umas belíssimas tapas. Foi o que eu fiz
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Isabel,

Em Julho de 2019 fiz um roteiro parecido e a caminho de Córdoba parei em Zafra que é uma terreola gira e perto de Granada no bonito povoado de Montefrio no alto de uma colina com castelo no topo.

Alhambra é espetacular e facilmente lá passamos meio dia. Eu deixei o carro no hotel e fui de Bus 30/32 até à entrada superior (pedonal e carros), visitei o complexo e no final saí pela Porta da Justiça (apenas pedonal) e caminhei até ao centro. Fui de manhã cedo e visitei primeiro os Jardins e Palácio Generalife, depois os Palácios Nazaries (única área do complexo com hora marcada para visita), Palácio Carlos V e no final a Alcazaba, saindo daí para a cidade... assim evitei voltar atrás. Bus em Granada: https://www.granadadirect.com/transporte/autobuses-alhambra-bus/

Entre Granada e Ronda fica o magnífico Caminito del Rey que vale bem a visita/caminhada.

O ano passado voei para Málaga e andei uma semana pela Andaluzia até Gibraltar e regressei a Ronda pois a primeira visita foi chuvosa: em Ronda sugiro a visita à Casa del Rei Moro e La Mina, em que descemos 231 degraus até ao rio na base do desfiladeiro e também descer o trilho de onde se obtém uma bela vista para a Ponte Nueva.
Perto de Ronda aproveitei para visitar os Pueblos Blancos de Grazalema e Zahara de la Sierra no Parque Natural Sierra de Grazalema e também Setenil de Las Bodegas.

Em Málaga, além do que a @Leonorb referiu, acrescento o Castillo de Gibralfaro e Mirador, a Catedral com subida ao terraço, o Paseo Muelle Uno a partir do qual dá para fazer um passeio de barco de dia ou ao pôr-do-sol. Entre Granada e Málaga dá para visitar Nerja e a gruta Cueva de Nerja e o Pueblo Blanco de Frigiliana.
 
Última edição:
Top