Novidades

GoldCar é de segurança?

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Boa tarde a todos.

Estou a pensar fazer uma viagem à Madeira, com estadia de 5 dias e quero fazer o aluguer do carro.
Tenho visto vários preço pela net, pois o valor que o hotel me deu achei super caro. E o mais barato que vi foi a GoldCar, que através do site deles me deu um valor de 119€, mas queria saber se alguém já vez alguma reserva com eles e saber como funcionam se é tudo positivo?
Até porque contratempos ninguém quer.

Muito Obrigado
Boas Viagens
Ângelo Pacheco
 

chitombo

Membro
Olá

Reservei este ano em Ibiza com a goldcar e não tenho nada a apontar. Correu tudo bem, dentro da normalidade

Boas festas
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Muito obrigado pelas respostas.

Como é só para maio ainda vou pesquisar mais umas companhias para ver mais ou menos os valores, mas mesmo assim muito obrigado pelas opiniões
 

JAT

Membro Ativo
Bom dia,
Cuidado com a politica do deposito Cheio/Vazio da GoldCar (levanta-se o carro com o deposito cheio e entrega-se vazio). No meu caso, não sabia desta politica e paguei por um deposito de um Clio a Gasóleo quase 100 €. Valor pago antes de levantar o carro. No fim das contas, o barato saiu.-me caro, pois um deposito nunca custaria 100€ (nem se consegue entregar o carro sem combustível, fica sempre alguma coisa), para não falar que paguei imposto, sobre imposto, pois o preço do gasóleo já estão incluídos todos os impostos e ainda tive de pagar o IVA sobre o valor do combustível e da taxa deles atestarem. Ê se vocês tiverem problema com alguma portagem (no meu caso no Algarve que não sabia como pagar da via do infante), por isso não pagamos e depois ele cobraram uma "pequena" fortuna com a desculpa dos custos de processo.

PS: Exemplo de um cliente a expor como foi "roubado" pela GoldCar:
Goldcar Car Rental Rip-Off | Spanish Fiestas
GoldCar Rental - www.goldcar.es
 
Última edição:

chitombo

Membro
Eu em Ibiza também me entregaram o depósito cheio (valor de 70 euros) e depois no fim devolveram-me o correspondente a 1/4 de depósito que eu não tinha gasto (mais ou menos 18 euros) por transferência bancária
 

JAT

Membro Ativo
@chitombo, e por acaso já fez as contas a quanto lhe saiu o preço por litros de combustível? Ou então quantos litros teria de ter o deposito do carro que alugou para fazer face ao valor que pagou? E confirmou se o preço que pagou para encher o deposito foi o mesmo que lhe foi pago/devolvido? É muito fácil dizer que se devolve o dinheiro do combustível que fica no carro, mas esquecesse de falar nas taxas/comissões que eles levam para encher o deposito. Isso para não nos impostos sobre imposto que pagamos.
Este tipo de politica só servem para extorquir dinheiro ao clientes. Fazem o preço inicial do aluguer super barato, mas depois é mais X para isso, mais Y para aquilo e fazendo as contas no fim, pagasse um bocado mais do que inicialmente nos apareceu aquando do aluguer.
Mas lá está, cada cabeça sua sentença. Falo por mim e pela minha experiência. Não estou a julgar ninguém. Apenas não gosto de ser ROUBADO/ALDRABADO. Parra isso já basta todos os meses olhar para os meus descontos na folha salarial :(
 

André Vieira

Membro Conhecido
Boa tarde,

estou a tratar de alugar um carro em Ibiza durante 7 dias pela Goldcar para Julho deste ano. É um carro do grupo CC, com a Tarifa Clássica (full/full), Cobertura Super Relax e Condutor com menos de 25 anos. O preço total é 285€. Estava prestes a alugar mas antes fui ver alguns feedbacks da companhia e assustei-me. Muitos dos problemas acredito que tenham sido devido às pessoas não lerem todas as condições das suas reservas, mas com os extras que mencionei acima não acredito que algo possa falhar. Alguém tem alguma experiência recente que possa ajudar?
 

