Novidades

GBP La Romana

Litita

Membro Novo
Boa noite!
Sou nova e aqui no fórum e vou fazer a minha primeira viagem transatlântica.
Marquei viagem para a República Dominicana mas, para fugir um pouco à suposta confusão de Punta Cana (por algum feedback que fui tendo) resolvi optar por La Romana.
A conselho da Abreu, reservei no GBP La Romana.
Agora, que fui pesquisando mais comentários em sites como Tripadvisor e Booking.com, verifico que há várias pessoas a queixarem-se do mar, dizendo que a água é turva, defraudando as habituais expectativas de praias de água cristalina das Caraíbas.
Alguém pode dizer-me algo sobre isto?
Obrigada :)
 

Lady_R

Membro Conhecido
Esse hotel fica perto do rio Soco, se não estou em erro, pelo que a água das praias é turva, devido às "descargas" vindas do rio.
Quando pesquisei essa zona o ano passado, a diferença até era visível no Maps (satélite ).
Tente trocar para um hotel mais perto de Bayahibe : Iberostar, Dreams e creio que há um Catalonia.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Boas Lilita,
Sobre o BP La Romana, posso opinar porque já estive nesse Hotel, uma das 8 vezes que já estive na RD, sempre em Hotéis diferente (PC, Samaná; Puerto Plata, La Romana).
O que posso dizer sobre esse Hotel é que é bom, no registo dos Bahia Principe.
Em relação à praia, não é efetivamente nada boa. A água é turva, não tem o azul ao qual estamos habituados nas Caraíbas. Há quem diga que é suja e cheira mal, não é verdade, é limpa, mas a areia é alaranjada, da cor do barro e esta cor mistura-se com a água. Os nossos fatos de banho ficaram estragados, especialmente se forem brancos ficam alaranjados.
Não percebo como lhe indicaram esse Hotel, com tantas opções que há! Eu não fui ao engano, já sabia o que me esperava, aproveitei uma boa promoção, mas posso dizer que mesmo assim fiquei dececionada. A sorte é que nós também gostamos muito de piscina e andamos mais por lá do que pela praia.
Se der muita importância à praia, este não é o melhor destino. Se este não for um ponto muito importante, e valorizar outras coisa (piscina, serviço, quartos, etc.) já vale a pena.
O que diz a Lady_R é verdade, se puder mude para Bayahibe, que é muito bonita, mas atenção que a cadeia dos BP não têm nenhum Hotel nesta zona.

Se precisar de mais alguma informação diga.
 

Pedros

Membro Ativo
Bom dia!
Também já estive diversas vezes na R.D. (3) mas nunca neste hotel. O feedback que tenho do mesmo é o que já foi aqui dito anteriormente. Realmente não entendo como a agência ainda mais sendo a sua primeira vez nas caraíbas, aconselha este hotel!
Tente trocar.
 

Titos

Membro Conhecido
Também já passei por esse hotel, e apesar do hotel em si ser agradável, por ser pequeno e estar tudo próximo, a praia até ser bonita, a verdade é que a água torna toda a experiência menos agradável. É incrível que metendo as mão 10 cm dentro de água começam logo a deixar de se ver.
Também confirmo que não notei que a água fosse suja, no sentido de poluída, ou que tivesse mau cheiro, mas por algum motivo é muito turva.
Ao contrario da Cenoura não me apercebi que a areia fosse alaranjada e que os fatos de banho se estragassem.
Para uma primeira visita às Caraíbas também não aconselho este hotel.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não conheço pessoalmente, mas conheço as criticas ao hotel, ou melhor a praia do hotel, e não recomendo minimamente.
Como fez a reserva para um Bahia Principe, se calhar o ideal era ir a agência onde fez a reserva e ver se eles conseguem falar com a Soltour e mudar para outro hotel GBP, por exemplo Punta Cana, ou se poder mexer na data de embarque mudar para Samana.
 