snake27

Membro
Em Junho de 2015 fui à Madeira reservei numa agência no continente uma viatura na goldcar paguei o respectivo aluguer, quando cheguei ao Funchal estive quase 2h para ser atendido, após ser atendido já não havia o tipo de viatura que tinha alugado disponível tive de aguardar que entregassem um carro semelhante ou então teria de pagar mais por outro de classe superior.
Depois ou trazia o carro com seguro normal mas teria de deixar uma caução com cartão crédito no valor de 1000€ ou fazia o segura contra todos os riscos, optei pela segunda opção saiu mais caro que o aluguer dos 3 dias que lá estive.
Quando fui buscar o carro este encontrava se todo riscado e com amolgadelas, ao virar a direcção fazia um barulho desgraçado....(impensável trocar após a dificuldade que tive em que me arranjassem este é o tempo de espera que perdi)
O positivo da questão ao menos o carro não avariou e a Madeira é linda vale a pena visitar.



Cumps
 

basapistas

Membro Conhecido
Há algumas semanas dirigi-me ao balcão da Goldcar - aeroporto Palma de Maiorca e fui atendido pelas uma colaboradora chamada Stacey, em inglês a meu pedido! Apresentei a reserva da holidaycars.com, já com seguro contra todos os riscos incluído e os documentos necessários a formalizar o aluguer, tendo a Stacey realizado as seguintes questões:

1- Não acha que o fiat 500 é muito pequeno e tem pouco espaço, não quer um veículo maior?
R: Não necessitava éramos só dois ocupantes!

2- Questionou-me se não queria efetuar seguro contra todos os riscos?
R: Respondi-lhe que já tinha efetuado seguro contra todos os riscos através da reserva na holidaycars.com.


3- Insiste e avisa-me que terei que deixar um depósito de 1200 euros em cartão de crédito, caso não efectue o seguro!
R: Respondi-lhe novamente que não, e que estava devidamente informado!

4- Volta a insistir e questiona-me se tenho conhecimento, que se tiver um acidente ou com algum dano no carro fico sem o depósito de 1200 euros?
R: Respondo-lhe que tenho conhecimento desse facto, mas que já tinha contratado seguro na holidaycars.com!

5- Stacey informa-me num tom irado que o seguro contratado não vale nada e que a Goldcar nada tem a ver com o mesmo!

6- Volta a insistir e num tom ameaçador, informa-me que caso venha aparecer um mero risco no carro, um que seja, seja qual fosse o tamanho, que me vai ficar com 600 euros do depósito!? (Cumulativamente começa elevar a voz, gesticulando e mostrando-me a tabela de preços para riscos nos carros!)!

7- A mesma funcionária pega no meu cartão de crédito, coloca-o no ATM e diz-me “Se é isto que quer, marque o seu PIN, marque... Está à espera do quê? Se é assim que quer… depois não diga que ao avisei …são 1200 de depósito”! Em tom irónico e a rir-se!

8- Face a estas afirmações e postura, percebi logo qual era o objectivo! Mas senti-me coagido a efetuar o seguro, mas não me deixei ficar! Já conhecia como isto funcionava, mas não ia arriscar 1220 euros por 130 euros em seguro por 7 dias, principalmente em espanha!! Pois já tinha conhecimento o que esta gente é capaz de inventar e alegar para reter parte do depósito! Se fosse em Portugal a conversa teria sido outra, ou sequer nunca teria existido!

9- Ainda estando a funcionária a incentivar-me a marcar o código, informo-a que mudei de ideias e quero efectuar o seguro contra todos os riscos (seguro que já tinha) e o livro de reclamações, pois apesar de ser português e estar fora do pais, conhecia os meus direitos!

10- Ela começa logo os gritos, dizendo que não existia livro de reclamações?! e que me iria recusar a entrega do carro, tendo para isso chamado o seu supervisor!

11- Informo o seu supervisor que quero efectuar o seguro, face a coação e as ameaças veladas que me fizeram relativamente ao carro e que desejava o livro de reclamações! Pois a intenção da funcionária era obriga-lo a não me dar qualquer carro! Inacreditável!

12- Nesse momento, a Stacey ao não gostar que me fosse recusado o carro, ausenta-se do balcão de atendimento e desaparece aos gritos em espanhol (palavras que não entendi) e batendo estrondosamente com a porta de acesso ao exterior, para espanto dos presentes!

13- O supervisor entrega-me os formulários da goldcar para reclamar e passo a ser atendido pela funcionária Paola e nunca o livro de reclamações oficial, mesmo tendo o pedido.

14- Passados alguns minutos, no decurso da continuidade do atendimento, a Stacey volta a entrar e coloca-se atrás da Paola, numa tentativa de provocação da minha pessoa, visto não estar a atender ninguém!

15- Passos alguns momentos, a Stacey profere a seguinte expressão em espanhol "hijo de ****"!

16- Neste momento perdi toda a calma e exigi ao supervisor em viva voz em inglês e também em português que a Stacey se retirasse daquele local, estando a ser provocado pela mesma, injuriando-me, sendo inadmissível aquele tratamento dado a um cliente, sem que qualquer funcionário tivesse qualquer intervenção!

17- Não me foi discriminado os danos que o veículo já tinha quando me foi entregue, nem cópia dessa informação, como fazia a entrega do carro, condições de seguro, limite de quilometragem, ou sequer se tenho que entregar o depósito cheio, nada! Inadmissível!

18- No fim realizei uma breve reclamação ao balcão, com o N° 14875, da qual não me foi dada sequer qualquer cópia!

Resumindo: Fui ameaçado, coagido a realizar seguro (que já tinha), dada a garantia que iria encontrar danos no veículo e perder o depósito de 1200 euros; discriminado por ser estrangeiro, injuriado por uma funcionário descontrolado da goldcar, face a passividade do supervisor e restante pessoal, sendo que a funcionária em questão teve acesso a todos os meus dados pessoais! Além disso o meu cartão de crédito este desaparecido nas mãos da Stacey durante alguns minutos!

Nunca foi incorrecto ao indelicado, até ser chamado "hijo de ****", fui sim chantageado e coagido por estas empresas, que se dizem de bem! Em Portugal esta conversa nunca teria existido comigo!

A Goldcar teve uma primeira resposta vaga, já voltei a a carga e estou disposto a ir até onde for preciso!
 
Última edição:
  • Gostar
Reações: CRS

Lady_R

Membro Conhecido
E não havia outra rent a car no aeroporto? Numa situação dessas, com o meu aluguer não ficavam... :mad:
 