Litita

Membro Novo
Obrigada a todos pelas preciosas dicas. ;)
Vou tentar alterar com a agência pois, para mim, uma das coisas mais importantes numa viagem destas é, decididamente, a praia.

Já agora, há diferença na temperatura da água (Samana vs Punta Cana vs Bayahibe)?
O que me dizem sobre o Iberostar Hacienda Domincus?
 
Última edição por um moderador:

Pedros

Membro Ativo
Pelo feedback que tenho de um amigo que esteve nesse resort em Maio, é que é muito bom! Praia e resort.
 

Saguiar73

Membro
Obrigada a todos pelas preciosas dicas. ;)
Vou tentar alterar com a agência pois, para mim, uma das coisas mais importantes numa viagem destas é, decididamente, a praia.

Já agora, há diferença na temperatura da água (Samana vs Punta Cana vs Bayahibe)?
O que me dizem sobre o Iberostar Hacienda Domincus?
Olá Lilita regressei a semana passada de Bayahibe - Iberostar hacienda Dominicus e só posso dizer uma coisa: FANTÁSTICO.
Para primeira vez na República Dominicana, foi uma experiência fantástica. Durante a minha pesquisa também vi esse Hotel GBP, mas logo desisti ao perceber a questão da água. Se o que procuras é um mar CARIBE, com agua cristalina Bayahibe é a melhor opção.
 

Ana Paula Vieira

Membro Novo
Olá Lilita regressei a semana passada de Bayahibe - Iberostar hacienda Dominicus e só posso dizer uma coisa: FANTÁSTICO.
Para primeira vez na República Dominicana, foi uma experiência fantástica. Durante a minha pesquisa também vi esse Hotel GBP, mas logo desisti ao perceber a questão da água. Se o que procuras é um mar CARIBE, com agua cristalina Bayahibe é a melhor opção.
Olá Saguiar73 !
Estamos de partida para o Iberostar Hacienda Dominicus :) :) :) por isso todas as dicas são bem vindas !!!! A praia do hotel tinha algas ??? (apanhamos tantas algas no méxico :( , na praia do GBP ) . Apanharam bom tempo ? Chuva ?
 

Saguiar73

Membro
Olá Saguiar73 !
Estamos de partida para o Iberostar Hacienda Dominicus :) :) :) por isso todas as dicas são bem vindas !!!! A praia do hotel tinha algas ??? (apanhamos tantas algas no méxico :( , na praia do GBP ) . Apanharam bom tempo ? Chuva ?
Olá Ana Paula Vieira.

Nada de algas, a praia é fantástica!!!
O tempo para nós esteve óptimo, sol, calor e só choveu um dia, ainda assim deu para ir à piscina após a chuva...
Boa Praia...que saudades...
 

Ana Paula Vieira

Membro Novo
Olá Ana Paula Vieira.

Nada de algas, a praia é fantástica!!!
O tempo para nós esteve óptimo, sol, calor e só choveu um dia, ainda assim deu para ir à piscina após a chuva...
Boa Praia...que saudades...
Obrigada
Olá Ana Paula Vieira.

Nada de algas, a praia é fantástica!!!
O tempo para nós esteve óptimo, sol, calor e só choveu um dia, ainda assim deu para ir à piscina após a chuva...
Boa Praia...que saudades...
Muito obrigada pelas informações !
É já amanhã !!! :)
 
Última edição por um moderador:

Marisa David

Membro Novo
Bom dia! Estou a marcar férias para Setembro para Punta Cana e fiquei interessada no hotel Iberostar Hacienda Dominicus! Estava para marcar para o Iberostar Dominicana mas ao ver aqui tão boas referências, será que quem esteve mais recente poderia ajudar? Os quartos parecem pelas fotos um pouco mais antigos, será impressão minha? Vou viajar com uma criança de 4 anos, pelo que a qualidade da comida também me interessa bastante. Obrigada pela ajuda!
 