Titos

Membro Conhecido
Eu também tive uma experiência recente com a Goldcar, e revejo nos comentários anteriores algumas coisas pelas quais passei, mas no meu caso correu tudo bem e não chegámos aos extremos aqui relatados.
Aluguei o carro para uma semana por uma semana com o preço de 44€, com depósito de combustível cheio/cheio e com um seguro de danos próprios com franquia de 1100€.
Tinha lido alguns comentários e já estava à espera do que me esperava, inclusivamente durante a longa espera que fiz no balcão do aeroporto fui falando com alguns espanhóis que também aguardavam e explicando o que deveria estar a demorar todo o processo.
A verdade é que quando chegou a minha vez, o individuo lá me explicou que era altamente recomendável fazer um seguro adicional, porque os alugueres pela net não tinham cobertura nenhuma, e que havia um historial de problemas na ilha com assaltos a carros alugados porque eram carros marcados.
Mantive-me firme e disse tranquilamente que não pretendia fazer nenhum seguro adicional. Depois de alguma insistência, lá me atribuiu um carro a trancou-me no CC uma franquia de 1100€ para o segura e outra de 50€ para o combustível.
Deu-me finalmente a chave e os documentos do carro e disse onde poderia encontrá-lo, no parque exterior do aeroporto. Achei estranho que no documento que me entregou com o estado do carro não tivesse assinalado nenhum dano, e perguntei-lhe se o carro estava assim tão imaculado que não tivesse nada a assinalar. Respondeu-me que sim, mas que eu deveria confirmar quando encontrasse o carro, e caso tivesse alguma coisa a assinalar deveria marcar na folha e voltar para falar com ele.
Quando encontrei o carro fartei-me de rir, pois estava completamente todo marcado, à frente, a traz, dos lados, nas portas, nos espelhos, nos para choques, enfim, penso que não havia um painel intacto. Fiz um video em redor do carro, de forma que estas anomalias pudessem ser vistas, marquei indiscriminadamente a folha a toda a volta assinalando danos em todo o carro e voltei ao balcão para que estas anotações fossem incluídas no documento original que eu já havia assinado, o que aconteceu sem qualquer problema ou dificuldade.
Quando regressei ao carro, arranquei todos os autocolantes que indiciassem ser um carro alugado e dei-me por feliz por o carro estar todo riscado, pois assim seria virtualmente impossível identificarem mais algum risco que eu entretanto viesse a fazer.
No final correu tudo bem, tive o carro por uma semana por 44€, a entrega correu muito bem e no próprio dia devolveram-me as verbas cativas no CC.
 

basapistas

Membro Conhecido
E não havia outra rent a car no aeroporto? Numa situação dessas, com o meu aluguer não ficavam... :mad:
O problema é que já tinha adquirido aquela reserva há meses, a preços que no próprio dia era impossível de obter, pois nos dias anteriores voltei a pesquisar os preços, e já tinham duplicado ou triplicado! Por outro lado, face à hora (23h00) e estar a 40km do Hotel e em Espanha, não podia fazer muito mais, mas vontade não faltou!
 
Última edição por um moderador:
Olá :)

Eu já reservei carro com a GoldCar, mas em Palma de Maiorca. Fiz a reserva pela net meses antes da viagem e conseguimos um DS3 por 30 eur uma semana, uma verdadeira pechincha. Na altura fiz a reserva e só depois vi opiniões e vi testemunhos péssimos, no entanto dei o benefício da dúvida, porque más experiências há em todo o lado. A verdade é que correu super bem, chegámos ao aeroporto fomos levantar o carro (a fila era enorme) e fomos à nossa vida, na volta deixámos o carro no parque depositámos a chave e horas depois tinha o valor equivalente ao combustível que ficou.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Teixeira

Membro Novo
Boa tarde a todos.

Estou a pensar fazer uma viagem à Madeira, com estadia de 5 dias e quero fazer o aluguer do carro.
Tenho visto vários preço pela net, pois o valor que o hotel me deu achei super caro. E o mais barato que vi foi a GoldCar, que através do site deles me deu um valor de 119€, mas queria saber se alguém já vez alguma reserva com eles e saber como funcionam se é tudo positivo?
Até porque contratempos ninguém quer.

Muito Obrigado
Boas Viagens
Ângelo Pacheco
Ola caro Angelo

Vou brevemente à Madeira e depois de muito pesquisar optei por uma rent a car local chamada Futuro rent a car, na Madeira. Optei com seguro de franquia zero incluído (para não ter de deixar cartão de crédito ou valor de caução). Ficou mais barato do que as companhias mais conhecidas... e quanto à GoldCar, havia muita critica negativa.
 

basapistas

Membro Conhecido
Relativamente ao meu problema da Goldcar em Palma de Maiorca, após alguma persistência em que analisassem a situação e sem nada pedir, vão me devolver, por sugestão deles, o valor do seguro, a rondar os 140 Euros! Por isso reclamar compensa sempre!
Podia ser pior...!
 
Top