Ana Paula Vieira

Membro Novo
Bom dia! Estou a marcar férias para Setembro para Punta Cana e fiquei interessada no hotel Iberostar Hacienda Dominicus! Estava para marcar para o Iberostar Dominicana mas ao ver aqui tão boas referências, será que quem esteve mais recente poderia ajudar? Os quartos parecem pelas fotos um pouco mais antigos, será impressão minha? Vou viajar com uma criança de 4 anos, pelo que a qualidade da comida também me interessa bastante. Obrigada pela ajuda!
Olá Marisa
Neste momento estou no Iberostar Hacienda Dominicus. MARAVILHOSO!
Praia, alimentação, quartos, equipa de animação, tudo fantástico!!!! Tem imensas crianças pequenas no hotel, portanto está preparado para as receber . Praia deliciosa !!!!! :):)
 
Última edição por um moderador:

Saguiar73

Membro
Bom dia! Estou a marcar férias para Setembro para Punta Cana e fiquei interessada no hotel Iberostar Hacienda Dominicus! Estava para marcar para o Iberostar Dominicana mas ao ver aqui tão boas referências, será que quem esteve mais recente poderia ajudar? Os quartos parecem pelas fotos um pouco mais antigos, será impressão minha? Vou viajar com uma criança de 4 anos, pelo que a qualidade da comida também me interessa bastante. Obrigada pela ajuda!
Olá Marisa David, eu regressei no inicio do mês de uma estadia de 9 noites no hotel Iberostar Hacienda Dominicus, e só posso dizer que é fantástico, a praia é maravilhosa, o hotel também. Viagem com 2 crianças ( 7 e 4 anos) e quanto à alimentação não existiu qualquer problema para eles, é tudo muito bom.

Boa viagem!!!
 

Marisa David

Membro Novo
Muito obrigada pela ajuda :D:D:D Assim o entusiasmo aumenta!!! Também estava com vontade de ir mais dias (10 em vez de 7) mas depois já não há voo directo e tenho receio que seja mais cansativo por causa da minha filha.
Há excursões que saem dessa zona? Tirando Saona que já fiz quando estive noutra altura em Punta Cana...
Muito obrigada!!!
 

Saguiar73

Membro
Muito obrigada pela ajuda :D:D:D Assim o entusiasmo aumenta!!! Também estava com vontade de ir mais dias (10 em vez de 7) mas depois já não há voo directo e tenho receio que seja mais cansativo por causa da minha filha.
Há excursões que saem dessa zona? Tirando Saona que já fiz quando estive noutra altura em Punta Cana...
Muito obrigada!!!
Marisa, eu como tinha os miúdos, apenas fiz duas "excursões": Dolphin explorer e 1/2 dia num submarino ( ambas foram adquiridas no Hotel ). Mas existem muitas alternativas, tudo depende do que estás disposta a gastar e a fazer uma vez que tens uma criança.
 

Marisa David

Membro Novo
Marisa, eu como tinha os miúdos, apenas fiz duas "excursões": Dolphin explorer e 1/2 dia num submarino ( ambas foram adquiridas no Hotel ). Mas existem muitas alternativas, tudo depende do que estás disposta a gastar e a fazer uma vez que tens uma criança.
Sim, também com uma criança queria fazer algo mais adequado para ela. O submarino é uma opção gira! :) Bom... tenho que me decidir rapidamente antes que fique sem lugares ;)
 

Marisa David

Membro Novo
Sim, também com uma criança queria fazer algo mais adequado para ela. O submarino é uma opção gira! :) Bom... tenho que me decidir rapidamente antes que fique sem lugares ;)
Olá novamente @Saguiar73! Desculpa incomodar só mais um bocadinho... :) Fizeste um voo directo para Punta Cana? É que pelo preço compensa mesmo ficar 10 dias, mas é com um voo por Santo Domingo, escala em Madrid e parece-me que depois o transfer é bem mais longo do que pelo aeroporto de Punta Cana...
 
Top